quinta-feira, 25 de junho de 2009

Gracia Plus - Giant's Caves

Gracia Plus - Giant's Caves

A Caverna dos Gigantes+




Histórico Local

Houve um tempo em que os Gigantes foram os poderes dominantes sobre a terra.

Em sua arrogância, entretanto, eles ousaram tentar invadir a morada dos Deuses. Em resposta, toda a sua avançada civilização foi destruída em um instante.

Os sobreviventes, fugindo da fúria de Einhasad, alcançaram as terras altas a leste de onde hoje se encontra Aden. Uma vez tendo alcançado as montanhas, esconderam-se em suas cavernas, na tentativa de fugir à atenção da Deusa.

Com o passar dos séculos, embrutecidos pelo tempo de isolamento e vivendo primitivamente, eles degeneraram até transformarem-se em monstros. Ainda assim, devido ao seu tamanho enorme e grande força bruta, os Lesser Giants (Gigantes reduzidos, ou rebaixados), como passaram a ser chamados, ainda são muito temidos pelos homens.


O ambiente de Giant's Cave é dividido, basicamente, em um nível superior, composto de salas de cor turquesa, à altura da entrada; e um nível inferior, composto de salas púrpuras.

Há quatro rotas de entrada para a dungeon e um ponto de Noblesse Teleport para as proximidades do Head Researcher sobling, marcado com um ponto vermelho na entrada mais a esquerda de Giant's Cave, no mapa. Personagens sem o status de Noblesse podem usar o teleporte para Forsaken Plains ou Silent Valley, a partir de Aden, caminhando o resto do caminho.




Fauna Revisada - Andares Superiores

Abaixo, temos as informações a respeito das resistências, capacidades e propriedades gerais dos monstros do nível superior de Giant's Cave. Todos eles tem HPx2, sendo relativamente fáceis de caçar.

Não descuide, entretanto, pois todos eles também têm ataques relativamente fortes, com atributo Água. Além disso, sua Inteligência Artificial foi revisada, caracterizando-os como "monstros dinâmicos", capazes de lançar diferentes debuffs, de acordo com as capacidades de cada alvo.

Confiram os dados:


Pallit (Passivo)
Raça: Criatura Mágica
Elemento: Atributo Água
Multiplicador: HPx2
P.Atk+ / M.Atk+ / P.Def+
Fraco contra Pole Arms



Imagro (Passivo)
Raça: Criatura Mágica
Elemento: Atributo Água
Multiplicador: HPx2
P.Atk+ / M.Atk+ / P.Def- / M.Def-
Armadura Leve (+Eva / -Def)
Fraco contra Pole Arms



Hirokai (Passivo)
Raça: Animal
Elemento: Atributo Água
Multiplicador: HPx2
P.Atk+ / M.Atk+ / P.Def- / M.Def-
Armadura Leve (+Eva / -Def)
Fraco contra Pole Arms



Hamrit (Aggressivo)
Raça: Criatura Mágica
Elemento: Atributo Água
Multiplicador: HPx2
P.Atk+ / M.Atk+ / P.Def- / M.Def-
Fraco contra Pole Arms



Konst Rod (Aggressivo)
Raça: Animal
Elemento: Atributo Água
Multiplicador: HPx2
P.Atk+ / M.Atk+ / P.Def- / M.Def+
Critical Chance / Critical Power
Fraco contra Pole Arms


Konst Seer (Passivo)
Raça: Criatura Mágica
Elemento: Atributo Água
Multiplicador: HPx2
P.Atk- / M.Atk- / P.Def+ / M.Def-
Armadura Leve (+Eva / -Def)
Fraco contra Pole Arms



Konst Guardian (Passivo)
Raça: Besta
Elemento: Atributo Água
Multiplicador: HPx2
P.Atk+ / M.Atk+ / P.Def- / M.Def-
Armadura Leve (+Eva / -Def)
Fraco contra Pole Arms



Kyrenot (Aggressivo)
Raça: Gigante
Elemento: Atributo Água
Multiplicador: HPx2
P.Atk+ / M.Atk+ / P.Def- / M.Def-
Armadura Leve (+Eva / -Def)
Fraco contra Pole Arms

Há várias estratégias diferentes para caçar no nível superior desta nova versão de Giant's Cave. Como os monstros tem apenas x2 como Multiplicador de HP, grupos pequenos, de 2 a 3 personagens, devem ser suficientes.

Atentem, também, ao fato de que todos estes monstros tem Fraqueza a Pole Arms (lanças, alabardas). Um Damage Dealer com uma Pole Arm, acompanhado de um Shillien Saint, por exemplo, já forma um grupo auto-suficiente.

Lembrem-se, por último, da importância de ter a defesa elemental apropriada contra ataques baseados em Água, senão o Healer do grupo ficará rapidamente sobrecarregado.



Os Lesser Giants - Andares Inferiores

Como o nível superior em si continua sendo um campo de caça relativamente fácil, vamos conferir como ficaram os andares inferiores, cuja fauna é composta, em sua maioria, pelos próprios Giants.

Como no passado, os Lesser Giants continuam tendo um poder de ataque físico consideravelmente alto, apesar de serem quase todos Passivos em seu comportamento. Cuidado com os Gamlin e Leogul, que agem como batedores dos Gigantes, alertando-os sempre que iniciam um combate.

A prioridade deve ser sempre isolar e eliminar os Gamlin e Leogul antes de qualquer outra ação.
Na imagem abaixo, um Leogul está alertando os Gigantes da área sobre a presença de intrusos. Neste caso, é recomendado o uso imediato de Party Recall.

Os Gigantes em geral tem quantias relativamente altas de HP (O Lesser Giant Soldier, de nível 81, tem 33.003 de HP, por exemplo) e ataques bastante poderosos. Personagens equipados com Armaduras Leves ou Robes correm um risco de vida imediato, quando expostos a estes ataques.

Este é o local onde os personagens equipados com Armaduras Pesadas finalmente poderão cumprir seu destino de serem os bifes do grupo, levando a maior parte dos ataques dos Gigantes para proteger seus companheiros mais frágeis.

Confiram abaixo as informações a respeito dos monstros encontrados nos níveis inferiores de Giant's Cave:



Leogul (Aggressivo)
Raça: Criatura Mágica
Elemento: Atributo Água
Multiplicador: HPx2
P.Atk- / M.Atk- / P.Def+ / M.Def+
Armadura Pesada (+Def / -Eva)



Gamlin (Aggressivo)
Raça: Criatura Mágica
Elemento: Atributo Água
Multiplicador: HPx2
P.Atk- / M.Atk- / P.Def+ / M.Def+
Armadura Pesada (+Def / -Eva)



Lesser Giant Soldier (Passivo)
Raça: Gigante
Elemento: Atributo Água
Multiplicador: HPx2
P.Atk+ / M.Atk+ / M.Def+
Armadura Pesada (+Def / -Eva)
Resistência Maior contra Hold

Alta Resistência contra Arcos/Bestas



Lesser Giant Mage (Passivo)
Raça: Gigante
Elemento: Atributo Água
Multiplicador: HPx2
P.Atk+ / P.Def- / M.Def+
Armadura Pesada (+Def / -Eva)
Alta Resistência contra Arcos/Bestas



Lesser Giant Elder (Passivo)
Raça: Gigante
Elemento: Atributo Água
Multiplicador: HPx2
P.Atk+ / M.Atk+ / P.Def- / M.Def+
Armadura Pesada (+Def / -Eva)
Resistência contra Adagas/Adagas Duplas

Resistência Maior contra Hold/Sleep
Alta Resistência contra Arcos/Bestas



Lesser Giant Shooter (Passivo)
Raça: Gigante
Elemento: Atributo Água
Multiplicador: HPx2
P.Atk+
Armadura Pesada (+Def / -Eva)
Alta Resistência contra Arcos/Bestas



Barif (Aggressivo)
Raça: Criatura Mágica
Elemento: Atributo Água
Multiplicador: HPx2
P.Atk- / M.Atk- / P.Def+ / M.Def+
Armadura Pesada (+Def / -Eva)



Barif's Pet (Passivo)
Raça: Criatura Mágica
Elemento: Atributo Água
Multiplicador: HPx2
P.Atk- / M.Atk- / P.Def+ / M.Def+
Armadura Pesada (+Def / -Eva)

Entre as classes para um grupo de Damage Dealers, Duelists e Dreadnoughts usando Armaduras Pesadas são especialmente importantes. A skill Eye of Slayer, aprendida no nível 78, acabará sendo muito útil aqui, devido ao seu efeito de aumentar, por 10 minutos, o P.Atk de quem a usa em 30% contra Gigantes e Criaturas Mágicas.



Estratégias e Recompensas Encontradas

O nível superior é um bom campo de caça para grupos pequenos de 2 a 3 integrantes, rendendo experiência na faixa de 15.000~20.000 pontos por monstro abatido. Há um grande número de monstros, passivos em sua maioria, além de relativamente frágeis. Isto torna a área, apesar do pouco retorno por monstro, propícia para ganho rápido de Exp e Adena, devido à facilidade em eliminar muitos monstros em pouco tempo.

Abaixo, em exemplo dos pontos de experiência ganhos ao caçar Hamrits em dupla: 37.528 EXP, com Vitality 2, seria o mesmo que 18.764 EXP com Vitality 0.

Além disso, haverão Attribute Stones (Holy e Wind) e materiais como Leonard e Metallic Fiber entre os drops da área.

Caçar no nível inferior de Giant's Cave requer um grupo de 6 a 9 integrantes. Os monstros se encontram bem espaçados dentro de salões amplos, forçando um tanto de movimentação entre um alvo e outro (cuidando sempre com os Leogul e Gamlin). Devido aos ganhos relativamente altos em EXP e Adena, espera-se que os andares inferiores tornem-se um campo de caça bastante popular.

Na imagem abaixo, podemos ver os pontos de experiência ganhos ao matar Lesser Giant Elders com um grupo de 4 integrantes: 303.942 EXP, com Vitality 3. O mesmo que 121.577 com Vitality 0.

Quanto aos drops da área, no nível superior é possível conseguir partes de Armaduras e Jóias Dynasty. Nos andares inferiores, partes de armas e armaduras Dynasty. Além disso, Attribute Stones para todos os atributos e materiais de criação para itens S80 poderão ser encontrados especialmente nos andares inferiores, o que devem aumentar ainda mais a popularidade da área.



Quests Revisadas

A partir do nível 79, é possível iniciar a quest "Exploration of the Giants' Caves - Part 1", com o Head Researcher Sobling.

Sim, é a mesma quest que já existia a partir do nível 51, mas que será removida a partir deste update.

Na nova versão da quest, você estará caçando monstros no nível superior da dungeon em busca dos capítulos das escrituras dos gigantes. Ao contrário de obter apenas recipes de armaduras low-A em troca, você estará reunindo quest itens para trocar por recompensas relacionadas à criação de Armas Dynasty S80, de acordo com a tabela abaixo:
  • 3 conjuntos completos de Escrituras = 1 Adamantine
  • 4 conjuntos completos de Escrituras = 1 Orichalcum
  • 6 conjuntos completos de Escrituras = 1 Leonard
  • 10 conjuntos completos de Escrituras = 1 Recipe de Arma Dynasty à escolha

Também no nível 79, é possível iniciar a segunda parte da quest: "Exploration of the Giants' Caves - Part 2".

Como antes, você estará caçando os monstros do nível inferior de Giant's Cave, para completar conjuntos de Capítulos de um Almanaque sobre a Cultura dos Gigantes.

Para cada 5 conjuntos completos, Sobling lhe dará um Giant's Codex (Discipline ou Oblivion), para uso no sistema de Encantamento de Skills. Os conjuntos de Almanac Chapters também podem ser trocados por materiais de criação.



Nova Quest - Raid Bosses em Série

A partir do Dwarven Explorer Drogpo, um NPC novo, adicionado ao nível inferior de Giant's Cave, você pode iniciar a quest "The Control Device os the Giants", de nível 79.

Nesta quest, você terá de matar 3 Raid Bosses: Gorgolos (agora um gárgula), Last Titan Utenus e Giant Marpanak, para acessar o último Raid Boss, Hekaton Prime.

Hekaton Prime, que se tornou acessível somente através desta quest, agora dropa Fists Icarus ou peças da Dynasty Leather Armor. Além disso, ele permite a evolução de Soul Crystals para o Estágio 14.



Raid contra Gorgolos


Raid contra Last Titan Utenus


Raid contra o Giant Marpanak




Raid contra Hekaton Prime




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