quinta-feira, 21 de maio de 2009

[Gracia Final] Attribute Crystals

Attribute Crystals

Com o aumento dos valores máximos para os níveis de atributos elementais nas armas e armaduras, a atualização para o Gracia Final também apresentou os itens necessários para alcançar estes novos níveis, os Attribute Crystals.

A partir do uso destes cristais, é possível alcançar os novos valores máximos de atributos elementais nas armas e armaduras de Grade S ou superiores (S80, S82 e S84), até os seguintes limites:

Armas: Valor máximo de 300
Armaduras: Valor máximo de 600 para um Set completo (5 partes), ou de 120 por peça de armadura

As Attribute Stones continuam podendo elevar os níveis elementais até 3, valendo o equivalente a 150 para armas e 60 para armaduras. Os 3 níveis seguintes de cada item, com a mesma pontuação, só podem ser alcançados por meio dos novos Attribute Crystals.


Obtendo os Attribute Crystals

Os materiais necessários para a criação dos Attribute Crystals só podem ser obtidos no novo Continente Gracia.

Há, entretanto, vários locais e formas de se obtê-los dentro do Continente.

Abaixo, a relação de locais e métodos relacionados a este processo:
  1. Campo de Batalha de Aerial Cleft

    Partidas de PvP Aéreo são travadas dentro do Aerial Cleft. Cada integrante do time vencedor recebe 50 Emery Pieces como recompensa. Cada integrante do time perdedor recebe 20 Emery Pieces como Prêmio de Consolação.

    A caça aos monstros que voam dentro do Aerial Cleft também pode render Emery Pieces aos participantes, sendo que os itens obtidos desta forma caem direto no inventário dos personagens, não sendo necessários coletá-los de nenhuma outra forma.

    O Emery Converter, no Forte Central do Aerial Cleft, acessível somente aos vencedores de cada partida, é utilizado para sintetizar as Attribute Stones, a partir de Extracted Star Stones e Emery Pieces.


  2. Seed of Infinity/Destruction

    Grupos de personagens que tenham ocupado/estabilizado qualquer uma das Seeds, podem aproveitar e coletar os materiais necessários para a produção de Itens relacionados ao sistema de Atributos Elementais, como Mid-Grade Attribute Stones, Energy Compression Stones, entre outros.


  3. Coleta Aérea

    Usando suas Transformações Aéreas e voando por Gracia, os jogadores podem extrair Extracted Star Stones.

    Este processo envolve o aprendizado e uso da Skill Aerial Gathering nas Star Stones que podem ser encontradas flutuando por várias áreas de Gracia, conforme o mapa abaixo.

    As Extracted Star Stones podem ser usadas na Base da Aliança Keucereus e convertidas em Combustível de Aeronaves (Energy Stones), itens consumíveis para uso durante as Transformações Aéreas e Attribute Crystals).


  4. Coleta Terrestre

    A partir do NPC Admiral Keucereus, os personagens podem iniciar uma quest chamada "To the Seed of Infinity". Após realizá-la, pode ser iniciada outra quest junto ao Officer Tepios, chamada "Through the Core of Suffering", cuja recompensa é um Collection Agathion Summon Bracelet. Uma versão temporária (Shadow Item) deste Bracelet pode ser comprada do Officer Tolonis, na Base da Keucereus Alliance, por 100 Extracted Red Star Stones, mais 80.000 Adena.

    Um personagem com o Bracelete equipado pode convocar o Collection Agathion para caçar Seed Energies dentro das Seeds of Infinity e Destruction, em um processo bastante parecido com o Spoil/Sweep.

    A partir das Seed Energies, é possível obter as Energy Compression Stones, que podem ser transformadas, através do Craft Básico, em Attribute Crystals.


  5. Criação Básica (Common Craft)

    As "Recipes" de Criação Básica para os Attribute Crystals são venvidas pelo NPC Officer Tolonis, na Keucereus Alliance Base.

    A imagem acima mostra o material necessário para comprar um Scroll of Design para produzir um Holy Attribute Crystal, que são:

    200 Extracted Red Star Stones
    600.000 Adena

    Para criar um Attribute Crystal desta forma, você precisará de 20 Energy Compression Stones.


Usando os Attribute Crystals

O uso dos Attribute Crystals é idêntico ao uso das Attribute Stones:
  1. Clique duas vezes sobre o Attribute Crystal do elemento desejado
  2. Mova para a caixa de diálogo o item cujo valor de atributo elemental você deseja tentar aumentar
  3. Confirme a escolha e aguarde a confirmação de sucesso/falha
É possível encantar os níveis iniciais de qualquer item com um Attribute Crystal, da mesma forma e com os mesmos valores ganhos pelo uso de uma Attribute Stone. Obviamente, não vale a pena fazer isto, pelo desperdício do item.


Nenhum comentário: