terça-feira, 4 de novembro de 2008

[Análise] CT2 Gracia - Parte 1

Aqui está uma visão do significado prático das alterações que o CT2.1 trouxe para o jogo, em rápidos itens. A versão completa está nas traduções e compilações que marquei com o nome Gracia Breakdown e a tag CT2.1 Overview.


Novos Personagens

Novos personagens contam com maior mobilidade, com scrolls of escape "de brinde" e Gatekeepers gratuitas para qualquer parte do mundo. Também contam com equipamentos facilitados e buffs de longa duração, na forma de armas temporárias e buffs de uma hora, disponíveis a partir do nível 6.

As dicas para evoluir rapidamente um personagem novo já foram dadas em post próprio a respeito. O Newbie Guide dá todas as informações e instruções, é só ler com cuidado seu texto inicial e seguir as instruções.

O resumo é: aproveite as quests para upar o char até o nível 20 e, depois, o sistema de Vitality para sentir os efeitos de uma rate x4 de Exp.


Personagens Além do Nível 20

A introdução das Kamalokas alterou a rotina de grinding. Uma Kamaloka diária praticamente dobra (ou quadruplica, dependendo da Vitality) a velocidade de evolução. Equipamentos deixaram de ser problema com a adição dos Common Itens. É possível equipar-se com todos os itens máximos do Grade D já no level 20, gastando menos de 200.000 adena para Set e Arma.

A segunda mudança de classe também se encontra facilitada por meio de uma nova quest, muito mais curta, embora envolva gasto de 3.000.000 adenas para ser realizada.

Ao alcançar o nível 40, esqueça a caçada por partes, recipes e material para sets Demon's ou Full Plate. Esqueça também a necessidade de investir em Crystals D e C para comprar os sets Mid-C na Luxury Shop. Todos os itens até o Top-C estão à venda nas lojas normais de armas e armaduras. Tanto na versão Common (sem bônus de sets, enchant ou SA), quanto na versão Superior ("normal").

Aproveite a passagem por Giran no level 40 para adquirir um Bracelet e alguns Talismans na Jewelry Shop. Use-os para obter pequenos bônus em certos atributos de combate, como MP Regen, HP Regen, Speed, Atk.Speed, M.Atk, P.Atk, etc...


Áreas de Caça

Várias áreas de caça foram adaptadas para facilitar um pouco mais o up solo, especialmente ao se considerar as fraquezas/resistências das criaturas de cada área. As capacidades solo dos combatentes corpo-a-corpo foram bastante melhoradas, especialmente para os usuários de armas de punho (Monk/Tyrant/Grand Khavatari). Novamente, redução de dificuldade na evolução primária de chars.

Cruma Tower sofreu uma das maiores alterações. As recompensas de lá melhoraram um pouco e a própria Torre deixou de ser acessível para chars acima do level 56. Provavelmente um tipo de "beta" de restrições de level para mapas e áreas. Resta saber quais serão as próximas áreas afetadas.

Cruma Tower


Skills

Um balanceamento foi feito entre as classes que não costumavam causar muito dano. Praticamente todos os personagens do tipo Healer/Buffer/Tank/Spoiler/Crafter ganharam recursos para aumentar o seu damage output. Healers e Buffers com a Inquisidor Stance, Tanks com o Vanguard, Spoiler com Lethal Attack e Crafter com um ganho enorme de skills para buffar e melhorar tanto combatentes, quanto seus próprios golens.


Pets & Servitors

Novos buffs para os summons aumentam a utilidade das classes de conjuradores para parties. Já a experiência de upar um pet foi sensivelmente ajustada. Está muito mais fácil upar um pet em conjunto com o seu personagem. Entretanto, a experiência que ele "rouba" do dono é sentida mais visivelmente.
Baby Cougar, Hatchling e Wolf

Fenrir! *-*


Em um resumo drástico, a maior parte dos fatores introduzidos pela primeira parte de Gracia destina-se aos novos personagens e, especialmente, aos novos jogadores.

A evolução está muito mais rápida e convidativa. A experiência de jogo mudou tanto em party, quanto solo. Os sistemas internos ajudam a direcionar o jogador para as áras corretas de caça para o seu nível, embora os itens common já permitam que se avance diretamente para áreas mais difíceis logo ao trocar de Grade dos equipamentos.

É realmente um grande ponto a favor do Lineage II e um anúncio de que a empresa está interessada em continuar investindo no MMO por mais algum tempo, tentando praticar uma renovação das bases do jogo como forma de garantir-lhe sobrevida.

Recomendo a experiência, mas no server oficial.

Nenhum comentário: