terça-feira, 25 de novembro de 2008

Prévia do CT2.3 Gracia - Final

Também conhecido como CT2.3, a última parte do Gracia está sendo chamada, pelos players mais acerebrados afoitos de "o último update de Lineage II". Hehehehehehe... deve ser o efeito de ler uma palavra forte como "Final" em um update... como se representasse um fim, ao invés de ser o que é: um meio.

Começando por este ponto... é ridículo que venha a ser o último update. A NCSoft não vai alterar tanta coisa para simplesmente abandonar o jogo logo depois. É óbvio que haverá algo depois. Especialmente se considerarmos que ainda há 3 anos de tempo nos separando do lançamento previsto de Lineage III...

Gracia Final trará conteúdos desenvolvidos com o intuito de combater o senso de repetição perpétua que todo jogo antigo exerce sobre a parte top-level de sua comunidade. Um novo continente, novas armas e armaduras, novas customizações, novas skills, novas interfaces, novos meios de jogabilidade e, quem sabe, um novo modelo de pagamento por jogo? Mas isso, em si, será assunto de outro post específico.

Indo por partes, em um resumão, pelo que se sabe até o momento (os assuntos com mais informações serão tratados por extenso em posts específicos):

Itens

Armas e Armaduras de um novo Grade, chamado S84, foram adicionadas. Podem ser obtidas somente em Gracia. Também foram adicionadas Dual Daggers (S80, S82 e S84), que podem ser equipadas após o aprendizado de uma skill Passiva disponível a partir do Nível 81, somente para Daggers.

Também foram adicionados Escudos específicos para Magos, Healers, Buffers e Summoners. Podem ser encantados, mas não podem adquirir características elementais. Dão benefícios de acordo com a classe que os equipa:
  • Mages: +MP Regen, +M.Atk
  • Buffers: +MP Regen, +MaxMP
  • Healers: +MP Regen, +Healing Power
  • Summoners: +MP Regen,+MaxMP
Os limites para características elementais em armas e armaduras foram duplicados. Entretanto, para aumentar além de 150 para armas e 300 para armaduras, são necessários Element Crystals, ao invés das Element Stones anteriores. Element Crystals serão obtidos somente por meio dos PvPs Aéreos em Gracia.

As Armas Icarus passam a ser consideradas armas S82. Suas recipes e partes de craft poderão ser obtidas em Union Station (um dos pontos de pouso em Gracia), em trocas por "Seeds of Destruction" (quest item obtido em Gracia).

As Penalidades por uso de itens fora do grau permitido foram redefinidas e agrupadas por níveis, de acordo com o número de graus de diferença entre o item e o permitido ao personagem que o está equipando. Os níveis de penalidade ficaram com as seguintes definições:
  • Grade Penalty Level 1: Acc -16, Crit Dam -10%, Crit Rate -10%, P.Atk -10%, Atk.Speed -10%, Magic Fail+
  • Grade Penalty Level 2: Acc -16, Crit Dam -20%, Crit Rate -20%, P.Atk -10%, Atk.Speed -10%, Magic Fail++
  • Grade Penalty Level 3: Acc -16, Crit Dam -30%, Crit Rate -30%, P.Atk -10%, Atk.Speed -10%, Magic Fail+++
  • Grade Penalty Level 4: Acc -16, Crit Dam -40%, Crit Rate -40%, P.Atk -10%, Atk.Speed -10%, Magic Fail++++



Capas e Cintos


Cintos podem ser obtidas como espólio nas Guerras Territoriais (Territory Wars).

Já as Capas, que só podem ser combinadas com armaduras Dynasty (S80) e S84. Há dois tipos de Capas, as Knight Capes, disponíveis para chars com rank Captain, podem ser obtidas com o NPC Chamberlain; enquanto as Capes of Holy Spirit são um drop de certos bosses. Ambas as capas podem ser combinadas às armaduras através de npcs em Aden e Rune.



Skills

Praticamente todas as classes ganharão novas skills, principalmente para os níveis 81+.

Skills já existentes estão sofrendo alterações massivas, também para praticamente todas as classes.

A alteração mais drástica é, com certeza, a retirada da necessidade de Spellbooks para as skills aprendidas até o nível 75. Estes spellbooks, além de não serem mais dropados, também não serão mais vendidos em npc, pois não serão mais necessários para o aprendizado das respectivas skills.

Mais detalhes em post próprio.



Território

Inclusão do Continente Gracia, a oeste de Talking Island. O acesso a este continente poderá ser feito somente por transporte aéreo, a partir de rotas comerciais ou aeronaves de clãs. Este acesso também será restrito por nível, sendo possível somente para chars acima do level 75.



Transporte Aéreo

Clãs de level 5+ terão direito a um tipo de transporte aéreo para alcançar Gracia. Este meio de transporte deve envolver gasto de itens para ser obtido/conjurado, além de gastar algum tipo de item como "combustível".

Além das aeronaves exclusivas para Clãs, também serão adicionadas docas e aeronaves "comuns" para embarque em Aden, Rune e Gludio. O ponto de desembarque foi definido, inicialmente, como "Union Station", em Gracia.



Combate Aéreo

Nova modalidade de PvP, possível somente no Continente Gracia e, consequentemente, somente para chars level 75+ que tenham aprendido alguma Transformação que permita o vôo.

De forma similar ao Kratei's Cube, é uma arena que só permite a inscrição de personagens solo, impedindo a formação de parties, para uma luta em modelo TeamBased entre pelo menos 9 personagens.

Cada personagem será alocado em um time diferente, de forma aleatória, recebendo uma Base para o time. Os objetivos são matar os oponentes e destruir suas Bases. O Time com a maior contagem de pontos ao final da partida, de 25 minutos, vence. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento e as partidas iniciam quando houverem pelo menos 9 inscritos. Novas inscrições são aceitas, para uma partida já em andamento, em até 15 minutos depois de iniciado o combate, caso hajam vagas disponíveis.

As partidas rendem itens para uso específico no Continente Gracia, além de SP (dependendo dos resultados e pontuações). Também é possível coletar itens especiais durante as partidas.


Clãs

Clãs podem evoluir até o nível 11, com várias clan skills podendo ser aprendidas até o nível 3. Unidades de Guarda (Royal e Knights) podem ter até 30 membros cada neste nível.

Como já foi mencionado, Clãs poderão obter um meio de transporte aéreo a partir do nível 5. Além disso, haverão benefícios para os Clãs participantes nas Territory Wars.


Monstros

Monstros aéreos farão parte das novas áreas de caça aéreas. Da mesma forma, "monstros imortais" são esperados para a Indestructable Seed e "Dragon Riders" para a Destruction Seed.

Houveram rumores sobre um novo Grande Dragão. Desta vez um Dragão Azul, potencialmente elemento água, mas nada foi confirmado até o momento.


Dungeons

No novo continente, as principais áreas de caça serão novas Instance Zones, cada uma com regras específicas, funcionando de forma a possibilitar a realização de quests para obter os equipamentos S82 e S84, além de oferecer variações sobre as atividades normais de caça. Estas novas Instances são chamadas "Seeds" e cada uma tem um nome específico, que reflete tanto sua temática quanto os inimigos encontrados no local.

As restrições de level para cada Seed, a princípio, serão 75+.


Bot Reporting

De bandeja para criar uma nova polêmica. Se antes a NCSoft não fazia muito a respeito dos botters, agora ela vai continuar não fazendo nada. O que mudou? Agora o sistema fará algo por ela. Funcionando de forma similar a um "Evaluate Inverso", o sistema de Bot Report irá acumular a quantidade de vezes que um char foi reportado por atividade suspeita, fazendo o mesmo passar a sofrer punições automáticas de acordo com esta quantidade.

Cada personagem poderá reportar até 7 vezes por dia (7 "reporting points"). É obrigatório respeitar o intervalo mínimo de 1 hora entre um reporte e outro. Os pontos de reporte são resetados à meia-noite de cada dia.

As punições automáticas incluem: Chat ban; Expulsão automática de party (Party ban); Redução drástica de Atk.Speed e Cast.Speed; Char preso à cidade; Speed reduzida a 0; Status de PvP permanente (nome púrpura); etc...

Nenhuma informação até o momento sobre a duração das punições, ou se a quantidade de vezes que um char foi reportado acaba caindo, com no sistema de Evaluate. O sistema, em si, parece um prato cheio para abusos... resta saber se haverá algum controle ou supervisão humana para coibir mau uso.

Observação Importante: O sistema conta com limites diários de reporte tanto pelo mesmo IP, quanto para membros de um mesmo clã. O mesmo IP só pode reportar um mesmo bot uma vez por dia e o mesmo clã só pode reportar o mesmo bot 3 vezes por dia. Aparentemente, o sistema ainda passará por mais ajustes finos após a implementação.


Olimpíadas

Implementados os combates 3x3 nas Olympiads. Não há restrições de classes nessa categoria. Buffs de NPC e Ress não serão possíveis antes ou durante as partidas.

As recompensas pelas partidas mudaram, sendo que os Noblesse Gate Passes serão substituídos por Olympiad Coins. Estas, por sua vez, poderão ser usadas para comprar diversos itens, como Spellbooks para as novas skills de level 83+, Quick Healing Potions, Shirts e Jóias (estas sendo Shadow Itens de 30 dias de duração, com status especiais). Os ganhos, em Olympiad Coins, variam de 30~50 Coins por partida vencida, de acordo com a categoria de participação:
  • Combate sem restrição de classe: 30 Coins
  • Combate de mesma classe: 40 Coins
  • Combate 3x3: 50 Coins



Mudanças Variadas
  • Limite máximo de adena em um char/warehouse passa a ser de 99.900.000.000
  • Armas de duas mãos para magos (Two-handed Blunt) passam a fazer um pouco a mais de dano, em relação às armas de uma mão só
  • Lifestones 82 e 84 podem ser dropadas de mobs
  • A quantidade de materiais para craftar itens Dynasty foi reduzida
  • Partes de armas de Grade D~B (apenas até Low-B) não dropam mais. Estas armas só dropam inteiras, sejam Common ou Superior.
  • Drops passam a desaparecer 10 minutos depois de caírem de algum mob. Não se aplica a itens dropados por players.

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