quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O "Prazo de Validade" de um MMO

Quanto tempo dura o interesse em um jogo?

Parando para pensar a respeito, percebi que venho saltando de jogo em jogo, com o tempo máximo de parada em um mesmo lugar/status quo de um ano. Será que me apego pouco, enjôo com determinada velocidade ou isso é simplesmente natural?

Essas e outras questões me vêm sendo levantadas por mim mesmo, pela Gilriel, pelo pessoal da Thule e, mais recentemente, pela Suzannah, em conversas pelo msn.

Eu entendo a raiz do questionamento, mas o que me faz pensar um pouco mais é justamente o fato de não ser um fenômeno isolado. O que diferencia cada caso e cada pessoa são as atitudes a respeito e as origens do desânimo.

Então, quanto tempo dura o interesse em um jogo? Quais são as principais atitudes dos jogadores quando acaba o ânimo?

O que nos leva a ficar mais ou menos tempo jogando um MMO?

Nenhum comentário: