segunda-feira, 22 de agosto de 2011

[RIFT] As Facções de Telara - Defiant



 


Defiants

Sempre houveram aqueles dispostos a seguir a vontade dos deuses e aqueles que a questionaram. Ninguém ousa questionar o papel dos Vigil no milagre que foi a criação da Ward. Apesar disso, certos indivíduos e grupos acreditavam não ser esta a única forma de solucionar o problema representado pela Blood Storm, o conjunto dos 6 deuses dragões elementais, liderados por Regulos, que ameaçava Telara. Além disso, estes grupos discordaram de oferecer sua lealdade inquestionável aos Vigil em troca da Ward.

O mundo assim se dividiu entre aqueles devotados aos deuses e aqueles que preferiram procurar poder por outros meios.

As raças dos Eth e dos Bahmi, integrantes deste último grupo, juraram vigiar os Dragon Cults e impedir que estes se organizassem de forma a libertar os Lordes da Blood Storm de seu aprisionamento fora da Ward. Assim formou-se o Dragonslayer Covenant.

Nos últimos dias antes da Sombra, o Dragonslayer Covenant descobriu evidências de que o Príncipe Aedraxis Mathos estava confabulando com membros do Dragon Cult da Morte, a Endless Court. O líder do Covenant, Orphiel Farwind, enviou uma de suas magas mais qualificadas, Asha Catari, para avisar o irmão de Aedraxis, Zareph, o que acabou levando à Guerra Civil de Mathosia.

Dentre o horror e as mortes que se seguiram, o Covenant foi devastado, ficando incapaz de auxiliar na proteção da Ward. Amargando as perdas, Orphiel reuniu seus seguidores remanescentes para se juntar aos sobreviventes em Port Scion. À medida que os trabalhos de reconstrução avançavam, ele começou a investigar as ruínas Eth e sua tecnologia perdida.

Apesar de haver uma regra interna de que todos os registros da tecnologia Eth devessem ser destruídos e esquecidos, à medida em que realizava o potencial de seus achados, Orphiel começou a pregar que "tempos desesperados requerem medidas desesperadas", julgando que esta tecnologia, por mais perigosa que fosse, deveria ser utilizada imediatamente.

Entretanto, ao mesmo tempo, o primeiro Ascended era trazido de volta à vida pelos Vigil, para ser o Campeão dos Guardians. Com muitos mais Ascended retornando, a maior parte dos habitantes de Telara passou a ter certeza de que os deuses possuíam um plano para combater a Blood Storm e salvar o mundo. Outros, ainda assim, não tinham tanta certeza.

Orphiel passou a ser rejeitado pelos próprios integrantes do Covenant, por sua obsessão com a tecnologia Eth, forçando-o a deixar Port Scion com seus poucos seguidores. Seus estudos levaram seu grupo para as Shadowlands, onde encontraram um antigo laboratório Eth onde seus cientistas tentaram encontrar formas de alcançar a vida eterna, no passado, e falharam.

Com pequenos ajustes e com todas as máquinas reenergizadas e ainda funcionando, Orphiel pôde começar a trazer de volta à vida os membros perdidos do Covenant, começando com Asha Catari, primeira Ascended Defiant a retornar. Quando os Guardians exigiram que as máquinas alimentadas por Sourcestones fossem desativadas, Orphiel e seus seguidores recusaram, agravando o cisma que jogou uma facção contra a outra.

Os jogadores Defiant começam sua jornada despertando em ruínas contendo um complexo científico chamado Fábrica da Vida (Life Factory), onde os Ascended dos Defiant são trazidos de volta à vida em uma cópia científica do milagre realizado pelos Vigil. Saindo da Fábrica, o novo Ascended Defiant se enconta em uma grande zona chamada Terminus, representando o "final da história" de Telara, muito tempo após a vitória das forças de Regulos e pouco antes do final definitivo do mundo.


Mapa de Terminus

Atravessando Terminus e enfrentando ou evitando as forças de Regulos, o Ascended precisa alcançar a Failsafe Machine, uma máquina montada a partir de tecnologia Eth que serve para dar uma "segunda chance" ao destino, a solução tecnológica definitiva: enviando Ascended para séculos no passado, rumo à época em que o destino de Telara foi definido, em meio ao grande conflito contra os Guardians, os Rifts e a ameaça ainda crescente de Regulos, antes que se tornasse onipotente.

Saindo do final apocalíptico de Telara, o novo Defiant se encontrará em Freemarch, território dominado por sua facção, onde começará a se familiarizar com o período de tempo presente, assim como conhecerá seus amigos e inimigos, no caminho para Meridian, a torre que serve de capital para os Defiant e seu líder, o Homem Sem Face (The Faceless Man).


The Faceless Man

O futuro dos Defiant já é conhecido e não é nada agradável. Seu objetivo, portanto, é remodelar o passado, evitando que as ações inadvertidas dos Guardian e a omissão dos Vigil levem ao descontrole dos Dragon Cults e à reprise da Blood Storm. Acima de tudo, Regulos deve ser detido, mesmo que os deuses da Vigil precisem pagar o preço por isso.

Nenhum comentário: