quinta-feira, 6 de novembro de 2008

[Análise] CT2 Gracia - Parte 2

Seguindo a linha das análises anteriores, uma visão rápida do que mudou com a Parte 2 da expansão Gracia:


Áreas de Caça


A Kamaloka - Labyrinth of Abyss ficou um desafio à altura dos melhores jogadores. Uma dungeon hack'n slask com inimigos resistentes em grande quantidade, sendo que os últimos são realmente comparáveis a Raid Bosses.

Já a Pailaka ficou uma dungeon relativamente fácil em termos de oponentes, embora exigente em termos de organização mental e investigação por parte do jogador. Não é uma simples dungeon hack'n slash.
Pailaka - Injured Dragon

São uma adição válida, pois boas dungeons são necessárias para contrabalançar com a Kamaloka - Hall of Abyss (puro mata-mata acerebrado, na maior parte dos níveis) e com as dungeons residentes, ajudando a reduzir a sensação de grinding do jogo.



Bot Report


Há reportes de que a NCSoft está reagindo de forma um pouco mais ágil a partir da implementação do CT2.2 e seu botão "prático e rápido" de Bot Report. É uma alteração importante que, caso combinada com uma boa fiscalização e ações incisivas por parte da empresa, virão a realizar o desejo de muitos dos "live players" de lineage 2.
Reporte um Bot: Mire no alvo e aperte o botão

Entre as dúvidas lançadas pelos próprios jogadores, a principal é "A NCSoft tem uma forma de absorver o impacto financeiro de uma ação dura contra os botters?". A resposta ainda é uma incógnita, embora símbolos de que há um plano B em andamento já sejam visíveis nas cidades, a partir desta própria Parte 2.



Minigame


O Minigame é interessantezinho e uma forma de passar o downtime, mas não é nada diferente de minimizar o jogo e jogar algum flash game em qualquer canto da internet. Exceto, claro, pelo fato de que você pode seguir o chat do jogo. Não que se possa participar muito do chat sem perder o joguinho, claro.



Herbs of Vitality


Não consegui pegar nenhuma até o momento. Parecem ser um pouco mais raras do que a Herb of Doubt. Mesmo assim, só a mera adição das mesmas já é um estímulo ainda maior para aumentar a velocidade de evolução dos personagens.




Kratei's Cube


Um ambiente com várias salas, para 25 jogadores, aberto uma vez por hora para partidas de PvPvE. Um tipo de Arena Free4All com mobs e premiações exclusivas aos participantes. Quem já entrou lá afirma que é muito interessante e vale a pena.

Novamente, uma adição que confere ao jogo mais opções além do grinding básico, além de permitir
Kratei's Cube

Observações Variadas

  • A adição do Adventurer's Guide em Hunter's Village pode parecer mera alteração cosmética, mas quem vai upar em Enchanted Valley e/ou Forest of Mirrors sabe quão inconveniente é ter de ficar o tempo todo pegando GK para Oren ou Aden em busca de buffs.
  • A animação de "level up" dos pets também é algo interessante. Antes de tê-la, parecia que os pets nunca upavam e a única forma de acompanhar sua evolução era manter permanentemente aberta uma janela com seus dados.
  • O visual alienígena dos Dimensional Merchants combina com a estranheza sentida por quem tenta usar o botão de "Free Teleport" no menu de ações do personagem. Serão ambos peças do Plano B da NCSoft?
  • O Bot Report realmente ficou ágil e rápido, mas teremos mesmo de aguardar pelo Gracia Final para ver alguma punição? E esta será realmente definida pelo sistema, como resposta automática? Isso seria de péssimo gosto, pois abre margem para o mau uso do recurso...


Enfim, esta parte 2 está mais para uma "mid-season" do que para um real lançamento. Ela completa alguns pontos que faltaram na parte 1, mas não acrescenta nada de realmente novo no jogo. A Pailaka e o Kratei's Cube até se enquadrariam, mas são localizados demais nas suas respectivas faixas de nível. Já a nova Kamaloka provavelmente foi implementada justamente para calar os críticos de que a Kama - Halls of Abyss original estava "fácil demais".

As bases estão lançadas, creio que os sistemas que a NC queria testar já estejam respondendo bem o suficiente, agora é hora de contar os dias até o lançamento da Parte Final do Gracia. Confiram o preview e comentem/façam suas apostas:
Quando será o lançamento do Gracia Final nos servidores norte-americanos e europeus?

Nenhum comentário: