Como já visto no Background do jogo, existe uma divisão entre duas facções, Guardians e Defiants. Esta divisão existe meramente para justificar o PvP do jogo, apesar de se estar desenvolvendo uma certa "Lore" para ambas, pois nenhuma das duas representa a justiça, ou o certo e errado.
Ao invés disso, o que separa Guardians de Defiants é um misto de ponto de vista, métodos e origem. Ambas as facções têm sua parcela de culpa pelos eventos que levaram à chegada de Regulos e à abertura dos Rifts, assim como ambas as facções preferem culpar uma à outra por isso, ao invés de assumirem seus erros e trabalharem em conjunto.
Simplistas podem comparar à dualidade entre Alliance e Horde, de WoW, ou aos lados Order e Destruction, em Warhammer Online. Na realidade, entretanto, a situação destas duas facções se aproxima mais da encontrada no cenário de Aion, uma vez que o que as diferencia é mais sua origem do que seu objetivo.
Curiosamente, tanto Guardians quanto Defiants possuem um objetivo maior do que aniquilar uns aos outros: derrotar Regulos e salvar Telara é a ordem do dia para ambas as facções. Voltamos, portanto, ao parágrafo inicial, excetuando-se a oferta de raças e à oposição direta, em termos de PvP, as facções só se diferenciam por sua origem, uma vez que seus objetivos são os mesmos e suas diferenças ingame, apenas geográficas e gráficas.
A tela de escolha de Facção
Vamos à história e às partes práticas para o jogador, nos links abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário