sábado, 20 de agosto de 2011

[Rift] Conceitos Básicos I - Background

O Mundo de Telara - Geografia e História

Milhares de anos atrás, os deuses criaram o mundo de Telara e uma infinitude de seres vivos para habitarem suas montanhas, florestas, planícies e oceanos.

Os territórios civilizados, atualmente disponíveis para os jogadores de Rift, são apenas uma amostra do que o mundo inteiro contém. Estes territórios encontram-se cercados de cordilheiras colossais de montanhas, ao norte e ao oeste; e pelos mares revoltos e dominados pelas forças das Sombras, ao leste e sul.

O Mundo de Telara também é o ponto focal entre 8 diferentes planos elementais. As ações do Dragão da Extinção, Regulos, enfraqueceram as barreiras que impedem que as energias dos planos elementais invadam Telara, causando o surgimento dos Rifts (a tradução colocaria o termo como Fenda, Fratura, ou Abismo), pontos em que a realidade encontra-se fraturada e algum dos planos elementais passa a "vazar" para Telara, funcionando também como ponto de entrada para Invasores e Conquistadores provenientes destes planos.

Em oposição aos planos de destruição de Regulos, duas facções se ergueram: os Guardians e os Defiants. Apesar de opostas a Regulos, ambas as facções enxergam, uma a outra, como culpadas por permitir e facilitar as ações de Regulos. O conflito resultante entre as facções termina por servir como mais uma fonte de tensão e, consequentemente, justifica o confronto entre players em Rift.

Todos os jogadores assumem o papel de Ascended ("Elevados", em uma tradução precária): soldados que tombaram em conflito, mas foram ressuscitados pelos deuses (Guardian) ou pela tecnologia (Defiant) para liderar os esforços contra as forças de Regulos e livrar Telara para sempre de sua ameaça.




As Facções


Guardian

Os Guardians são aqueles que seguem o caminho dos Vigil, os deuses de Telara. Esta facção engloba os High Elves, os Mathosians (os "humanos" de Telara) e os Anões.

Os Ascended dos Guardians foram ressuscitados pelos Vigil durante um dos mais intensos confrontos contra Regulos.

Os personagens Guardian lutam e morrem contra um dos principais subordinados de Regulos, apenas para serem trazidos de volta para o início da história de Rift.

A área inicial dos Guardian é Mathosia, sua Capital é Sanctum e seu governante, Cyril Kalmar.





Defiant

Defiants são aqueles que abandonaram a crença nos deuses e passaram a depositar sua confiança na ciência e na tecnologia como formas de subverter e conquistar as forças de Regulos.

Esta facção é formada pelos Eth (outra raça humanoide), os Bahmi (parecem meio-gigantes) e os Kelari (similares a Dark Elves de outros jogos).

Os Ascended dos Defiants foram ressuscitados após uma batalha cataclísmica que dizimou praticamente toda a vida em Telara.

No início do jogo, novos personagens Defiants são enviados de volta no tempo para o início da história de Rift, para lutar contra Regulos e tentar impedir que o futuro sombri venha a acontecer.

A área inicial dos Defiant é Terminus, sua capital é Meridian e seu governante, The Faceless Man.



Os Rifts

Os Rifts são áreas de instabilidade elemental que representam a invasão dos planos elementais, tentando estabelecer um ponto definitivo de entrada em Telara. Uma vez abertos, os Rifts começam a dar a luz a monstros que podem tanto ficar ao seu redor para defender a área, quanto partir em marcha rumo a pontos estratégicos da região em que se encontram.

Os jogadores é que devem assumir para si a missão de derrotar os monstros que ameaçam as bases de sua facção, os monstros que protegem cada Rift e fechá-los. Se deixados em paz, os Rifts darão vazão a monstros o suficiente para conquistar porções cada vez maiores de cada mapa, matando jogadores e npcs na região e eliminando suas áreas seguras.

Logo ao entrar na área em torno de um Rift, ou ao se aproximar de um grupo invasor elemental, um botão aparecerá na tela, permitindo que o jogador junte-se a um Grupo Público (Public Group), poupando o tempo de manualmente formar grupos na hora do combate.

Jogadores que ajudem a selar um Rift são recompensados por seu papel em atacar, defender, curar e buffar. A força e localização dos Rifts são dinâmicas e podem variar de acordo com a quantidade e nível dos jogadores em cada região.

Até o momento, são encontrados Rifts de seis diferentes tipos, de acordo com o elemento que os forma: Earth, Fire, Air, Water, Life e Death (Terra, Fogo, Ar, Água, Vida e Morte). Rifts de elementos opostos irão combater um ao outro. Além disso, npcs e mobs hostis podem se juntar ao combate contra invasores provenientes dos Rifts.

Não se sabe exatamente o que causou o surgimento destas fendas, mas o que se sabe, com certeza, é que se isto não for descoberto e se não for impedido, os Rifts levarão o mundo de Telara ao seu fim.

Nenhum comentário: