segunda-feira, 22 de agosto de 2011

[RIFT] As Facções de Telara - Guardian



Guardians

Os Guardians foram os escolhidos pelo panteão de deuses de Telara, os Vigil, dentre os soldados e heróis de Mathosia que se rebelaram contra seu governante e sacrificaram-se lutando para defender a existência e a vida.

Quando o Rei de Mathosia, Aedraxis (antigo governante do que seriam os Guardian) voltou-se para a tecnologia Defiant e convocou Regulos para receber os poderes do Plano da Morte, Telara foi devastada e os Vigil escolheram as almas mais poderosas que haviam sido ceifadas pela Sombra para serem os arautos de uma nova era.

Uma era de ouro se aproxima, mas para que possa ocorrer, Telara primeiro precisará ser salva pelos atos, pelo exemplo, ou pela espada. Seu povo precisa ser redimido e seus corruptores, purificados. Somente então os Guardians poderão ser imbuidos de poder divino e ascender para um nível superior de existência.

Os Vigil escolhem os Guardians dentre os heróis caídos das três raças que colocaram sua fé nos deuses: os destemidos Mathosians, os sábios High Elves e os perenes Anões, estes últimos sendo os únicos cujos líderes não contribuíram para ameaçar Telara, uma vez que foi Aedraxis Mathos quem libertou os poderes da Sombra pelo mundo e o Príncipe Hylas quem quebrou o antigo pacto dos Elfos com os Deuses, que mantinha a proteção de Telara, entregando seu próprio reino para o Deus Dragão Greenscale.

Os Guardian, portanto, representam tanto as esperanças do mundo, quanto o desejo de redenção de duas raças, pelos erros de seus líderes. Eles culpam os Defiant por terem desenterrado a tecnologia que permitiu que Aedraxis abrisse as proteções de Telara para a chegada de Regulos e sua Sombra.

Os jogadores Guardians começam o jogo durante a Guerra Civil, em Mathosia, 80 anos antes do tempo presente do jogo. Lá, eles presenciam o exato momento em que Aedraxis utiliza a tecnologia que o líder Defiant, Orphiel, desenterrou e reativou, para abrir as proteções do mundo, a Ward, chamando Regulos e trazendo com ele a Sombra, um desastre místico que viria a corromper quase todo o mundo.


Mapa de Mathosia

Ao final da introdução Guardian, o jogador é enviado pelos Vigil para o presente, 8 décadas depois, reaparecendo como um Ascended em Silverwood, antigo centro do Reino élfico, agora sob ataque constante de vários inimigos, como os seguidores de Greenscale, os Aelfwar; as fadas, também servas de Greenscale; os Wanton, seguidores do Dragão Vermelho Maelforge; além de Rifts dos elementos Water e Death, abrindo-se constantemente.

Em Silverwood, os novos Ascended dos Guardians ficam conhecendo a situação do conflito com os Defiant de Freemarch, mais ao sul, além de serem guiados para a escola de magia de Argent Glade e, posteriormente, à capital Guardian, a cidadela de Sanctum, fortemente protegida contra tentativas de invasão por parte de energias elementais, muito embora estas proteções estejam gradualmente se enfraquecendo, à medida em que aumentam de tamanho as fraturas da Ward. O herói da Guerra Civil Mathosian, Cyril Kalmar, tornou-se o líder dos Guardians no presente, tendo sido o primeiro Ascended trazido da morte pelos Vigil.


Cyril Kalmar, Campeão dos Guardians

O futuro dos Guardians será manter a defesa de Sanctum, tentar reparar a Ward e afastar as tentativas de ataques tanto dos Defiants, quanto dos Dragon Cults, estabelecendo a segurança de Telara e de seu povo.

Nenhum comentário: