sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A História do Left 4 Dead

A título de curiosidade, até para quem pode ter estado se perguntando a respeito, após matar milhares de zumbis sem ter a mínima ideia de:

“Como tudo começou?”

A História do Left 4 Dead

Left 4 Dead começa na Pennsylvania, durante uma epidemia da chamada “Gripe Verde” (Green Flu, no original), um vírus altamente contagioso que causa agressividade extrema e a perda das funções mais desenvolvidas do cérebro. 

Muitas informações sobre os pouco mais de dez dias entre a primeira vítima e o colapso completo da civilização podem ser encontradas nas paredes das Safehouses utilizadas pelos sobreviventes durante o jogo.



Duas semanas após a infecção do Paciente Zero, 4 sobreviventes da epidemia, aparentemente imunes (Bill, Zoey, Louis e Francis) atravessam a cidade de Fairfield, descobrindo que o vírus causou mutações mais radicais, na forma de infectados ainda mais perigosos. 

Depois de evitar, pela maior parte do avanço, estes infectados especiais, os sobreviventes são alertados sobre um ponto de evacuação nas proximidades do Hospital Mercy. Aí começa o que seria a primeira campanha do jogo:

Campanha: “No Mercy”

Sem nenhuma alternativa mais viável, os quatro precisam atravessar prédios, ruas, túneis de metrô e esgotos repletos de infectados normais e especiais, que já não podem mais ser evitados, dado o curso de ação necessário para alcançar o hospital. 

Ao final, resistindo a um ataque massivo da Horda de infectados, os quatro sobreviventes são resgatados por um helicóptero, no topo do Hospital.

Campanha: “Crash Course”

Infelizmente para o quarteto, o piloto do helicóptero estava infectado e começa a sucumbir à infecção em pleno voo. Sem alternativa, Zoey o mata e os sobreviventes tentam controlar o aparelho para um pouso de emergência em um distrito industrial nos arredores da cidade. 

Após encontrar um caminhão blindado, preparado e abandonado por outros sobreviventes, os quatro resolvem utilizá-lo para alcançar a cidade de Riverside. Antes de conseguir chegar lá, entretanto, encontram a estrada bloqueada e são forçados a completar o trajeto a pé.

Campanha: “Death Toll”

Após encontrar um louco infectado em uma igreja de Riverside, os quatro descobrem que a cidade já se encontra perdida e decidem tentar alcançar uma marina para um possível resgate. 

Contactando um barco pesqueiro, eles conseguem transporte para Newburg, do outro lado do rio, apenas para encontrar a cidade em chamas.

Campanha: “Dead Air”

Abrigando-se em uma estufa, os sobreviventes avistam um avião militar Hercules C-130 sobrevoando a cidade a baixa altitude, o que os leva a atravessar o distrito comercial da cidade em direção ao Aeroporto Internacional Metro. 

Chegando lá, percebem, horrorizados, que na tentativa de conter a infecção, a Força Aérea bombardeou o Aeroporto, apesar da pista encontrar-se relativamente intacta, permitindo que os sobreviventes abasteçam e saiam de lá a bordo de outro C-130.

Campanha: “Blood Harvest”

Infelizmente, o C-130 acaba por cair e o grupo se encontra às margens da Floresta Nacional Allegheny. Seguindo uma série de trilhos de trem, o grupo encontra um posto avançado militar em funcionamento, apesar de abandonado. 

Depois de responder a uma transmissão de rádio, os quatro sobreviventes terminam tendo de se defender contra Hordas de infectados, antes de serem resgatados por um blindado do exército, que os leva para a última zona livre de infectados no país, chamada de Northeast Safe Zone Echo.

Campanha: “The Sacrifice”

Ao invés de serem levados para uma zona segura, os sobreviventes são trancados em uma instalação militar, onde são informados que, apesar de imunes, eles ainda carregam o vírus consigo e podem infectar outras pessoas que não sejam imunes. 

O aprisionamento dura pouco, até que a base militar é tomada por infectados, levando os sobreviventes a fugir em um trem rumo ao sul, por insistência do Bill, que pretende buscar abrigo nas ilhas ao sul da Flórida. 

Na cidade portuária de Rayford, eles encontram um barco que pode levá-los até as ilhas, mas para alcançá-lo, precisam erguer o vão móvel de uma ponte antiga e bastante danificada pelo tempo, usando geradores a diesel para providenciar a energia necessária, sabendo que o ruído dos geradores em atividade, mais o vão se movendo irão atrair uma quantidade obscena de infectados. 

Quando Louis é ferido e não consegue mais correr, Bill decide ficar para trás e manter o gerador em funcionamento para que os outros três sobreviventes consigam fugir da Horda.

Depois da Horda se dispersar, os três sobreviventes tiram um tempo para lamentar a morte de seu companheiro e acabam encontrando os quatro sobreviventes do Left 4 Dead 2, que precisam cruzar a mesma cidade e baixar novamente a ponte, para continuarem seu caminho rumo ao oeste (na campanha “The Passing”, do segundo jogo). 

Zoey, Louis e Francis então ajudam o segundo grupo a se defenderem de mais uma Horda, enquanto eles baixam o vão da ponte. Depois, os 3 velejam rumo às ilhas da Flórida.

Nenhum comentário: