terça-feira, 16 de junho de 2009

Gracia Plus - Campos de Caça Redesenhados

Conforme os anúncios preliminares, a próxima expansão do Lineage II traria novidades para facilitar a evolução dos personagens. Muitas especulações começaram a partir deste pequeno fragmento de informação.

Teorias e disparates variados foram lançados de um lado para o outro nos mais variados fóruns, normalmente circulando em torno de mudanças no sistema de Vitality.

A partir das Patch Notes oficiais lançadas para o PTS da agora nomeada expansão Gracia Plus, tivemos a confirmação do que a NCSoft tinha em mente, além de uma alteração razoavelmente significativa no sistema de Vitality (cumprindo com algumas especulações mais tímidas), veio uma alteração massiva e inesperada, contemplando especificamente a evolução de personagens acima do nível 80.

Várias áreas do jogo tiveram suas configurações, monstros e designação de nível recomendado completamente redesenhados. Algumas áreas que mudaram permaneceram próximas de seus níveis anteriores, mas direcionadas a determinadas classes e quantidades de personagens (Primeval Isle e Forge of Gods, por exemplo).

Outras áreas, entretanto, foram escolhidas e alteradas para passarem a concentrar mais personagens, servindo como novas opções para estes níveis, especialmente para quem prefere jogar solo. Nestas áras, as mudanças foram muito mais radicais.

Digamos apenas que eu sentirei pena de quem começar seu personagem anão e resolver caçar em Mithril Mines... Not!

Vamos às áreas, com uma breve descrição de suas novas características e algumas imagens extraídas do preview site coreano.


Field of Silence e Field of Whispers

Uma área de caça aberta, nas proximidades de Heine, os Fields sempre foram aproveitados por alguns poucos personagens que quisessem caçar solo por volta do nível 40. Fora isso, muitos bots costumam assolar o local, famoso por seus mobs de HP x1/2 e drops razoavelmente interessantes.

Esta área passa a ser um campo de caça melhor adaptado para Magos e Nukers em geral caçarem solo, a partir do nível 83 em diante, sendo o campo de caça de nível mais alto para estes personagens.

Monstros com pouca defesa contra magias provavelmente serão encontrados aqui, normalmente com a temática pantanosa já costumeira para a área, com homens-lagarto e crocodilos monstruosos.



Giants' Cave

Um campo de caça em formato de dungeon, adaptado para grupos de personagens de combate corpo-a-corpo (Melee), com nível médio a partir de 80.

Também será implementado um sistema de Raids interligadas, com um conjunto de novos Raid Bosses aguardando por grupos de Gladiadores, Tyrants e Destroyers.



Primeval Isle

Um campo de caça aberto e amplo, redesenhado para Magos de nível 83 ou mais, preferencialmente em grupos de 4 ou mais membros.

As alterações da área a tornam muito mais conveniente para magos caçarem, com o drop de Greater Herbs que facilitarão o gerenciamento do MP.

O tempo de respawn dos dinossauros foi bastante reduzido. Isso, somado à proximidade de respawn de grupos de inimigos faz com que esta área seja especialmente conveniente para o uso de Magias de Dano em Área.



Stakato Nest

Um campo de caça em formato de dungeon, redesenhado para ser melhor aproveitado por grupos de 4 ou mais personagens de todas as classes, a partir do nível 82. Grupos mistos são realmente recomendados, uma vez que todas as habilidades são importantes dentro desta dungeon.

O novo Raid Boss de Stakato Nest aumenta as habilidades dos personagens que o derrotarem.
Além desta alteração, foi incluído um sistema de Raids contra a nova categoria de Excellent Bosses dentro desta dungeon.



C
rypts of Disgrace

Anteriormente, um campo de caça aberto, recomendado para personagens por volta dos níveis 20~30, as Criptas da Desgraça ganham uma nova importância como um campo de caça redesenhado para grupos de usuários de lanças e armas de haste a partir do nível 80.

Os novos monstros da área podem ser facilmente reunidos e despachados pelos golpes certeiros desferidos por Warlords e outros usuários de lanças, com grandes recompensas e novas quests em retorno.



Den of Evil e Caron's Dungeon

Um campo de caça aberto readequado para personagens a partir do nível 81, com habilidades de combate corpo-a-corpo, caçarem solo.

Estas duas áreas foram reconfiguradas para Damage Dealers que gostam de enfrentar seus inimigos de perto, podendo inclusive aproveitar as novas Solo Raids (Raid Bosses para serem enfrentados por um personagem apenas por vez).



Forge of the Gods

A dungeon que antecede o Ninho de Valakas foi readequada para receber grupos de Magos de nível 78 em diante.

O sistema de respawn da área foi completamente remodelado para tornar a caça mais ágil e emocionante.



Mithril Mines

Este campo de caça em formato de dungeon deixou de ser a "dungeon secundária" dos Anões, ou "aquele lugar que se visita somente durante a quest Testimony of the Champion".

Ao invés de receber personagens de nível 20+ em busca de um lugar sossegado, ou personagens de nível 36 em busca de um quest monster, as Minas de Mithril agora receberão Archers em busca de um local para caçar Solo.

Várias novas quests foram adicionadas para esta área. Rumores tratam especialmente de um conjunto de "Epic Quests".



Dimensional Rift

Grupos de 4 ou mais personagens de nível 80 em diante podem aproveitar este novo nível, em formato de Instanced Dungeon.

Uma nova categoria e conjunto de salas do Dimensional Rift para grupos de nível realmente alto. Dentro destas salas, é possível encontrar e controntar Ajna, um dos mais terríveis e difíceis dentre os novos Raid Bosses.


Um comentário:

Alex Reis disse...

É... A coisa vai ficar feia, hohoho.
flw.