sexta-feira, 15 de maio de 2009

Manifesto Private - Não Acabei Ainda!

Título Alternativo - "Rumo a um Novo Nível"

No decorrer do tempo, desde que a idéia do Manifesto Private nasceu, tratei dos meus argumentos que justificariam a preferência pelo Server Oficial em detrimento dos inúmeros servidores privados.

Argumentos, estes, baseados tanto em observação e conclusões lógicas, quanto em vivências pessoais ou de indivíduos próximos a mim.

A minha conclusão inicial foi de que o custo-benefício era o principal a ser analisado, financeiramente falando. Também analisei somente o ponto de vista da construção de um histórico, feito quase impossível em se tratando de um servidor privado, considerando-se a existência como um personagem apenas.

Considerei as capacidades, aptidões e deficiências dos Administradores e GMs destes servidores, assim como os bugs inerentes às suas limitações.

O resultado óbvio de uma análise tão incompleta é de que vale muito mais a pena jogar no Oficial.

Ingênuo, não? Quase tolo da minha parte.

Felizmente, o histórico em ambos os universos me permitiria ir complementando e refinando esta análise com os aspectos que faltam para aperfeiçoá-la e levá-la à sua conclusão final. Infelizmente, me falta material de pesquisa recente que permita uma visão sincera dos servidores private da atualidade.

Sendo assim, estarei pessoalmente coletando vivências por servidores privados onde tenha sido convidado - ou não - e por meio de relatos que estarei recebendo por meio do e-mail skaldshome@gmail.com

Já tratei diretamente dos servidores DBR e L2Faction, além de algumas menções a outros atestados públicos das capacidades de seus Admins, como o LordsBR, p.e. Comparando esta amostra com o universo extenso de Servidores Privados, percebe-se o quão injusto eu estaria sendo ao julgar todos os outros por apenas estes 4 exemplos.

...

Sim, são 4 exemplos. Não quer dizer que eu não tenha tratado de algum deles sem citações diretas, ou mesmo em outros posts, não é mesmo?

Por fim, estarei apresentando a experiência real de jogo nos Servidores Oficiais de Lineage II, analisando mais do que os sistemas de jogo ou a velocidade de aquisição de bens e indo para o que realmente importa: a fauna e flora locais - jogadores, GMs, Admins e seus relacionamentos incestuosos e caóticos.

Os ventiladores estão sendo preparados...

3 comentários:

Anônimo disse...

Cansei de tomar wipe e porrada de donator noob que não sabia nem o que era um enchant weapon em private.
Hoje jogo no oficial apanho de quem sabe jogar, mato os mais fracos e meu char está lá a dois anos, do mesmo jeito, e para sempre lá ficará.

Clan BR101 - www.gauderios.net

Azeram disse...

Brasil = corrupção

Dexternet ja ouviu falar? Pq pagar pra jogar é coisa pra burgues.

Skald Arnok disse...

Conheço o Dex de longa data, Azeram. Mais precisamente, de quando eu estava começando a jogar nos privates de L2.

Assim como nos outros servidores, os bugs e a Staff me desagradaram bastante. Sendo que o único atrativo do Dex nunca foi o jogo em si, mas a quantidade de jogadores.

Convenhamos, qualquer um que tenha jogado nos servidores oficiais na mesma época provavelmente se divertiu muito mais, além de encontrar servidores ainda mais cheios.

Hoje em dia, volto à maxima de que, se está divertido e agrada ao gosto pessoal, é um bom local para jogar.

Como gosto de curtir o jogo tanto quanto os jogadores, preciso de servidores oficiais para MMOs. Eu classificaria um pouco diferente a frase:

"Pagar pra jogar é coisa de quem quer curtir o jogo como ele foi feito para ser, não como alguém acha que deveria ter sido."

Peace!