quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Midweek Updates

“Good news, everyone, the slime is flowing again!” ^-^

Bem-vindos a mais uma midweek. Entre confusões do mercado financeiro mundial e a Gamescon agitando as intarwebs, temos algumas novidades. Mas, primeiro, como de costume, a previsão do tempo:

Temos, para esta semana, um alerta meteorológico avisando para o risco de temporais e ventanias de até 100 km/h a partir de amanhã, seguindo para temperaturas negativas em boa parte do estado, com risco de neve nos lugares de sempre (a serra). Coisa boa demás este invernico de inverno, não? ^^

WoW

No WoW, mal assentou a poeira do Patch 4.2 e a Blizzard já está anunciando partes do conteúdo do Patch 4.3 que, surpreendentemente (ou não), pode ser o último do Cataclysm. Já havia sido declarado que o intervalo entre as expansões iria diminuir, a entrada do conteúdo prometido para o patch 4.3 indica que o WoW 5.0 virá bem antes do que se acreditava previamente (meio de 2012). Enfim, o conteúdo confirmado até o momento inclui, mas não se limita a:


  • Deathwing Raid
  • 3 novas 5-mans, uma delas em Caverns of Time (War of the Ancients? Mas não iria ser uma Raid? Ou será outra coisa?)
  • Sistema de Transmogrification (será uma forma de alterar a aparência de armaduras e armas, mantendo seu status, mas fazendo com que pareçam ser quaisquer outros sets e armas que o personagem já tenha previamente utilizado)
  • Sistema de Void Storage (um banco especificamente para armazenar sets de armaduras, aparentemente, com espaço de armazenamento ridiculamente extenso)

Além disso, o WoW abriu de forma gratuita o sistema de Cross-realm Party via RealID. Ou seja, pode-se formar uma party com amigos que jogam em outros Realms, via RealID. Os membros da party que sejam de diferentes servidores só poderão se encontrar dentro de dungeons, via Dungeon Finder. Um sistema similar, envolvendo um Cross-realm Raid Finder e permissão de invite via Real ID também parecem estar em desenvolvimento.


Diablo III

Ainda assim, o futuro aponta para um lançamento próximo de Diablo III, que certamente causará um impacto tremendo na base de jogadores do WoW. Resta saber como ficará o jogo após este lançamento.

Mas já que Diablo III entrou na pauta, saíram mais alguns detalhes sobre os sistemas de skills, que serão evoluídas sem o uso de skill points, ficando mais fortes e sendo aprendidas diretamente pelo level do char e por quests concluídas durante o jogo. 

As skills poderão ser extensamente modificadas através de um sistema de Runas. Haverão drops do jogo que serão Bind on Pick-up e que, consequentemente, não serão passíveis de negociação em nenhuma das duas Auction Houses do jogo. 

Estes drops, apesar de terem uma taxa de drop de cerca de 1%, não serão exatamente “raros” e, em conjunto com a inexistência de um modo Single Player, estão sendo assunto de muitas discussões nos fóruns oficiais e em fansites.

O sistema de Followers, por sua vez, veio para substituir os Hirelings do Diablo II e está mais parecido, em comparação, com o sistema de NPCs acompanhantes que a Bioware usou em Neverwinter Nights, por exemplo. Os Followers não serão utilizáveis em partidas de PvP.

Como já comentei logo antes, não haverá modo Single Player de Diablo III. Todas as partidas ocorrerão online, somente nos servidores da Battle.Net e, no máximo, poderão ser restritas a RealID Friends, em termos de privacidade. Mas fora isso, será possível entrar e sair de partidas de outros jogadores à vontade.


Diablo II

Ainda estamos pra deitar o Baal no Hell, assim que decidirmos com que grupo vamos (se formos com somente com Pallies, vamos upá-los desde o level 1). 

Claro que os recentes ataques de Zumbis não estão ajudando muito, mas a qualidade de Left 4 Dead 2 precisa ser respeitada. XD


Left 4 Dead 2

Apesar da Valve continuar liberando novas Campanhas e Achievements, estar desenvolvendo e apropriando mods para lançar novos modos de jogo, além de deixar escapar rumores sobre Left 4 Dead 3 (que teria como personagens principais os membros da banda cujo palco se encontra armado no final de Dark Carnival), ainda estamos nos acostumando às campanhas padrão, então nem é tão necessário assim usar as Campanhas de Addon para dar uma variada. :D


RIFT, AION e LOTRO

Novidades interessantes no Aion 2.5, mas eclipsadas pela beleza da renovação da engine gráfica no AION 3.0; RIFT prepara-se para novas dungeons, raids e mapas de pvp no Patch 1.5, além de mais novidades na jogabilidade. 

LOTRO colocou em pré-venda a expansão Rise of Isengard, por exorbitantes US$ 49,90. Como era de se esperar, durante os preparativos para a expansão, o ritmo de atualização e lançamento de patches de conteúdo caiu a praticamente zero.

Por hora, acho que era isso. Por sorte, as notícias da venda d’O Bairrista eram mais uma piada, visto o local de onde partiram, claro. ;)

Um abraço e ótimo resto de semana a todos!

Nenhum comentário: