segunda-feira, 15 de junho de 2009

[Hellbound] Relação dos Estágios e Certificados

Estágios de Hellbound

Conforme já foi citado, o acesso às diversas áreas, quests, monstros e bosses de Hellbound, assim como o acesso à certas listas de itens à venda ou para troca, são definidos de acordo com o Estágio alcançado pela comunidade de jogadores de cada Servidor.

Estes estágios funcionam basicamente como um termômetro do relacionamento dos Nativos de Hellbound com os "Forasteiros", à medida em que estes vão tendo acesso e noção da existência de um Movimento de Resistência dos Nativos contra a Cidadela de Aço (Steel Citadel).

Os Pontos de Confiança ganhos pelos jogadores são somados para um total do Servidor, que serve para ir, em conjunto com determinadas missões, liberando o acesso aos estágios superiores da Ilha. Da mesma forma, as ações dos jogadores podem causar a regressão destes Estágios, caso suas ações individuais levem à morte de Nativos.

Áreas ainda não liberadas devido ao Estágio estar muito baixo costumam ser protegidas por "Barreiras Invisíveis". Da mesma forma, quests e itens à venda não ficam disponíveis.

Seguem, abaixo, a relação completa dos Estágios, assim como as principais missões de cada Estágio:

1º Estágio: Matar os monstros da Área Portuária (Harbor Area)
2º Estágio: Liberar as Almas perdidas de Ancient Temple Remnants de seu sofrimento
3º Estágio: Defender a Native Village, a sudoeste de Hidden Oasis
4º Estágio: Liberar Derek, em Ancient Temple Remnants, de seu sofrimento
5º Estágio: Libertar os Escravos das Pedreiras
6º Estágio: Combates em Enchanted Megaliths
7º Estágio: Combater os monstros das Battered Lands
8º Estágio: Atravessar o Portão do Castelo de Ferro
9º Estágio: Resgatar os Escravos no Oasis, a sul do Portão Enceinte
10º Estágio: Dominar a Base Tower, na Steel Citadel
11º Estágio: Combater os Chefes da Tower of Infinitum, da Tully's Workshop e da Tower of Naia (Estágio Atual)

O avanço destes estágios não é uma preocupação real nos servidores Americanos/Europeus, uma vez que estes já se encontram no 11º Estágio há bastante tempo, faltando somente a realização de Raids bem-sucedidas contra Beleth para que Hellbound possa ser considerada "vencida" pela comunidade. Entretanto, como isto até o momento não foi possível devido a um bug envolvendo o transporte para dentro da Câmara de Beleth, não se sabe quanto tempo ainda levará até que o Último Boss de Hellbound seja vencido.



Certificados de Confiança

Os Certificados de Confiança (Caravan Certificates) são uma marca pessoal de avanço e relacionamento com os Nativos. Da mesma forma que os Pontos de Confiança medem a confiança dos Nativos em toda a comunidade de jogadores de um servidor, os Certificados de Confiança medem o relacionamento individual de cada personagem em relação aos Nativos.

Os Certificados são adquiridos com os NPCs à medida em que os Estágios de Hellbound vão sendo liberados, a partir de um certo preço em itens da Ilha. Os Preços e Estágios estão detalhados em um post a respeito dos Itens de Hellbound.

A posse de cada Certificado aumenta o acesso do personagem aos diálogos de npcs e aos Itens à venda pelos mesmos.
  1. Basic Caravan Certificate: Um certificado de não-agressão com as Caravanas de Nativos.
  2. Standard Caravan Certificate: Um certificado de relações comerciais com as Caravanas de Nativos.
  3. Premium Caravan Certificate: Um certificado comprovando amizade mútua em relação às Caravanas de Nativos.
  4. Mark of Friendship and Trust: Uma marca que demonstra o mais alto grau de relacionamento e aliança com as Caravanas de Nativos.

Nenhum comentário: