Informações e Tamanho da Instance
As Kamalokas anteriores consistiam em somente uma sala, com um boss no centro.
A Kamaloka Lab - como foi gentilmente apelidada - consiste em um ambiente bem maior, normalmente subterrâneo, dividido em 5 áreas ou salas. Estas salas estão povoadas por mobs de poder crescente, em quantidades variadas.
Requisitos de Entrada
A Kamaloka Hall permitia grupos de até 6 integrantes, todos dentro da respectiva faixa de nível, de acordo com o local de entrada e nível base escolhido. Eram duas opções por cidade, nos níveis base X3 e X6.
A Kamaloka Lab permite grupos de até 9 integrantes, seguindo as mesmas regras quanto às faixas de nível. Existe apenas uma Kamaloka Lab por cidade, com nível base X9.
Para entrar na Kamaloka, toda a party precisa estar reunida diante do npc de entrada. O líder da party, então, escolhe as opções de diálogo com o npc - "Enter Kamaloka" > "Kamaloka - Labyrinth of Abyss" transportando todo o grupo para dentro da dungeon.
A Kamaloka Lab permite grupos de até 9 integrantes, seguindo as mesmas regras quanto às faixas de nível. Existe apenas uma Kamaloka Lab por cidade, com nível base X9.
Em resumo, os requisitos de entrada são os seguintes:
NPC de Entrada | Guard Captain |
Grupo | Grupo de 2 a 9 integrantes |
Tipo de Instance | Batalha contra raid bosses em estilo conquistar e avançar |
Duração | 45 Minutos |
Restrições de Entrada | Cada personagem pode entrar uma vez por dia |
Tempo de Reset da Instance | A zona reseta, recarregando todos os monstros se passarem 5 minutos sem nenhum personagem dentro. |
Para entrar na Kamaloka, toda a party precisa estar reunida diante do npc de entrada. O líder da party, então, escolhe as opções de diálogo com o npc - "Enter Kamaloka" > "Kamaloka - Labyrinth of Abyss" transportando todo o grupo para dentro da dungeon.
Lista das Kamalokas - Labyrinth of Abyss
Cidade --- Guard Captain --- Nível Base --- Níveis Permitidos
Gludio -------- Bathis ----------- 29 ------------ 24~34
Dion ---------- Lucas ----------- 39 ------------ 34~44
Heine -------- Gosta ----------- 49 ------------ 44~54
Oren --------- Mouen ---------- 59 ------------ 54~64
Schuttgart -- Vishotsky -------- 69 ------------ 64~74
Rune --------- Mathias --------- 79 ------------ 74~84
Gludio -------- Bathis ----------- 29 ------------ 24~34
Dion ---------- Lucas ----------- 39 ------------ 34~44
Heine -------- Gosta ----------- 49 ------------ 44~54
Oren --------- Mouen ---------- 59 ------------ 54~64
Schuttgart -- Vishotsky -------- 69 ------------ 64~74
Rune --------- Mathias --------- 79 ------------ 74~84
Duração da Instance
A Kamaloka Hall tem duração de 30 minutos, contra a duração de 45 minutos da Kamaloka Lab.
Aparecem avisos de tempo restante para os integrantes do grupo, quando faltarem 10 minutos, 5 minutos, 2 minutos, 1 minuto e 30 segundos.
Estrutura Básica e Inimigos
A estrutura básica consiste em uma Sala de Entrada, com um Pilar chamado "Escape Device", que serve para desistir da dungeon e sair de volta para a cidade, diante do NPC de entrada.
A sala seguinte contém cerca de 12 oponentes, resistentes, razoavelmente fortes e não-agressivos. Cada um destes dará um respawn quase instantâneo. Cuidado, pois eles se ajudam.
A terceira sala contém cerca de 8 a 10 oponentes agressivos, capazes de causar status variados e que, além de se ajudarem, também ajudam os monstros da sala anterior. Cada um deles dará um respawn quase instantâneo.
A quarta sala conta com um inimigo só. Ele tem atributos similares (talvez um pouco mais fraco) aos de um Raid Boss sem os Raid Fighters. Não é tão forte quanto um Raid Boss Solo. Com um pouco de estratégia e uma party equilibrada, pode ser derrotado tranquilamente. É o primeiro monstro que dará alguma premiação e concede Exp e SP em quantidades comparáveis a um Raid de mesmo nível.
A última sala contém uma party de inimigos idêntica a uma Raid Party, com um Raid Boss e 4 Raid Fighters, divididos entre dois lutadores e dois healers.
A sala seguinte contém cerca de 12 oponentes, resistentes, razoavelmente fortes e não-agressivos. Cada um destes dará um respawn quase instantâneo. Cuidado, pois eles se ajudam.
A terceira sala contém cerca de 8 a 10 oponentes agressivos, capazes de causar status variados e que, além de se ajudarem, também ajudam os monstros da sala anterior. Cada um deles dará um respawn quase instantâneo.
A quarta sala conta com um inimigo só. Ele tem atributos similares (talvez um pouco mais fraco) aos de um Raid Boss sem os Raid Fighters. Não é tão forte quanto um Raid Boss Solo. Com um pouco de estratégia e uma party equilibrada, pode ser derrotado tranquilamente. É o primeiro monstro que dará alguma premiação e concede Exp e SP em quantidades comparáveis a um Raid de mesmo nível.
A última sala contém uma party de inimigos idêntica a uma Raid Party, com um Raid Boss e 4 Raid Fighters, divididos entre dois lutadores e dois healers.
Estratégias Recomendadas
Recomenda-se limpar rapidamente as primeiras salas, concentrando fogo nos mobs e tentando dividí-los para não sofrer com a concentração do dano de que são capazes. Cuide para não misturar os mobs de ambas as salas, isso dificulta mais ainda o trabalho.
O Raid Boss solo pode ser derrotado com facilidade por uma party com vários ranged damage dealers, ou com um tank bem preparado acompanhado de um healer.
Já o último boss requer muita estratégia e habilidade, além de uma ótima configuração de party para manter um dano alto o suficiente, além de contar com um tank que possa correr rapidamente enquanto o boss estiver com seus Fighters vivos ou aguentar o dano completo da party inteira (não recomendado). A estratégia é a padrão para os Raid Bosses acompanhados: dar sempre prioridade a destruir os Raid Fighters, depois concentrar o fogo no Boss até os Fighters começarem a dar Respawn.
Recomenda-se, obviamente, uma party com Tank, Healer e Damage Dealers suficientes para encarar tal desafio.
Já o último boss requer muita estratégia e habilidade, além de uma ótima configuração de party para manter um dano alto o suficiente, além de contar com um tank que possa correr rapidamente enquanto o boss estiver com seus Fighters vivos ou aguentar o dano completo da party inteira (não recomendado). A estratégia é a padrão para os Raid Bosses acompanhados: dar sempre prioridade a destruir os Raid Fighters, depois concentrar o fogo no Boss até os Fighters começarem a dar Respawn.
Recomenda-se, obviamente, uma party com Tank, Healer e Damage Dealers suficientes para encarar tal desafio.
Morte e Retorno
Em caso de morte, da mesma forma que na Kamaloka original, o char retorna para o npc de entrada, fora da dungeon. A perda de Exp com a morte é a padrão, de acordo com o nível do personagem.
Também é possível sair da Kamaloka a qualquer momento usando um Scroll of Escape. A saída pelo Pilar é considerada desistência e encerra a dungeon para toda a party.
Também é possível sair da Kamaloka a qualquer momento usando um Scroll of Escape. A saída pelo Pilar é considerada desistência e encerra a dungeon para toda a party.
Para reentrar na dungeon, caso o personagem tenha saído por um Scroll ou morrendo, é necessário repetir o processo original de entrada, falando com o npc Guard Captain e escolhendo "Enter Kamaloka", seguido pela escolha da Kamaloka - Labyrinth of Abyss.
Recompensas
Em termos de Exp e SP, as recompensas se igualam às recebidas por derrotar dois Raid Bosses em sequência. Os drops acompanham, em termos de qualidade, mas só o último Boss dispõe de drops.
Os mobs das duas primeiras salas não dão recompensa alguma e o Boss da quarta sala só dá Exp e SP, sem nenhum drop.
Os mobs das duas primeiras salas não dão recompensa alguma e o Boss da quarta sala só dá Exp e SP, sem nenhum drop.
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