quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Manifesto Private - Adendo

Muitas vezes, por mais que pense e repense sobre os assuntos antes de postar, acabo produzindo um texto de forma afoita.

O maior problema é que o fluxo de inspiração, que leva a estes posts, costuma ser instável e quase incontrolável. Mais ou menos como usar uma torneira ruim para dar vazão a uma quantidade enorme de água.

Por conta disso, ocorre o esquecimento de trechos inteiros que complementam o assunto, ou pior, o texto ganha um tom generalizante a respeito do que quero tratar/acusar. Seguindo esta linha, apresento um adendo ao Manifesto.

Manifesto Private - Alvos

O foco do Manifesto não é o universo inteiro de servidores privados. O foco do texto é chamar à sanidade tanto players quanto admins, para que analisem e considerem onde estão jogando e o que estão fazendo.

Quem seriam os alvos preferenciais?
  • Jogadores que querem construir algo, que levarão o jogo a sério e pretendem batalhar pela evolução de seu personagem, investindo mais do que somente tempo nele.
  • Jogadores que escolheram servidores low-rate ou Retail-like, para curtirem as quests e a experiência que o jogo proporciona
  • Jogadores que preferem jogar em um servidor privado por desconhecerem a realidade dos servidores Oficiais
  • Membros de Staff que gostem de sua função, mas estejam atrelados a um mau Admin
  • Administradores de servidor que estejam vendo seus jogadores como um problema
  • Administradores que estejam enganando ou iludindo seus jogadores em busca de suas "doações voluntárias"
Compreendam que a idéia principal é tentar abrir os olhos destes, para que parem de perder seu tempo e, no caso dos Admins, parem de entrar em conflito direto com seus players e passem a operar em regimes de cooperação.

Manifesto Private - Exclusão de Presa

O Manifesto não teve a intenção de atingir certas categorias de players e Admins:
  • Jogadores que buscam somente a diversão momentânea, pouco se importando com a duração desta
  • Jogadores habituais de servidores hi-rate, para os quais o processo de construção do personagem e recursos do servidor pouco importam, contanto que possam fazer rapidamente um char bom para tretar
  • Jogadores que sabem da realidade dos servidores Oficiais e buscam privates em busca de quaisquer variedades que estes possam trazer
  • GMs integrados à Staffs que estejam operando em harmonia/produtivamente
  • Admins que mantém relação transparente com seus jogadores
  • Admins que tenham seus jogadores como parceiros e que respeitem suas contribuições para com o servidor
Se existe uma categoria inteira de servidores que provavelmente esteja automaticamente excluída dos termos do Manifesto, com certeza são os Servidores PVP. Seus parâmetros automaticamente atraem os jogadores que enquadrei nas Exclusões logo acima.

Sinto-me extremamente grato pelas críticas recebidas, que me permitiram rever o texto e produzir mais materiais de forma a complementá-lo.

Fico no aguardo de novas opiniões!

Nenhum comentário: