sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Instance Attunement

Instance Attunement
'Instance Attunement' refere-se ao processo de ganhar acesso permanente a uma Instance. A tradução literal do termo seria "Sintonizando-se a uma Instance".

A origem da expressão refere-se a uma das primeiras quests criadas com este objetivo, chamada "[60] Attunement to the Core". Muitas das instances do estágio final do jogo (endgame) requerem que você complete uma quest ou obtenha certo item para poder sequer passar de seu Portal de Entrada.



Molho de Chaves (Keyring)

A partir dos patches 1.11 e 2.0.1, os jogadores passaram a contar com um inventário adicional, contendo as chaves já obtidas para as Instances às quais já obtiveram acesso. Este molho de chaves cresce conforme o jogador vai recolhendo mais chaves de acesso.

Itens de entrada para as Instances que requerem attunement, quando não são chaves, ocupam espaço no inventário normal.



Instances Normais Requerendo Attunement

As Instances aqui listadas requerem uma chave ou outro item de Attunement para o acesso de parte ou de todas as suas áreas. Em alguns casos, um Rogue pode usar Lockpick para abrir a fechadura de acesso mesmo sem dispor da chave. Na maioria dos casos, só um jogador precisa abrir a porta para que o resto do grupo possa acessar o Portal de Entrada.

Instances que requerem Attunement (entre parênteses quando for somente para uma parte da Instance ou determinadas alas):
  • Scarlet Monastery (Armory e Cathedral)
  • Blackrock Depths (a segunda metade da Instance, The Grim Guzzler, General Angerforge e bosses subsequentes)
  • Dire Maul (Norte e Oeste)
  • Scholomance
  • Stratholme
  • Hellfire Citadel - Shattered Halls
  • Auchindoun - Shadow Labyrinth
  • Tempest Keep - Key to the Arcatraz


Chaves para o Modo Heróico

Para entrar na versão Heróica de uma Instance de Outland, você primeiro precisará alcançar o Status de Reputação 'Honored' com uma facção específica, relacionada àquela Instance. Uma vez obtido o Status necessário, as chaves podem ser compradas com o Quartermaster da respectiva facção.

As Instances disponíveis, assim como suas respectivas facções encontram-se listadas abaixo. Para estas Instances, cada membro da party precisa ter a sua própria chave.
  • Hellfire Citadel - Honor Hold/Thrallmar
  • Coilfang Reservoir - Cenarion Expedition
  • Auchindoun - Lower City
  • Tempest Keep - Sha'tar
  • Caverns of Time - Keepers of Time
  • Magister's Terrace - Você precisará concluir a série de quests iniciada com Exarch Larethor, na Ilha de Quel'Danas.
Todas as Instances de Northrend têm seu Modo Heróico automaticamente liberado para os personagens que atingem o atual nível máximo do jogo (80).

Além disso, as Raids de Northrend (Naxxramas, The Obsidian Sanctum e The Eye of Eternity) também passaram a contar com um Modo Heróico (para 25 participantes, ao invés dos 10 habituais), igualmente acessível automaticamente para todos os personagens de nível 80.



O Acesso às Raids

Para Molten Core e Blackwing Lair, existe a necessidade de Attunements, obtidos por meio de quests, para acessar os atalhos destas Instances, mas não para as Instances em si.

Além destas duas situações, temos a seguinte Raid requerendo Attunement:

* Karazhan - Somente um membro da Raid precisa estar de posse da chave para dar acesso a toda a Raid

Outras Raids deixaram de requerer Attunements a partir de determinados patches.

Nenhum comentário: