segunda-feira, 4 de maio de 2009

70!

Tão rápido quanto veio, o nível 70 passou!

*Whoooooooosh!*

Emblemático? Para mim, sim!

Para muitos, não tem muito significado, mas para um jogador com o meu histórico pessoal, o nível 70 - assim como os múltiplos de 5 além - sempre foi um tanto quanto "mítico".

Entrarei em detalhes.

Na época do DBR, quando comecei no Lineage II, evolui somente até o nível 50, antes de ser recrutado para atuar como GM.

Quem já passou pela experiência sabe que, levando a sério a função, é praticamente impossível upar qualquer coisa. Sendo somente mais um GM inconsequente ou "festivo", eu poderia jogar o quanto quisesse. Mas estando realmente preocupado com o trabalho e a função de GM, todo o meu tempo disponível - e grande parte do tempo não-disponível - eram focados nisso.

Durante esta época, segui as dicas do Mumm-Ra a respeito. Logar com o char player de vez em quando para upar com os amigos e conferir de perto como andava o servidor. Para resolver os problemas relacionados à velocidade da evolução do char, nada como dar um nível "de graça" a cada uma ou duas semanas.

Não fui exatamente cuidadoso neste ponto e meu char acabou bem mais parado do que deveria. O nível 55 foi o meu máximo. Isso em um servidor com rate de EXP x7.

É quase vergonhoso, eu sei...

Mais tarde, em outros servidores, tanto com rates mais altas (até 30x), quanto mais baixas (4x), meu limite sempre foram os equipamentos B-Grade, sendo que meu nível máximo acabou sendo 60.

"Ah! Mas como um pretenso GM nunca conheceu o que existe nos níveis mais altos?"

Nunca fui um jogador hard-core e justamente por ter sido elevado ao cargo de pretenso GM é que fui poupado da experiência anteriormente. As funções de GM me trouxeram, inclusive, um aprendizado muito mais extenso a respeito do jogo do que qualquer outra situação que eu encontraria se não fosse por esta oportunidade - eu ainda acreditaria nos laboratórios de poções de Ivory Tower, só para termos um exemplo claro. ^-^

Tive personagens top-level, sim. Tanto como GM, com chars editados, quanto em servidores PvP, onde qualquer n00b tem seu char em level 85 hoje em dia - por motivos óbvios, vou me abster de citar exemplos.

A questão é: Nunca tive a oportunidade de realmente evoluir um personagem até este ponto. Sempre houve um Wipe/Migração/Decepção no meio do caminho, levando a mudanças de servidor, ou até mesmo de jogo.

Agora que consegui alcançar o nível 70, logo ainda no Servidor Oficial, quem diria, passaram-se 3 dias e

*SHNORKL*
(onomatopéia fruto do G.A.O.)
Level 71.

Assim. Sem nem sentir a diferença direito do level 70.

No final das contas, era só mais um nível.

Mas um nível a comemorar!

Agora, rumo ao 75! Yay!


Ok... podem parar de rir aí no fundo, por favor?

Nenhum comentário: