terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Patch 3.3.0 Implementado Hoje!

Patch 3.3.0 – Fall of the Lich King

Principais Alterações


Icecrown Citadel: The Frozen Halls

Elevando-se sobre as terras desoladas de Northrend, a Icecrown Citadel paira como em desafio àqueles que pretendem destronar o Lich King e vencer a Scourge, eliminando a ameaça que representam para Azeroth. Os heróis que se arriscarem a invadir esta última Fortaleza enfrentarão alguns dos mais terríveis horrores já vistos.

Mas, antes de tentar um ataque frontal contra os portões da cidadela, eis que se descobre uma forma alternativa de entrada. Aventure-se através das 3 diferentes alas da nova dungeon para 5 personagens, Icecrown Citadel: The Frozen Halls, seguindo Jaina Proudmoor ou Sylvanas Windrunner até o coração dos domínios do Lich King.

Em resumo, 3 novas 5-man instances foram implementadas, aumentando o conteúdo endgame. Todas, obviamente, para personagens 80+.


Icecrown Citadel: The Frozen Throne

Muitas batalhas vieram sendo travadas contra a Scourge, por todo o continente de Northrend. Inúmeras vidas já foram perdidas, desde que a Aliança e a Horda iniciaram suas operações pelas gélidas e desoladas áreas do norte, mas os campeões de Azeroth seguem em frente rumo ao seu alvo final - a Icecrown Citadel, pedra fundamental do poder da Scourge e base de operações do Lich King.

Tirion Fordring e a Argent Crusade fizeram um acordo com Darion mograine e os Knights of the Ebon Blade para formar o Ashen Verdict. Os combatentes mais poderosos desta coalizão, em conjunto com os campeões da Aliança e da Horda, liderarão o ataque contra a cidadela.

Dentro da nova Raid Dungeon de Icecrown Citadel, os personagens mais poderosos de Azeroth terão de superar terríveis desafios antes de ascender ao Frozen Throne, onde o Lich King e sua runeblade, Frostmourne, aguardam para conceder aos heróis o que lhes é de direito: suas mortes...

Novo resumo: implementada a última Raid da expansão Wrath of the Lich King, combatendo o próprio Arthas como sendo o novo Endgame Boss.


Cross-Realm Dungeon Finder

Substituindo os sistemas Looking For Group e Looking for More, foi implementado o novo Dungeon Finder, facilitando o acesso dos jogadores aos grupos para Instances.

O novo sistema conecta todos os Realms de um mesmo Battlegroup através de um recurso avançado que automatiza a formação de parties. personagens de todos os níveis encontrarão extrema facilidade para formar grupos para dungeons.

Além disso, usando o Dungeon Finder, será possível receber recompensas adicionais pelo uso da opção Random, disponível tanto para PUGs quanto para Pre-formed groups. Para mais detalhes, confira a seção de alterações da Interface de Usuário.

WoW

O novo sistema vai agilizar e automatizar o acesso às Instances, que passam a funcionar de forma similar aos Battlegrounds, com os personagens – isoladamente ou em party pré-pronta – inscrevendo-se em uma queue list, a partir de qualquer lugar do mundo. Ao fechar o número de membros necessários para formar um grupo com todos os papéis cumpridos, todos são teleportados para a entrada da Instance – lado de dentro. Este recurso permite a formação de parties com personagens de diferentes Realms.


Novidades para Novos Personagens e Quest Tracking System

O início do jogo sofreu várias mudanças, indo desde a atualização das informações a respeito de cada raça e classe, durante a tela de criação de personagem, até dicas mais completas, com imagens auxiliares, durante o início do jogo. Além disso, foi aumentada a velocidade de regeneração de HP e Mana para os personagens dos níveis mais baixos, que também passam a gastar menos mana em suas magias. Várias classes sofreram ajustes para facilitar a experiência inicial com o jogo.

Por fim, novos recursos foram adicionados, culminando em toda uma nova interface no acompanhamento das quests e seus objetivos, pelo Mapa (“M”) e pela janela de Quests (“L”). Encontrar os objetivos de cada quest será muito mais fácil.

Novas informações durante a criação de personagens, padronização das armas iniciais, revisão das skills e atributos low-level e de vários fatores da jogabilidade durante o início do jogo são parte das mudanças que visam facilitar e agilizar a evolução de personagens durante este estágio. Apesar de parecer “facilitar demais”, acabam sendo mudanças muito bem-vindas, ajudando muito mais os novos jogadores (sim, ainda existem muitos novos jogadores) a adaptarem-se ao WoW mais rapidamente.

Já o Quest Tracking... bem... digamos que o pessoal do QuestHelper terá de se esforçar muito para oferecer algum diferencial que ainda torne o addon necessário agora. ;)


Estas são as alterações mais vultosas do novo patch. Não são, nem de perto, as únicas, mas serão as mais óbvias, em uma primeira análise rápida. Temos conteúdo para alongar o Endgame, modificações para contemplar novos personagens e jogadores e, por fim, uma modificação radical na forma como conhecemos os sistemas de Instances, Raids, PUGs e dungeoneering em geral.

Eu gostei.

E vocês?

Nenhum comentário: