segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

WoW Basics - As Classes de Personagem

Entre as primeiras questões a se responder, durante a criação de personagem, está a que envolve o "futuro profissional" do mesmo. Em outras palavras, qual será a Função que você vai querer desempenhar durante o jogo? Você vai preferir combater à distância ou corpo-a-corpo? Usando magias e maldições ou armas brancas e de fogo? Você prefere auxiliar e proteger seus aliados, separar e dizimar seus oponentes, ou infiltrar-se e atormentar os incautos?

Cada conjunto de habilidades e talentos pertence a uma das Classes de Personagem do jogo e esta é uma escolha inicial e imutável. Só é possível jogar com outra classe de personagem através da criação de um novo personagem. Portanto, escolha bem e não hesite em começar novamente se perceber que a Classe não é o que você gostaria que fosse.


Druid / Druida

Raças Disponíveis: Night Elf, Tauren
Especialidades: Híbrido, Healer Primário
Barras: Health/Mana (Como Druid/Forma Aquática), Health/Rage (Forma de Urso/Bear), Health/Energy (Forma de Gato/Cat)
Armaduras Permitidas: Cloth, Leather
Proficiência com Armas: Staves, Maces, Two-Handed Maces, Polearms, Daggers, Fist Weapons
Talentos: Balance, Feral, Restoration
Observações: Excelente classe para jogar Solo; Ótimo Healer

Descrição: Os Druidas são os guardiões do mundo e mestres da natureza, com uma gama bastante diversa de habilidades. São healers poderosos, capazes de curar venenos e ressuscitar seu companheiros de batalha mesmo em meio ao combate. A fúria da natureza segue o comando do Druida, que pode comandar descargas de energia dos céus, conjurar enxames de insetos, ou prender seus oponentes com as entranhas da própria terra, sob a forma de raízes, só para se ter uma idéia de suas capacidades. Por fim, o Druida também domina os segredos da vida selvagem, com a capacidade de mudar a própria forma para a de um grande urso, um felino selvagem, ou até mesmo um leão marinho, ganhando seus poderes para combater ou locomover-se.

O Druida é uma classe bastante diversificada, podendo desempenhar qualquer um dos papéis principais em um grupo.


Hunter / Caçador

Raças Disponíveis: Night Elf, Dwarf, Orc, Tauren, Troll, Blood Elf, Draenei
Especialidade: Ranged DPS Primário / Principal Damage Dealer para combate à distância
Barras:
Health/Mana
Armaduras Permitidas:
Cloth, Leather, Mail (após o nível 40)
Proficiência com Armas:
Axes, Two-Handed Axes, Daggers, Guns, Bows, Crossbows, Fist Weapons, Polearms, Staves, Swords, Two-Handed Swords, Thrown, Hunter Weapons, etc...
Talentos:
Beast Mastery, Markmanship, Survival
Observações:
Excelente classe para quem gosta de jogar solo comandando pets. (Mestres Pokemon, apresentem-se! :P )

Descrição: Hunters são exímios caçadores, capazes de eliminar seus inimigos à distância, com disparos de arcos ou rifles. Excelentes nas artes da sobrevivência, eles podem rastrear inimigos e preparar armadilhas para aprisoná-los, ou até mesmo matá-los. Os Hunters também possuem um elo primordial com as feras de Azeroth, podendo domesticá-las e treiná-las para seguí-los e protegê-los. Vestindo armaduras leves e médias, Hunters podem se aproximar durante um combate e lutar com uma ou duas armas brancas, ao lado de seus pets, no campo de batalha.

O Hunter é uma das classes que mais sofre de má reputação ingame, devido à grande quantidade de "maus Hunters" que existem.


Mage / Mago

Raças Disponíveis: Human, Gnome, Undead, Troll, Blood Elf, Draenei
Especialidade:
Magic Ranged DPS Primário / Principal Damage Dealer para combate à distância
Barras:
Health/Mana
Armaduras Permitidas:
Cloth
Proficiência com Armas:
Staves, Wands, Daggers, Swords
Talentos:
Arcane, Fire, Frost
Observações:
Excelentes como DPS primários

Descrição: Os Magos dominam as energias elementais do fogo e do gelo, além do puro poder arcano, utilizando-as para destruir ou neutralizar seus adversários. Sua especialidade é causar quantidades massivas de dano à distância, disparando rajadas de energia elemental em alvos isolados, ou detonando áreas inteiras com explosões flamejantes e cascatas de gelo afiado. Os Magos também podem aumentar as capacidades mágicas de si próprios e de seus aliados, além de conjurar água e comida para restaurar as energias de seu grupo e até mesmo abir portais de teleporte para transpor instantaneamente as grandes distâncias entre as cidades do mundo.

O Mago é uma Classe bastante poderosa e muito útil, não só por seu alto potencial destrutivo, mas também por contar com algumas habilidades de CC (Crowd Control/controle de mobs). Sua principal desvantagem é a fragilidade e exposição trazidas pelas armaduras Cloth.


Paladin / Paladino

Raças Disponíveis: Human, Dwarf, Blood Elf, Draenei
Especialidades:
Híbrido, Healer Secundário
Barras:
Health/Mana
Armaduras Permitidas:
Cloth, Leather, Mail, Plate (a partir do nível 40), Shield
Proficiência com Armas:
Maces, Two-Handed Maces, Swords, Two-Handed Swords, Axes, Two-Handed Axes, Polearms
Talentos:
Holy, Protection, Retribution
Observações:
Um Híbrido voltado ao combate corpo-a-corpo

Descrição: Guardiões da Luz Sacra e defensores da Aliança (Horda, no caso dos Blood Elves, claro), os Paladinos imbuem de poder seus aliados com auras sagradas e protegem do mal seus companheiros com bençãos para aumentar suas capacidades. Vestindo armaduras pesadas, os Paladinos suportam ataques poderosos, durante as batalhas mais terríveis, enquanto curam seus aliados feridos e ressuscitam os caídos. Em combate, podem empunhar enormes armas de duas mãos, atordoar seus oponentes, destruir mortos-vivos ou demônios e julgar seus inimigos, desencadeando sobre eles a vingança sagrada.

Os Paladinos são uma classe defensiva, projetados para vencer seus oponentes pela resistência.


Priest / Sacerdote

Raças Disponíveis: Human, Dwarf, Night Elf, Undead, Troll, Blood Elf, Draenei
Especialidade:
Healer Primário
Barras:
Health/Mana
Armaduras Permitidas:
Cloth
Proficiência com Armas:
Maces, Daggers, Staves, Wands
Talentos:
Discipline, Holy, Shadow
Observações:
Normalmente, a classe mais procurada para completar qualquer grupo

Descrição: Os Priests são os mestres da cura e preservação da vida, restaurando seus aliados feridos, protegendo-os em combate e até mesmo ressuscitando aqueles que já perderam a vida. Ao mesmo tempo em que possuem uma grande variedade de magias e orações para proteger e melhorar as capacidades de seus aliados, os Priests também podem desencadear a fúria divina sobre seus inimigos, usando os poderes da Luz Sacra e das Sombras para destruí-los.

O Priest é uma classe versátil e poderosa, muito desejados por qualquer grupo de personagens.


Rogue / Ladino

Raças Disponíveis: Gnome, Human, Dwarf, Night Elf, Blood Elf, Orc, Undead, Troll
Especialidade:
Melee DPS Primário / Principal Damage Dealer em combate corpo-a-corpo
Barras:
Health/Energy
Armaduras Permitidas:
Cloth, Leather
Proficiência com Armas:
Daggers, Swords, Maces, Fist Weapons, Thrown, Guns, Bows, Crossbows
Talentos:
Assassination, Combat, Subtlety
Observações:
A classe favorita entre aqueles que gostam de causar dano.

Descrição: Rogue é uma classe de usuários de armaduras leves, capazes de causar dano massivo aos seus inimigos em uma sequência de ataques rápidos. São mestres da furtividade e do assassinato, passando por oponentes sem serem percebidos e atacando das sombras para fugir, logo em seguida, em um piscar de olhos. Rogues também podem comprar venenos que causem dano ou aleijem seus inimigos, reduzindo sua efetividade em combate.

Grupos costumam considerar os Rogues um recurso valioso, não somente por sua capacidade de causar dano massivo, mas por ajudarem no Crowd Control, poderem arrombar portas e baús trancados, além de desarmarem armadilhas.


Shaman / Xamã

Raças Disponíveis: Orc, Tauren, Troll, Draenei
Especialidade:
Híbrido, Healer Secundário
Barras:
Health/Mana
Armaduras Permitidas:
Cloth, Leather, Mail (a partir do nível 40), Shield
Proficiência com Armas:
Maces, Two-Handed Maces, Staves, Fist Weapons, Axes, Two-Handed Axes, Daggers
Talentos:
Elemental, Enhancement, Restoration
Observações:
Um híbrido combinando ataques mágicos, magias de suporte e de cura

Descrição: Os Shamans são os líderes espirituais de suas tribos e clãs. Mestres dos Elementos, eles usam magias e totems que curam ou aprimoram as capacidades de seus aliados em combate, ao mesmo tempo em que podem desencadear a fúria dos elementos sobre seus oponentes. Os Shamans podem vestir armaduras médias e até mesmo empunahr armas de duas mãos durante o combate.

O Shaman é mais uma classe versátil, podendo entrar em combate agressivamente, descarregando rajadas de eletricidade sobre seus oponentes, ao mesmo tempo em que cura e dá suporte aos seus aliados.


Warlock / Bruxo

Raças Disponíveis: Gnome, Human, Orc, Undead, Blood Elf
Especialidade:
Debuffer
Barras:
Health/Mana
Barras do Pet:
Health/Mana
Armaduras Permitidas:
Cloth
Proficiência com Armas:
Daggers, Wands, Staves, Swords
Talentos:
Affliction, Demonology, Destruction
Observações:
Ótima classe para jogar Solo

Descrição: O Warlock é o mestre das sombras, das chamas infernais e do poder demoníaco. São exímios em amaldiçoar seus inimigos com doenças e maldições, ao mesmo tempo em que disparam projéteis de chamas infernais ou energia das sombras e conjuram demônios para auxiliar em combate. Mesmo sendo poderosos conjuradores ofensivos, os Warlocks também podem usar seus poderes demoníacos para proteger e dar suporte aos seus aliados, quando em combate, além de poderem conjurar outros personagens jogadores atráves do mundo, através da magia ritual que abre portais de conjuração.

O Warlock que domina o uso de suas conjurações demoníacas é praticamente um grupo de um personagem só.


Warrior / Guerreiro

Raças Disponíveis: Todas, exceto Blood Elf
Especialidade:
Tank Primário
Barras:
Health/Rage
Armaduras Permitidas:
Cloth, Leather, Mail, Plate (a partir do nível 40), Shield
Proficiência com Armas:
Todas, exceto Wands
Talentos:
Arms, Fury, Protection
Observações:
A Classe recomendada para quem gosta de levar dano e continuar de pé. (masoquistas, apresentem-se! :P~)

Descrição: O Warrior pode ser um bárbaro enfurecido, ou um colosso irrefreável coberto de metal, capaz de suportar ataques devastadores enquanto protege seus aliados. Com uma grande variedade de ataques, os Warriors podem fazer de tudo com seus adversários, desde aleijá-los, até causar quantidades enormes de dano em um único golpe de retaliação, ou aprimorar as capacidades de combate de seus aliados com brados de batalha. O Warrior é especialista no combate contra vários oponentes ao mesmo tempo, ganhando Rage de cada golpe recebido ou desferido e canalizando esta energia para disparar novos ataques.

O Warrior é uma classe versátil, podendo satisfazer uma boa variedade de estilos de jogo. Nunca saia de casa sem ele.


Death Knight / Cavaleiro da Morte

Raças Disponíveis: Todas as Raças
Especialidade:
Tank Primário
Barras:
Health/Runic Power
Armaduras Permitidas:
Cloth, Leather, Mail, Plate
Proficiência com Armas:
Axes, Two-Handed Axes, Maces, Two-HAnded Maces, Polearms, Swords, Two-Handed Swords
Talentos:
Blood, Frost, Unholy
Observações:
Inicia já no nível 55

Descrição: Os temíveis e notórios Death Knights são a primeira Classe Heróica do World of Warcraft. Eles não são o tipo padrão de aventureiro que busca provar seu valor nos campos de batalha de Azeroth. Livres do jugo do Lich King, os Death Knights começam sua nova carreira já sendo adversários experientes e (não tão frequentemente quanto deveriam ser) formidáveis, muito bem armados e equipados, ainda possuem um arsenal de magias e conhecimentos proibidos que aprenderam enquanto serviam ao Lich King.

O Death Knight, a princípio, é simultaneamente o sonho de consumo e o temor de muitos jogadores... até conhecerem o primeiro Death Knoob.

Não seja um Death Knoob...

Nenhum comentário: