terça-feira, 16 de junho de 2009

Gracia Plus - Campos de Caça Redesenhados

Conforme os anúncios preliminares, a próxima expansão do Lineage II traria novidades para facilitar a evolução dos personagens. Muitas especulações começaram a partir deste pequeno fragmento de informação.

Teorias e disparates variados foram lançados de um lado para o outro nos mais variados fóruns, normalmente circulando em torno de mudanças no sistema de Vitality.

A partir das Patch Notes oficiais lançadas para o PTS da agora nomeada expansão Gracia Plus, tivemos a confirmação do que a NCSoft tinha em mente, além de uma alteração razoavelmente significativa no sistema de Vitality (cumprindo com algumas especulações mais tímidas), veio uma alteração massiva e inesperada, contemplando especificamente a evolução de personagens acima do nível 80.

Várias áreas do jogo tiveram suas configurações, monstros e designação de nível recomendado completamente redesenhados. Algumas áreas que mudaram permaneceram próximas de seus níveis anteriores, mas direcionadas a determinadas classes e quantidades de personagens (Primeval Isle e Forge of Gods, por exemplo).

Outras áreas, entretanto, foram escolhidas e alteradas para passarem a concentrar mais personagens, servindo como novas opções para estes níveis, especialmente para quem prefere jogar solo. Nestas áras, as mudanças foram muito mais radicais.

Digamos apenas que eu sentirei pena de quem começar seu personagem anão e resolver caçar em Mithril Mines... Not!

Vamos às áreas, com uma breve descrição de suas novas características e algumas imagens extraídas do preview site coreano.


Field of Silence e Field of Whispers

Uma área de caça aberta, nas proximidades de Heine, os Fields sempre foram aproveitados por alguns poucos personagens que quisessem caçar solo por volta do nível 40. Fora isso, muitos bots costumam assolar o local, famoso por seus mobs de HP x1/2 e drops razoavelmente interessantes.

Esta área passa a ser um campo de caça melhor adaptado para Magos e Nukers em geral caçarem solo, a partir do nível 83 em diante, sendo o campo de caça de nível mais alto para estes personagens.

Monstros com pouca defesa contra magias provavelmente serão encontrados aqui, normalmente com a temática pantanosa já costumeira para a área, com homens-lagarto e crocodilos monstruosos.



Giants' Cave

Um campo de caça em formato de dungeon, adaptado para grupos de personagens de combate corpo-a-corpo (Melee), com nível médio a partir de 80.

Também será implementado um sistema de Raids interligadas, com um conjunto de novos Raid Bosses aguardando por grupos de Gladiadores, Tyrants e Destroyers.



Primeval Isle

Um campo de caça aberto e amplo, redesenhado para Magos de nível 83 ou mais, preferencialmente em grupos de 4 ou mais membros.

As alterações da área a tornam muito mais conveniente para magos caçarem, com o drop de Greater Herbs que facilitarão o gerenciamento do MP.

O tempo de respawn dos dinossauros foi bastante reduzido. Isso, somado à proximidade de respawn de grupos de inimigos faz com que esta área seja especialmente conveniente para o uso de Magias de Dano em Área.



Stakato Nest

Um campo de caça em formato de dungeon, redesenhado para ser melhor aproveitado por grupos de 4 ou mais personagens de todas as classes, a partir do nível 82. Grupos mistos são realmente recomendados, uma vez que todas as habilidades são importantes dentro desta dungeon.

O novo Raid Boss de Stakato Nest aumenta as habilidades dos personagens que o derrotarem.
Além desta alteração, foi incluído um sistema de Raids contra a nova categoria de Excellent Bosses dentro desta dungeon.



C
rypts of Disgrace

Anteriormente, um campo de caça aberto, recomendado para personagens por volta dos níveis 20~30, as Criptas da Desgraça ganham uma nova importância como um campo de caça redesenhado para grupos de usuários de lanças e armas de haste a partir do nível 80.

Os novos monstros da área podem ser facilmente reunidos e despachados pelos golpes certeiros desferidos por Warlords e outros usuários de lanças, com grandes recompensas e novas quests em retorno.



Den of Evil e Caron's Dungeon

Um campo de caça aberto readequado para personagens a partir do nível 81, com habilidades de combate corpo-a-corpo, caçarem solo.

Estas duas áreas foram reconfiguradas para Damage Dealers que gostam de enfrentar seus inimigos de perto, podendo inclusive aproveitar as novas Solo Raids (Raid Bosses para serem enfrentados por um personagem apenas por vez).



Forge of the Gods

A dungeon que antecede o Ninho de Valakas foi readequada para receber grupos de Magos de nível 78 em diante.

O sistema de respawn da área foi completamente remodelado para tornar a caça mais ágil e emocionante.



Mithril Mines

Este campo de caça em formato de dungeon deixou de ser a "dungeon secundária" dos Anões, ou "aquele lugar que se visita somente durante a quest Testimony of the Champion".

Ao invés de receber personagens de nível 20+ em busca de um lugar sossegado, ou personagens de nível 36 em busca de um quest monster, as Minas de Mithril agora receberão Archers em busca de um local para caçar Solo.

Várias novas quests foram adicionadas para esta área. Rumores tratam especialmente de um conjunto de "Epic Quests".



Dimensional Rift

Grupos de 4 ou mais personagens de nível 80 em diante podem aproveitar este novo nível, em formato de Instanced Dungeon.

Uma nova categoria e conjunto de salas do Dimensional Rift para grupos de nível realmente alto. Dentro destas salas, é possível encontrar e controntar Ajna, um dos mais terríveis e difíceis dentre os novos Raid Bosses.


segunda-feira, 15 de junho de 2009

[Hellbound] Relação dos Estágios e Certificados

Estágios de Hellbound

Conforme já foi citado, o acesso às diversas áreas, quests, monstros e bosses de Hellbound, assim como o acesso à certas listas de itens à venda ou para troca, são definidos de acordo com o Estágio alcançado pela comunidade de jogadores de cada Servidor.

Estes estágios funcionam basicamente como um termômetro do relacionamento dos Nativos de Hellbound com os "Forasteiros", à medida em que estes vão tendo acesso e noção da existência de um Movimento de Resistência dos Nativos contra a Cidadela de Aço (Steel Citadel).

Os Pontos de Confiança ganhos pelos jogadores são somados para um total do Servidor, que serve para ir, em conjunto com determinadas missões, liberando o acesso aos estágios superiores da Ilha. Da mesma forma, as ações dos jogadores podem causar a regressão destes Estágios, caso suas ações individuais levem à morte de Nativos.

Áreas ainda não liberadas devido ao Estágio estar muito baixo costumam ser protegidas por "Barreiras Invisíveis". Da mesma forma, quests e itens à venda não ficam disponíveis.

Seguem, abaixo, a relação completa dos Estágios, assim como as principais missões de cada Estágio:

1º Estágio: Matar os monstros da Área Portuária (Harbor Area)
2º Estágio: Liberar as Almas perdidas de Ancient Temple Remnants de seu sofrimento
3º Estágio: Defender a Native Village, a sudoeste de Hidden Oasis
4º Estágio: Liberar Derek, em Ancient Temple Remnants, de seu sofrimento
5º Estágio: Libertar os Escravos das Pedreiras
6º Estágio: Combates em Enchanted Megaliths
7º Estágio: Combater os monstros das Battered Lands
8º Estágio: Atravessar o Portão do Castelo de Ferro
9º Estágio: Resgatar os Escravos no Oasis, a sul do Portão Enceinte
10º Estágio: Dominar a Base Tower, na Steel Citadel
11º Estágio: Combater os Chefes da Tower of Infinitum, da Tully's Workshop e da Tower of Naia (Estágio Atual)

O avanço destes estágios não é uma preocupação real nos servidores Americanos/Europeus, uma vez que estes já se encontram no 11º Estágio há bastante tempo, faltando somente a realização de Raids bem-sucedidas contra Beleth para que Hellbound possa ser considerada "vencida" pela comunidade. Entretanto, como isto até o momento não foi possível devido a um bug envolvendo o transporte para dentro da Câmara de Beleth, não se sabe quanto tempo ainda levará até que o Último Boss de Hellbound seja vencido.



Certificados de Confiança

Os Certificados de Confiança (Caravan Certificates) são uma marca pessoal de avanço e relacionamento com os Nativos. Da mesma forma que os Pontos de Confiança medem a confiança dos Nativos em toda a comunidade de jogadores de um servidor, os Certificados de Confiança medem o relacionamento individual de cada personagem em relação aos Nativos.

Os Certificados são adquiridos com os NPCs à medida em que os Estágios de Hellbound vão sendo liberados, a partir de um certo preço em itens da Ilha. Os Preços e Estágios estão detalhados em um post a respeito dos Itens de Hellbound.

A posse de cada Certificado aumenta o acesso do personagem aos diálogos de npcs e aos Itens à venda pelos mesmos.
  1. Basic Caravan Certificate: Um certificado de não-agressão com as Caravanas de Nativos.
  2. Standard Caravan Certificate: Um certificado de relações comerciais com as Caravanas de Nativos.
  3. Premium Caravan Certificate: Um certificado comprovando amizade mútua em relação às Caravanas de Nativos.
  4. Mark of Friendship and Trust: Uma marca que demonstra o mais alto grau de relacionamento e aliança com as Caravanas de Nativos.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Primeval Isle - Quest de Partes de Armas Top-A

[Quest] Rise and Fall of the Elroki Tribe

Descrição: Cace os dinossauros de Primeval Isle para obter lâminas das melhores armas de Grade A.

Nível Inicial: 75
Local Inicial: Porto de Primeval Isle
NPC Inicial: SingSing
Classificação: Quest de Coleta; Permite Repetição; Pode ser Realizada em Grupo


SingSing

A quest tem seu começo no diálogo com o NPC SingSing, que pode ser encontrado no Porto de Primeval Isle.

SingSing lhe pede para coletar ossos de dinossauros pela Ilha, para cumprir com o desejo do Xamã da Tribo Elroki, Karakawei. SingSing receberá os ossos e lhe pagará em adena por cada osso apresentado, em nome de Karakawei.

Os ossos precisam ser os dos Wild Striders e dos Pachycephalosaurus.



Caçando os Monstros

Tanto o Wild Strider quanto o Pachycephalosaurus podem ser encontrados na área de Primeval Plains.

A chance de obter os Ossos é de cerca de 50% por dinossauro morto.



Dinheiro ou Partes de Armas

Você pode retornar ao NPC SingSing e entregar os Ossos em qualquer quantidade, recebendo uma recompensa de 1.374 Adena por cada Osso apresentado.

A alternativa é pular o intermediário e levar pelo menos 300 Ossos diretamente ao Xamã da Ilha, Karakawei.

O Xamã pode ser encontrado em Elroki Island, na área ao sul de Primeval Isle. Para chegar lá, fale com o NPC Orahochin, no extremo sul de Primeval Isle, para ser teleportado para Elroki Island.

Entregando 300 Ossos para Karakawei, você receberá 5 partes de alguma das Armas Top-A. Infelizmente, não é possível escolher qual será a arma sorteada.

terça-feira, 2 de junho de 2009

[Hellbound] Estágio 6 - Enchanted Megaliths

Enchanted Megaliths - Sexto Estágio de Hellbound

Anteriormente



Os Megalitos Encantados


A partir do momento em que Hellbound se encontrar no Sexto Estágio de exploração, os NPCs da casa principal de Native Village passarão a falar sobre mudanças que estão ocorrendo na área de Enchanted Megaliths.


Kief relatará anormalidades na área em questão, enquanto Tailor Buron lhe dirá que as forças de Darion se encontram enfraquecidas, mas ainda dispostas a usar de todas as suas armas para defender os Megalitos.

Ele suspeita que há algo importante escondido na área.

Indo para a área ao norte da Vila, rumo aos Megalitos, você perceberá que mais monstros apareceram.

Apesar de haverem mais inimigos, as forças de resistência dos Nativos, associados aos "Forasteiros" e às Caravanas, já detêm poder suficiente para tentar tomar de assalto os Enchanted Megaliths.


Imagem Completa


Naia's Defender Hellinark

O Naia's Defender Hellinark é um Raid Boss agressivo de nível 84. Ele tem 1.061.953 de HP e usa ataques de atordoamento indiscriminadamente.

Não é fácil derrotá-lo, mas se você for bem-sucedido na tentativa, ele renderá uma quantidade considerável de Pontos de Confiança.


Hellinark pode usar suas habilidades para conjurar Naia Failans, seres cristalinos parecidos com cactus que são passivos, apesar de lançarem debuffs em todos que os atacarem ou que atacarem Hellinark.

Além destes summons, Hellinark também conta com a proteção de uma boa quantidade de Failan's Guards e Arcane Guardians.

Os Failan's Guards são passivos e difíceis de serem afastados de Hellinark, embora tenham "somente" 17.290 de HP, sendo mais prático matá-los imediatamente, sempre que aparecerem.

Tanto os Failan's Guards quanto os Arcane Guardians podem render, pelo uso de Spoil/Sweep, pergaminhos de Enchant Weapon S, sendo um lucro extra além dos Pontos de Confiança, caso seu grupo tenha um Bounty Hunter ou um Fortune Seeker à disposição.


Tome cuidado enquanto elimina os guardas, pois praticamente todos os monstros da área de Enchanted Megaliths são Sociais, com uma grande área de ajuda.

Assim sendo, não é difícil de acabar se encontrando em uma situação ruim, como na imagem abaixo:?



Enfrentando o General da Resistência

Da mesma forma como foi possível durante o Estágio 5, você pode falar com o NPC Hellbound Traitor, na Native Village e, a partir do momento em que você lhe der 10 Marks of Betrayal, ganhar a chance de enfrentar o General da Frente de Resistência Leodas.

Seguindo o mesmo funcionamento anterior, matar Leodas lhe renderá reconhecimento da Steel Citadel, mas causará a perda de Pontos de Confiança. Mantenha em mente também que Leodas é extremamente resistente contra Pole Arms (Lanças). Personagens especialistas neste tipo de arma devem vir armados com qualquer outro armamento, que será mais útil para o combate.

A partir do momento em que a área de Enchanted Megaliths for dominada, a barreira invisível que impede o acesso às Battered Lands cairá, permitindo acesso e livre caça às Chimeras que vivem lá.


A Seguir



segunda-feira, 1 de junho de 2009

Pacote básico de quests

Olá novamente, leitores assíduos (ou não tão assíduos, mas, hoje em dia, com este frio ninguém pode ser censurado ^^).

Estava pesquisando sobre subclasse, terceira job... E pensando em quantos sites é preciso ficar pesquisando para cada situação. Então, para uma ajuda básica, vou postar algumas quests para adiantar o necessário.

Para a subclasse (atingível no nível 75):

Bem antes, é possível já adiantar o necessário para não ficar correndo feito barata tonta. A primeira quest, Supplier of Reagents, pode ser iniciada já no nível 57. Vá até Ivory Tower, no andar da loja, e fale com o mercante Wesley. Esta quest pode recompensar com pedaços de armaduras A e botas luvas inteiras top B, entretanto o foco atual é juntar os seguintes materiais:

100 Moonstone Shards;
10 Volcanic Ashes e;
2 Quicksilvers.

O caminho mais fácil é caçar Hames orc Shaman (em Blazing Swamp). Antes de ir, é recomendável fazer a quest em grupo, pois o monstro está acima do nível 70. O item recebido dele é o reagent pouch. Clique nele duas vezes e um dos itens acima virá para o seu inventário. Se não tiver interesse/necessidade do material excedente, pode vende-lo para ganhar uma ajuda extra de custo.

A próxima quest é iniciada, no nível 60, com a Magister Hanellin, na guilda dos Dark Elves, em Aden. A primeira parte é caçar lesser giant mages/elders para conseguir a Titan's Powerstone.

Retorne para Hanellin, e siga os passos, falando com os NPCs indicados para alcançar as arcas sagradas e derrotar seus guardiões(Claudia Athebalt em Aden - Holy Ark of Secrecy 2 na parte norte do cemitério; Martien em Giran - Holy Ark of Secrecy 3 em Tanor Canyon, perto de Execution Grounds; E Magister Harne em Dark Elven Village - Guardian of the Ark e logo após Holy Ark of Secrecy 1 a leste de Swampland) . Após essa grande viagem pelo mundo, volte para Hanellin, entregue as relíquias.

Entregue os materiais necessários, escolha a opção"I want to make some money" e ela o enviará para Tower of Insolence, na qual é necessário caçar Platinum Tribe Shamans/Overlords para continuar a quest. Será preciso, no mínimo, duas viagens, um grande grupo de amigos (dependendo do seu nível), paciência, e sorte. Na segunda viagem, leve todas as blooded fabrics. Se tudo ocorrer certo, será possível ver o anfitrião da torre quando for necessário.

Extra: Atualmente, não é mais indispensável conseguir o sangue do Baium para avançar na quest de subclasse. Esta pode ser substituida por blooded fabrics dos platinum tribe, mas esta é uma outra história no momento ^^

Então, sim, no nível 75 será possível ativar as quests Fate's Whisper e Mimir's Elixir (Ou Seed of Chaos para Kamael), caçar os 4 raid bosses da quest (Cabrio na parte norte do cemitério, Hallate no terceiro andar de ToI, Kernon no oitavo andar, Golkonda no décimo primeiro) e então conseguir uma amostra do sangue do Baium (ou caçar platinum tribe, existe esta escolha), possuir uma arma top B para a futura troca por uma arma A e (UFA!!), terminar a Fate's Whisper para finalizar a quest relacionada (Mimir's Elixir ou Seed of Chaos).

Para a terceira classe (Atingível no nível 76):

No nível 73, ativar a quest The Finest Igredients part 1, na qual deverá caçar 50 monstros de cada tipo em Hotsprings: Hotsprings Atrox, Hotsprings Brandernatchlings e Hotsprings Nephentes.
Criar uma aliança com Ketra Orcs, ou Varka Silennos. O mais importante é: Ninguém do seu clã/ally/party pode atacar o seu lado aliado, senão será necessário refazer toda essa parte do zero. Conquiste seus aliados cumprindo as missões (são dois "níveis" de confiança: O primeiro pedirá 100 badges e o seguinte, 300 badges) e uma quest especial, na qual o personagem será enviado para falar com um NPC dentro da área dos aliados, e não se pode atacar os próprios aliados... Considere isso uma "iniciação" dolorosa do seu empenho =p

A quest especial será Magical power of (Fire para Silennos, Water para Orcs) e será preciso abrir um baú para roubar um totem da facção inimiga, então leve uma Key of Thief junto.

Após isso, será possível, no nível 76, realizar a quest da third job. Cara raça tem um NPC especial para iniciá-la, mas todas fazem praticamente a mesma coisa: Caçar 700 monstros entre Grave Scarabs, Scavanger Scarabs, Grave Ants, Shrine Guards/Knights e Archons of Halisha para que o próprio Halisha venha "cumprimentá-lo" pela paciência e determinação.

Será necessário vencer, pouco mais a frente, outro monstro de quest, mas nada de grandes ressalvas. Termine o necessário e prepare-se para continuar upando, pois serão necessários centenas de milhões de XP para permitir acesso a novas perícias de sua recém conquistada Third Job.

Estas informações não foram colocadas aqui para escaramuchar todas as quests, e sim servir primariamente como um guia de quais quests podem ser adiantadas, servindo também como motivo de evolução, facilitando, assim, o acesso a subclass/third job.