As Fortresses são compostas por "Barracks" - áreas "temáticas" com pelo menos um boss cada. Abaixo, uma pequena descrição e sugestões de confronto para cada um deles, assim como de suas áreas:
Archer Unit Barracks
Unidade de Apoio - Archer
HP - 17.732Movimentação - Estacionário
Raio de Agressão - Médio (ataca somente quem estiver nas proximidades da Barracks)
Alcance de Ataque - Grande / Run to the hills
Extras - Perdem o Hate com certa facilidade, preferindo atacar os Healers
Drop - 2~9 Knight Epaulettes (a chance de drop é 70%)
Respawn - Sem Respawn
BOSS - Archer Unit Captain
HP - 327.083Movimentação - Estacionário
Localização - Archer Unit Barracks
Raio de Agressão - Curto (ataca somente quem estiver dentro da Barracks)
Alcance de Ataque - Grande / Run to the hills
Extras - Larga frases em Shout a cada 30 segundos de combate e ao morrer; Troca o target para qualquer Healer que use uma magia de cura dentro de seu Alcance de Ataque.
Drop - 70~150 Knight Epaulletes (a chance de drop é 70%)
Dificuldade - Fácil
Respawn - 10 Minutos, enquanto não forem mortos todos os Captains.
Estratégia Sugerida - O Tank deve ficar próximo de uma das escadas, pois são os melhores locais onde um Healer pode ficar "de plantão" sem risco de ser morto pelo Archer Captain. Outras posições de cobertura só funcionam se o Healer for queimar seu MP lançando Group Heals. Todo o resto da party pode se posicionar à vontade em torno do Captain sem medo, pelo menos enquanto o Tank continuar chamando Hate.
Support Unit Barracks
Unidades Encontradas - 4 Wizards, 2 Healers, 1 Support Unit Captain
Dificuldade - Média
Aproximação - Tomar a Support Unit Barracks se torna muito mais rápido e fácil se o Support Unit Captain for enfrentado longe dos Healers. Para isso, o tank deve atrair o Boss para fora da área de alcance de suas Unidades de Apoio. Os Wizards tentarão seguir e podem ser mortos facilmente pelo resto do grupo de ataque. Caso contrário, os Healers deverão ser mortos primeiro.
Unidade de Apoio - Healer
HP - 24.826Movimentação - Estacionário
Raio de Agressão - Nenhum
Alcance de Ataque - Curto (Curas e Mass Dryad Root apenas)
Extras - Lança Major Heal nos Wizards e no Support Unit Captain, se estiverem dentro do alcance. Lança Mass Dryad Root na área à sua volta.
Drop - 2~9 Knight's Epaulettes (a chance de drop é 70%)
Respawn - Sem Respawn
Unidades de Apoio - Wizard
HP - 17.732Movimentação - Velocidade Média
Raio de Agressão - Médio (ataca somente quem estiver próximo da Barrack)
Alcance de Ataque - Grande / Run to the hills
Extras - Magic Criticals poderosos. Usam principalmente elemento Água.
Drop - 2~9 Knight's Epaulettes (a chance de drop é 70%)
Respawn - Sem Respawn
BOSS - Support Unit Captain
HP - 327.083Movimentação - Velocidade Média e Perseguidor Implacável
Localização - Support Unit Barracks
Raio de Agressão - Médio (Ataca quem passar perto da Barrack, ou atacar alguma unidade de Apoio perto dele)
Alcance de Ataque - Grande / Run to the hills
Extras - Larga frases em Shout a cada 30 segundos de combate e ao morrer. Cria novos Wizards a cada 30 segundos de combate.
Drop - 70~150 Knight's Epaulletes (a chance de drop é 70%)
Dificuldade - Fácil~Difícil (dependendo da formação do grupo)
Respawn - 10 Minutos, enquanto não forem mortos todos os Captains.
Estratégia Sugerida - O Tank afasta o Captain de seu local inicial, impedindo que seus Healers o curem. Enquanto isso, o resto do grupo de ataque elimina os Wizards iniciais. O Tank, então, leva o Boss para a torre mais próxima e o tranca embaixo da escada de acesso à Torre. Nesta situação, o Support Unit Captain não conseguirá contra-atacar, nem retornar à sua posição original, tornando-se presa fácil.
Guard Unit Barracks
Unidades Encontradas - 10 Guards, 1 Guard Unit Captain
Dificuldade - Média~Alta (dependendo da organização do grupo)
Aproximação - O grupo deve abrir somente uma das portas deste local. O lado com a melhor área de escape deve ser o lado onde ficará a porta restante. Desta forma, ficará muito mais fácil de trancar o Guard Captain nesta porta.
Unidades de Apoio - Guard
HP - 17.732Movimentação - Velocidade Média, Perseguidor Implacável
Raio de Agressão - Curto~Longo (ataca de acordo com as ordens do Captain)
Alcance de Ataque - Curto / Corpo-a-Corpo
Extras - Têm seus ataques coordenados pelo Captain, que grita o alvo da vez. Os Guards pré-existentes não dão respawn.
Drop - 2~9 Knight's Epaulettes (a chance de drop é 70%)
Respawn - Sem Respawn
BOSS - Guard Unit Captain
HP - 327.083
Movimentação - Velocidade Média. Persegue por pouco tempo se não ficar recebendo Hate.
Localização - Guard Unit Barracks
Raio de Agressão - Médio
Alcance de Ataque - Curto / Corpo-a-corpo
Extras - Larga frases em Shout a cada 30 segundos de combate, apontando o alvo dos Guards. Conjura novos Court Guards. Recebe Complete Heal se conseguir retornar para dentro da Barrack.
Drop - 70~150 Knight's Epaulletes (a chance de drop é 70%)
Dificuldade - Fácil~Difícil
Respawn - 10 Minutos, enquanto não forem mortos todos os Captains.
Estratégia Sugerida - Logo que uma das portas estiver aberta, o Guard Captain deve ser atraído por um único personagem (isca), que o levará para o lado da porta ainda fechada. É muito importante que o Guard Captain não seja atacado ainda. Assim que o Boss perder o Hate inicial, ele tentará voltar à sua posição original, ficando trancado na porta fechada. A partir deste momento, o grupo de ataque inteiro deve concentrar-se somente nele, deixando que o Tank use Agression para atrair todos os Guards que ele cria. O Tank deve usar este recursos (Agression no Guard Captain) para atrair os Guards e levá-los a passear pela Fortress, protegendo o resto do grupo de ataque desta forma.
Command Barracks (Torre Central)
Unidades Encontradas - 18 Rebel Private, 8 Decorated Rebel Soldier, 1 Rebel Commander
Dificuldade - Baixa
Aproximação - Limpar o caminho e afastar o Rebel Commander antes de tentar subir com a bandeira. A Bandeira pode ser disposta no Topo sem que todos os oponentes sejam derrotados, por meio de um ponto lateral, conforme a imagem abaixo:
BOSS - Rebel Commander
HP - 1.331.548
Movimentação - Baixa Velocidade. Perseguidor Implacável.
Localização - Topo da Torre Central
Raio de Agressão - Médio
Alcance de Ataque - Curto~Longo / varia entre Corpo-a-Corpo e Magias de Dano Massivo em Área
Extras - Só para de perseguir um personagem quando o mesmo se torna inacessível ou não-combatente (Morto, Deslogado ou usou BSoE)
Drop - ???
Dificuldade - Muito difícil
Respawn - Sem Respawn
Estratégia Sugerida - Não enfrentar o Rebel Commander costuma ser a melhor opção. Um Tank ou Dagger pode levá-lo tranquilamente para longe da Torre Central, deslogando em seguida para deixar o Boss "perdido". Caso ninguém o ataque, ele seguirá a isca normalmente e ficará parado na última posição em que estava quando sua perseguição foi interrompida.
Officer Barracks
>>> Encontrada somente em Large Fortresses <<<
>>> Encontrada somente em Large Fortresses <<<
Unidades Encontradas - 1 Minister, 1 General
Dificuldade - Média a Alta
Aproximação - O grupo deve abrir somente uma das portas deste local. O lado com a melhor área de escape deve ser o lado onde ficará a porta restante. Desta forma, ficará muito mais fácil de trancar o General e o Minister.
Unidade de Apoio - Minister
HP - 327.083
Movimentação - Mobilidade Baixa. Persegue por pouco tempo se não ficar recebendo Hate.
Localização - Officer Barracks
Raio de Agressão - Médio
Alcance de Ataque - Curto / Corpo-a-corpo
Extras - Usa skills de Warcryer e curas de Bishop
Drop - ???
Dificuldade - Média (dependendo da organização do grupo)
Respawn - 10 Minutos, enquanto não forem mortos todos os Captains.
Estratégia Sugerida - Deve ser impedido de se aproximar do General. Uma vez que isso aconteça, ele irá curá-lo completamente. É possível detê-lo por meio de ataques de atordoamento (Stun), Aggression ou simplesmente com uma Porta no meio do caminho.
BOSS - General
HP - 327.083
Movimentação - Mobilidade Baixa. Persegue por pouco tempo se não ficar recebendo Hate.
Localização - Officer Barracks
Raio de Agressão - Médio
Alcance de Ataque - Curto / Corpo-a-corpo
Extras - Usa skills de Destroyer
Drop - 30~70 Knight's Epaulettes
Dificuldade - Fácil~Média (dependendo da sorte do grupo)
Respawn - 10 Minutos, enquanto não forem mortos todos os Captains.
Estratégia Sugerida - Destruir somente uma das portas da Barracks, puxando o General para fora, de forma similar ao realizado com o Guard Unit Captain. É possível travá-lo diante da porta restante da Barracks, deixando-o indefeso e incapaz de receber auxílio do Minister.
Power Unit Barracks
>>> Encontrada somente em Large Fortresses <<<
>>> Encontrada somente em Large Fortresses <<<
Unidades Encontradas - Dwarven Gunnery Sergeant, Scout Golem, Backup Power Unit, Control Unit, Internal Power Unit, Central Power Unit.
Dificuldade - Baixa a Alta
Aproximação - As 4 Backup Power Units devem ser desativadas. Isto é feito interagindo com elas e acertando uma senha de 3 letras. Não há dicas nem métodos para acertar a senha, mas Warsmiths e Maestros parecem funcionar como se tivessem uma "Chave Mestra", tendo chance de acerto automático da senha. Desativadas as 4 Power Units, deve-se usar um Control Room Card para abrir a porta central da Barrack, interagindo com a Control Unit.
Unidade de Apoio - Dwarven Gunnery Sergeant
HP - 10.639
Movimentação - Estacionário
Localização - Power Unit Barracks
Raio de Agressão - Alto
Alcance de Ataque - Alto / Run to the Hills
Extras - Respawn em posições aleatórias em torno da Power Unit Barracks
Drop - 1 Control Room Card (70% de chance)
Respawn - 2 minutos
Unidade de Apoio - Scout Golem
HP - 5.448
Movimentação - Média Velocidade.
Localização - Power Unit Barracks
Raio de Agressão - Médio
Alcance de Ataque - Curto~Médio / Corpo-a-corpo + Ataque à distância
Extras - Comporta-se como um Mechanic Golem, summon de Artisan/Warsmith
Respawn - Sem respawn
HP - 5.448
Movimentação - Média Velocidade.
Localização - Power Unit Barracks
Raio de Agressão - Médio
Alcance de Ataque - Curto~Médio / Corpo-a-corpo + Ataque à distância
Extras - Comporta-se como um Mechanic Golem, summon de Artisan/Warsmith
Respawn - Sem respawn
"BOSS" - Central Power Unit
Estratégia Sugerida - Deve-se matar os Scout Golem e interagir com as 3 Internal Power Unit, desativando-as. Isto é feito por meio da digitação de uma senha muito mais complexa do que a das Backup Power Units, do lado de fora da Barrack. Novamente, Warsmiths e Maestros parecem funcionar como "Chave Mestra" para esta senha, tendo uma chance de Acerto Automático. Uma vez desativadas as Internal Power Units, o Warsmith/Maestro pode interagir e desativar a Central Power Unit.
Um comentário:
Parabéns Skald Arnok...
Post profissional com detalhes , gostaria , se possível , saber o drop aproximado do rebel commander ( chefão ) e sobre a control room como obter essas senhas
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