segunda-feira, 25 de maio de 2009

Territory Wars - Versão para Clãs

Ou também: "Territory Wars para Clannies"

O sistema inteiro das Territory Wars já foi descrito em post próprio.

Apresentarei, aqui, uma versão resumida voltada a clãs que pretendam participar das TW em conjunto. Em passos rápidos, veremos:
  1. Inscrição
  2. Preparativos
  3. Organização
  4. Comunicação
  5. Objetivos
  6. Oposição
  7. Recompensas


Inscrição

O Líder do Clã, ou qualquer membro com privilégios para marcar Sieges, inscreve todos os membros do clã para defender um Território.

Clãs donos de Castelo já estarão automaticamente inscritos para defender seu próprio território.

A inscrição é feita junto ao Mercenary Manager, pedindo informações a respeito da Territory Battle e clicando sobre o botão "Clan Request". Não há nenhum custo para a inscrição ou o cancelamento e podem ser feitos até duas horas antes do início da Batalha.

É sempre importante escolher participar defendendo um Território que disponha de um Territorial Lord.
Dica: Para saber se há um Lorde Territorial, simplesmente olhe para a Gatekeeper da cidade. Se ela tiver uma Crest de Clã, o território tem um Lorde. Simples assim.


Preparativos

Personagens que queiram manter anonimato devem comprar os scrolls de Disfarce (Disguise Scroll) antes do início da batalha.

Os Scrolls de Transformação em Mercenário são importantes para, além de mudar a aparência do personagem, permitir que ele evolua nas quests envolvendo seu Status como Mercenário do Território, importantes para abrir mais opções de compra de itens.

É recomendável ter consigo um bom estoque de poções e elixires, especialmente os consumíveis para uso durante Sieges.

Siga os membros do seu Clã e disponham-se em conjunto em um mesmo local para o início da Batalha, seja uma Fortress inimiga, para atacar sua Catapulta, seja na própria Fortress, para defender a própria Catapulta.
Dica: Confirme por chat com o resto do seu Clã antes de se dirigir para o local errado.


Organização

A melhor organização possível é com o Lorde Territorial anunciando qual será o alvo e direcionando suas tropas e recursos para lá. O Outpost deve ser construído no local a ser atacado, para agilizar a conquista de cada Ward. A menos que haja muita oposição, não deve ser necessário um Outpost para destruir as Catapultas.
Dica: A pior organização possível é uma batalha onde o Lorde não esteja sequer logado, ou não saiba o que fazer com o Outpost. Caso seu clã se encontre nesta situação, imediatamente corram para as Fortresses inimigas para tentar pontuar destruindo qualquer Catapulta que ainda existir e seus defensores.
Equipes de defesa devem se concentrar na Fortress Territorial enquanto existir uma Catapulta por lá. A Fortress não terá npcs de defesa, somente personagens jogadores.

Assim que a Catapulta for destruída, a Defesa deve se mover para o Castelo, tentando impedir que a Ward seja tomada. No caso de um Castelo sem Ward, as equipes de Defesa devem partir para o Ataque.

Equipes de Ataque devem seguir as instruções dadas no chat de batalha (^ - cor amarela) e destruir as Catapultas de outros Territórios e atacar os Castelos em busca das Wards. Wards tomadas devem ser escoltadas e protegidas até o Outpost do Território, onde serão Capturadas.

Caso a Ward do próprio Território seja tomada, ela pode ser encontrada pelo Mapa e seu portador deve ser morto para que ela não seja Capturada por outro Território.


Comunicação

Um canal de chat específico para a Territory War é aberto pouco antes de começar a Batalha, ele é acessível pelo caractere ^ antes do texto a ser enviado.

Este canal de chat é lido automaticamente por todos os participantes e, a partir do momento em que a Batalha começa, todos podem utilizá-lo, sendo a principal forma de estratégia e comunicação de cada Território.
Dica: Fique sempre atento ao chat em amarelo e comunique o que for importante por meio do ^


Objetivos

O objetivo Comunitário da Territory War é, para cada facção envolvida, Capturar as Territorial Wards dos outros Territórios, ao mesmo tempo em que se mantém a própria.

Creio que este seja o resumo mais curto possível do processo de tomada de uma Ward:
  • Destruir Catapulta do Território
  • Invadir Castelo
  • Destruir a Ward na Sala do Trono
  • Carregar a Ward até o Outpost
  • Capturar a Ward usando uma skill com 5 minutos de Casting
Já os objetivos individuais vão se concentrar em adquirir Territorial Badges, receber XP/SP e evoluir seu Nível como Mercenário.

A aquisição de Territorial Badges ocorre por meio da participação na War, com atividades envolvendo:
  • Matar personagens inscritos para outros Territórios (Só contam personagens de nível 62+ mortos)
  • Destruir Catapultas
  • Destruir Wards
A evolução do nível do personagem como Mercenário exige o cumprimento de uma quest que deve ser iniciada junto ao Mercenary Captain antes de iniciada a Batalha. O primeiro nível desta quest tem como objetivos:
  • Matar 10 personagens inscritos para outros Territórios
  • Destruir uma Catapulta de outro Território
Os níveis seguintes vão tendo objetivos mais difíceis - maiores quantidades a matar.
Dica: A realização dos objetivos é muito mais rápida se você participar de um grupo balanceado, pois os resultados são conjuntos.


Oposição

De forma sucinta, sua oposição serão todos os personagens que estiverem inscritos para os outros 8 Territórios.

Os participantes estarão identificados por War Tags com uma cor e símbolo diferente para cada território.

Participantes de um mesmo território são Aliados e não podem se atacar de maneira alguma.

Participantes de territórios diferentes são Inimigos e podem se atacar livremente sem necessidade de Forçar o Ataque.

Mortes que ocorram nas Zonas de Combate em torno de cada Castelo e Fortress não terão perda de Exp. Já mortes que ocorram fora das Zonas de Combate terão perda de Exp como se ocorressem entre Clãs envolvidos em Clan War, com a perda reduzida a 1/4 do normal.
Dica: Evite perambular entre as Zonas de Combate e prefira sempre andar em conjunto com seu Grupo.


Recompensas

Para os Clãs donos de Castelo, todos os membros do Clã recebem bônus em seus atributos de acordo com as Wards conquistadas, contanto que tenham conseguido manter a própria Ward durante a Guerra.

Para os outros participantes, as principais recompensas serão:
  • Territorial Badges
    Somente personagens de nível 62+ receberão estes itens como recompensa pela quantidade de oponentes abatidos e de Catapultas/Wards destruídas.

    As Territorial Badges são concedidas com base em resultados isolados para participantes que estejam agindo solo, ou com base em resultados conjuntos para todos os membros de cada grupo que estejam participando da Batalha.

    Após o término de cada Batalha, os participantes de nível 62+ devem receber suas Territorial Badges pelo NPC Territory Manager.

  • EXP/SP
    Há premiação em EXP e SP para todos os participantes, a partir de uma base de pontos, mais um adicional de acordo com o desempenho de cada um.

  • Individual Fame
    Há recebimento de Fama individual nos mesmos padrões percebidos em Castle Sieges, com cerca de 125 pontos de Fama recebidos a cada 5 minutos de participação.

    Na conversão em Clan Reputation, pode-se dizer que cada personagem que participe das duas horas de uma TW renderá cerca de 150 pontos de CR para seu Clã, caso converta toda a Fama em pontos de Reputação.

  • Níveis de Mercenário
    Os personagens que tenham participado da Territory War como Mercenários e cujos grupos tenham eliminado a quantidade necessária de oponentes e Catapultas poderão concluir suas quests e evoluir seus níveis como Mercenários, tendo acesso a mais itens do Mercenary Captain.

  • Itens do Mercenary Captain/Territory Manager
    Uma grande variedade de itens fica disponível nos NPCs relacionados às Territory Wars, à medida em que se participa das Batalhas, cumprindo as missões designadas. Mais detalhes virão em um post próprio a respeito.
Dica: Maximize as recompensas tentando atacar primeiro as Catapultas e caçando após quaisquer personagens de nível 62+. Os personagens corretos contarão para a quest do Mercenary Captain.


Considerações

É um sistema bastante interessante, especialmente pelo alto valor e teor único de várias recompensas. Entretanto, não é nada recomendável participar sem estar, no mínimo, em um grupo de personagens de nível 62+ ou, se possível, fazendo parte de um Clã/Ally bastante ativo.

Confira a inscrição do seu Clã/Ally e participe das Batalhas a cada duas semanas, aos Sábados, 15 hrs (GMT-3 - Horário de Brasília).

Obs.: Imagens à caminho.

Nenhum comentário: