sexta-feira, 17 de outubro de 2008

PTS Gracia - Parte 2

Lançado o PTS (Public Test Server) do Gracia – Parte 2!

Desde hoje (16/10), está aberto para login o servidor de testes do próximo update de Lineage II, chamado Gracia - Part 2. Para quem não sabe, o Chaotic Throne 2 (CT2) Gracia foi dividido em 3 partes para possibilitar a implementação gradual das alterações do jogo, que são muitas, diga-se de passagem. A versão atual é a Gracia - Part 1, também chamada de CT2.1. Várias novidades são esperadas com a entrada do Gracia - Part 2, embora em menor quantidade do que as da Part 1.

Abaixo, temos uma listagem do que se encontra disponível no PTS, assim como instruções e links para facilitar o login lá. Sigam os itens:

Todos os personagens criados no PTS começam no nível 40, com 100 milhões de adena e de SP. Na próxima quinta-feira, dia 23/10/08, haverá um novo aumento de níveism conforme será anunciado em detalhes nos próximos dias. As seguintes taxas serão aplicadas ao servidor de testes:

Rates do PTS
  • Exp será multiplicada por 4 (XP x4).
  • Chances de Drop multiplicadas por 6. Isso inclui as chances de Spoil. (Drop/Spoil x6)
  • Quest terão suas recompensas aumentadas dez vezes (Quest Rew x10).
  • Pontos de Reputação de Clan serão multiplicados por 10. (Clan Rep x10).
  • A Penalidade por deixar um clan está reduzida a 1 minuto de tempo sem poder se unir a outro.
  • Não haverá Penalidade de Morte (Death Penalty) no PTS.
  • No mais, como sempre, os gatos estarão à disposição para auxiliar no que for necessário.

Gracia – Part 2 será lançado Oficialmente na Terça-Feira, 28/10/08

Bem a tempo para o Halloween. Mais informações a respeito assim que possível. Só como prévia, já saíram algumas informações a respeito e um dos comentários envolvidos é de que será "algo que nunca foi feito antes"... *-*


Campos de Caça

Kamaloka - Labyrinth of the Abyss
1. A Instance "Kamaloka - Labyrinth of the Abyss" foi adicionada
2. Para entrar na Kamaloka - Labyrinth of the Abyss, os seguintes requisitos devem ser cumpridos:
  • NPC de Entrada = Guard Captain
  • Grupo = Grupo de 2~9 membros
  • Tipo de Instance = Batalha contra Raid Boss estilo Breakthrough (matar para avançar)
  • Duração da Instance = 45 Minutes
  • Restrição de Entrada = Cada Personagem só pode entrar uma vez por dia
  • Reset da Instance = A Instance reseta após passar 5 minutos sem nenhum Personagem dentro
3. Localização dos NPCs de entrada e níveis requeridos para a Kamaloka – Labyrinth of the Abyss:
  • Gludio / Captain Bathis (níveis 24-34)
  • Dion / Captain Lucas (níveis 34-44)
  • Heine / Captain Gosta (níveis 44-54)
  • Oren / Captain Mouen (níveis 54-64)
  • Schuttgart / Captain Vishotsky (níveis 64-74)
  • Rune / Captain Mathias (níveis 73-85)
Pailaka
1. A Instance "Pailaka" foi adicionada.
2. Só poderão entrar na Instance os personagens que estão com alguma missão relacionada à Pailaka e que se enquadrem nos níveis requeridos para a Instance correspondente.

|| Classificação || Nível || Missão Requerida || Limite de Tempo ||

|| Pailaka – Forgotten Temple|| 36-42 || Pailaka – Song of Ice and Fire|| 60 min ||
|| Pailaka – Devil's Isle || 61-67 || Pailaka – Devil’s Legacy || 90 min ||
|| Pailaka – Varka Silenos || 73-77 || Pailaka – Injured Dragon || 90 min ||


Kratei’s Cube
1. Foi adicionada uma área de caça competititiva em estilo PvP "Kratei's Cube".
2. Você pode teleportar-se para a entrada de Kratei's Cube atravez da NPC Paddies, em Fantasy Isle.
3. Personagens a partir do nível 70 podem se registrar, individualmente, junto ao NPC Kratei's Cube Entrance Manager.
4. Há 3 Arenas diferentes para o Kratei's Cube, definidas por faixas de nível. Cada arena comporta um máximo de 25 personagens por vez. As faixas de nível são as seguintes:
  • Níveis 70~75
  • Níveis 76~79
  • Níveis 80+
5. Personagens com Status Chaotic (PK), de posse de alguma das Espadas Malditas ou participando de algum grupo, não podem participar.


Regras do Kratei’s Cube
1. As partidas do Kratei's Cube duram 20 minutos e começam nas meias horas (0:30, 1:30, 2:30, etc...), com intervalos de uma hora entre uma e outra.
2. Após efetuar a inscrição para o Kratei's Cube (pelo NPC Entrance Manager), você será transportado para uma sala de espera quando faltarem 3 minutos para a partida começar.
3. Você recebe "Kill Points" caçando tanto monstros quanto outros jogadores dentro do Kratei's Cube. Independente de como um personagem morra lá dentro, não haverá Penalidade de Morte durante as partidas.
4. A character who is killed during a match is moved to the
waiting room and can re-enter through the Kratei's Cube Match Manager.
5. As inscrições terminam 3 minutos antes de cada partida.

Recompensas do Kratei's Cube
1. Ao final de uma partida no Kratei's Cube, você receberá Experiência, SP e Moedas Fantasy Isle.
2. A quantidade exata recebida como recompensa depende dos resultados da partida, do número de participantes, do ranking individual e dos resultados acumulados.
3. Você não receberá nenhuma recompensa se tiver marcado menos de 10 Kill Points.
4. Moedas Fantasy Isle podem ser trocadas por vários itens através da NPC Paddies, de Fantasy Isle.

Abandonando uma Partida
Você será removido da lista de inscrição e/ou perderá o direito à quaisquer recompensas da partida se ocorrer alguma das situações abaixo:
1. Se você se inscrever para uma partida, entrar na sala de espera e cancelar a inscrição através do Kratei's Cube Match Manager, abandonando a sala antes da partida começar.
2. Se você, a qualquer momento durante a partida, usar qualquer tipo de Scroll of Escape.
3. Se você morrer durante uma partida e não voltar para o Entrance Manager (escolher "Go to Village" ou qualquer outra opção que não seja voltar à sala de espera). Não voltar à Sala de Espera ao morrer é o mesmo que abandonar a partida sem completá-la.


Novas Quests

Pailaka – Song of Ice and Fire
  • Níveis 36~42
  • One-time quest (Missão que não permite repetição)
  • Objetivo: você deve entrar na "Pailaka - Forgotten Temple", encontrar as fendas na Sprite Energy que estão ocorrendo dentro do Templo e repará-las.
  • Cidade de Início: Gludin
  • NPC de Início: Inspector Adler
Pailaka – Devil’s Legacy
  • Níveis 61~67
  • One-time quest (Missão que não permite repetição)
  • Você deve entrar na "Pailaka - Devil's Isle" e derrotar o poder sombrio que engolfou a ilha.
  • Cidade de Início: Giran
  • NPC de Início: Devil's Isle Survivor
Pailaka – Injured Dragon
  • Níveis 73-77
  • One-time quest (Missão que não permite repetição)
  • Você deve entrar na "Pailaka - Varka Silenos", encontrar o Soul of Fire que foi aprisionado nas trevas e libertá-lo, para que retorne ao Plano Elemental do Fogo.
  • Cidade de Início: Goddard
  • NPC de Início: Ketra Orc Shaman

Mudanças nos Itens
  • Armaduras e suas partes (luvas, botas, elmo), ao serem encantadas a +4 ou além, passarão a conceder um bônus ao HP do personagem que a veste. O bônus é cumulativo para cada parte encantada a +4 ou mais.

Janela de Encantamento de Itens
  • A interface para o Encantamento de Itens está mais intuitiva.

Vitalidade
  • Um novo item instantâneo foi adicionado: "Vitality Replenishing Herb"
  • Este item proporciona um tempo de 5 minutos, durante o qual o seu Nível de Vitalidade vai se regenerando enquanto você caça monstros. Durante estes 5 minutos, toda a Experiência ganha será pela quantidade normal (como se o Nível de Vitalidade fosse 0), mas a caça renderá Pontos de Vitalidade, permitindo a recuperação de Níveis perdidos.
  • Personagens abaixo do Nível 9, que tenham a skill "Lucky" não perdem mais Pontos de Vitalidade enquanto caçam monstros.

Adição de um Mini-Game
  • Um mini-game simples e divertido foi adicionado.
  • O acesso ao mini-game pode ser feito pelo comando "/minigame" ou clicando no ícone "Mini-Game", que foi acrescentado à Action Window (Alt+C).
  • O jogo requer que vc crie cadeias de 3 ícones iguais, tanto na horizontal, quanto na vertical.

Mudanças às Skills Existentes
  • Uma vez sob efeito de skills que causem o status "Invincible", este status não pode ser reaplicado durante um certo período de tempo. As skills afetadas incluem: Celestial Shield,
    Flames of Invincibility, Sonic Barrier, Force Barrier, Servitor Barrier, Sublime Self-Sacrifice.
  • O bug que impedia a recuperação completa do HP/MP de um personagem revivido através da skill "Salvation" foi corrigido.

Outras Mudanças
  • Um NPC "Adventurers' Guide" foi adicionado em Hunters Village.
  • Um NPC "Underground Coliseum Helper" foi adicionado ao Underground Coliseum.
  • Um botão de "Reporte de Bot" (Bot Reporting) foi adicionado à Actions Window (Alt+C)
  • O ícone de "Teleporte Pessoal" foi adicionado à Actions Window (Alt+C), sob o grupo de "Basic Actions". Este botão ainda não tem função alguma. Assim que estiver funcional, serão dadas maiores informações a respeito de seu uso.

Correções Variadas
  • O peso dos Common Itens foi reduzido a 1/3 do que era.
  • O nome da skill "Double Cutter", disponível ao portador da Demonic Sword Zariche, foi alterado para: Power Slash - Inflicts a powerful slashing attack with the cursed sword.
  • O bug que fez o item "Morning Star" aparecer em duplicidade nas listas de itens à venda nas lojas foi corrigido.
  • Foi corrigido o bug que impedia a transformação de uma Sealed Foundation ou Masterwork Majestic Circlet Robe em Heavy Armor.
  • Foi corrigido o bug que impedia algumas dualsword de serem normalmente refinadas.
  • Foi corrigido o bug que impedia a visualização correta do poder mágico total do Wolf Summoning Bracelet's
  • The bug concerning some Dynasty Armor shoulder decorations not equipping properly has been fixed.
  • While an item is being enchanted, it can no longer be dropped.
  • Foram corrigidas as descrições dos efeitos de alguns conjuntos de armadura Dynasty.
  • Os efeitos do conjunto Dynasty Platinum - Force Master foram alterados: Atuais - Str +1, Dex +1, Con -2 / Novo: Str +2, Con -2
  • Demon's Gloves e Demon's Boots foram colocados à venda nos NPC’s.
  • Foi corrigido o bug no qual Augments do tipo 'Chance' eram acionados com uma skill de um tipo diferente do previsto era usada.


O previsto, pelo menos, é isto. Ainda estou para logar e conferir pessoalmente as novidades. Comentarei a respeito assim que possível. Abaixo, as instruções e links para quem mais quiser conferir o PTS:

A conversão do game client para o PTS client é feita a partir de um patch (para quem já tem um client instalado), ou pelo download completo de um novo client, específico para o PTS. Ambos podem ser obtidos através do endereço Test Server Client. Acesse o endereço, clique em "Agree" e faça o download desejado.

Para facilitar, considerando que os links diretos estejam plenamente funcionais, temos aqui:
Em ambos os casos de aplicação dos patches de conversão, recomendo o uso de clients diferentes. Não por questões de compatibilidade, tanto a ida quanto a volta estão funcionando adequadamente. O problema, em si, é o tempo de atualização/readaptação do client após a instalação do patch. Ele passa tanto tempo baixando os arquivos necessários pelo launcher que torna pouco prática a troca entre um e outro.

Bom proveito!

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