terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Patch 3.3.0 - Dungeon Finder e LFR

Patch 3.3.0 – Fall of the Lich King

Sistemas para Instances Dungeons e Raids


Dungeon Finder

O sistema Dungeon Finder passa a substituir a janela de Looking For Group, mudando toda a funcionalidade de criação de parties para dungeons. Seu funcionamento se dará da seguinte forma:

· Personagens podem se registrar como indivíduos, como um grupo completo, ou como um grupo parcial procurando por membros adicionais.

· Através desta ferramenta, os grupos serão teleportados diretamente para a Instance Dungeon escolhida. Ao sair da Instance Dungeon, cada personagem será devolvido à sua localização anterior. Qualquer membro do grupo que precise sair temporariamente da Instance Dungeon terá a opção de se teleportar de volta para dentro da mesma, enquanto não sair da party.


Random Dungeons

· Será possível escolher uma opção de Random Dungeon, que jogará o grupo em uma Dungeon aleatoriamente escolhida com base na faixa de dificuldade adequada para os integrantes do mesmo.

o A opção “Heroic Wrath of the Lich King Daily Random Dungeon” renderá dois [Emblems of Frost], uma vez ao dia, como recompensa.

o A opção “Normal Wrath of the Lich King Daily Random Dungeon” renderá dois [Emblems of Triumph], uma vez ao dia, como recompensa.

o Concluir mais Heroic Wrath of the Lich King Instances pela opção Daily Random Dungeon recompensará os participantes com dois [Emblems of Triumph] adicionais para cada Instance a mais.

o Foram removidas as quests Diárias (Dailies) para dungeons Heroic e normais. Estas quests foram substituídas por quests semanais para Raids.

o Jogadores que utilizarem a opção Random Dungeon para as Instances pré-WotLK receberão recompensas adequadas ao nível de seus personagens.

o Não é possível participar de grupos para Random Dungeons mais do que uma vez a cada 15 minutos.

o As recompensas por cumprir as Random Dungeons aparecerão automaticamente no inventário de cada participante, após a conclusão da dungeon (morte do último boss). Uma notificação em pop-up anunciará o recebimento da recompensa recebida através do Dungeon Finder.

· Ao invés de escolher uma dungeon aleatória, os jogadores podem escolher participar de dungeons específicas para sua respectiva faixa de níveis. É possível escolher várias dungeons de uma só vez. O sistema, entretanto, limita as escolhas a até 3 dungeons simultaneamente.


Pick-Up Groups (PUGs)

· É possível utilizar o sistema Dungeon Finder para formar grupos automaticamente com jogadores de diferentes realms. Este recurso funciona de forma similar às queue lists dos Battlegrounds, conectando todos os realms de cada Battlegroup

· Como parte do sistema de formação do grupo, algumas das dungeons mais difíceis terão requisitos mínimos de equipamentos. Os participantes também precisarão cumprir quaisquer requisitos específicos para determinadas dungeons, como a posse de chaves ou realização prévia de quests. Se um personagem não cumprir os requisitos para uma dungeon, um ícone de cadeado aparecerá ao lado desta dungeon na lista. Passando o cursor sobre este ícone, será possível consultar quais são os requisitos pendentes.

· As operações de /trade entre membros de um grupo formado por personagens de realms diferentes ficam restritas a itens conjurados e itens dropados dentro da própria Instance.

· Está disponível um recurso de Vote Kick para poder expulsar do grupo qualquer membro que não esteja cumprindo com as expectativas do resto do grupo.

· Jogadores que abandonem o grupo antes do final da Instance sofrerão os efeitos do debuff “Deserter” (Desertor), ficando impossibilitados de utilizar o Dungeon Finder por 15 minutos.

· Se um grupo com uma dungeon em andamento perder um membro, o líder do grupo será questionado pelo sistema se ele ainda quer continuar a dungeon. Escolher continuar irá colocar o grupo de volta na lista de espera do Dungeon Finder.

· Um jogador nunca será colocado em um grupo que contenha pessoas que estejam em sua Ignore List.

· Personagens que participem de grupos montados pelo Dungeon Finder poderão receber recompensas extras, como o pet [Perky Pug]. Quanto mais grupos aleatórios um personagem participar, mais chances ele terá de obter o pet.

· A opção de loot Need Before Greed será a única opção disponível para os grupos formados pelo Dungeon Finder. Além disso, o Need Before Greed foi aprimorado:

o O sistema, ao ter o loot setado para Need Before Greed, passará a reconhecer os equipamentos mais apropriados para cada personagem de três formas diferentes:

§ A classe deve ser capaz de equipar o item;

§ Classes baseadas em puro combate corpo-a-corpo não poderão rolar para itens com Spell Power e vice-versa;

§ As Classes estarão limitadas ao seu principal tipo de armadura (Plate para Paladinos, por exemplo)

o Caso nenhum membro do grupo possa concorrer a Need, todos os membros poderão rolar Greed ou Disenchant para o item.

o Não cumprir o nível necessário para equipar um item não irá mais excluir um personagem da rolagem de Need para o mesmo.


Looking For Raid

· A nova opção Looking For Raid foi adicionada e pode ser acessada pelos jogadores através da tela Raid Information, ou digitando “/LFR”

o Os jogadores poderão navegar manualmente pelo sistema, procurando por outros personagens que também estejam querendo formar um grupo para realizar uma Raid Dungeon.

o Enquanto navegam pelo LFR, os jogadores podem ordenar a lista de personagens, de forma crescente ou decrescente, clicando no topo das respectivas colunas: Name, Level, Class, Tank Role, Healer Role, and Damage Role.

o A coroa representa o papel de Líder (existindo um grupo de raid com 2 ou mais membros). É possível clicar sobre esta coluna para ordenar a lista com os grupos já existentes no topo ou na base da relação.

o Passar o mouse sobre os personagens listados no LFR irá exibir seu nome, classe, nível, papéis e comentários. Passar o mouse sobre um grupo exibirá o nome do seu líder, informações sobre a Raid, comentários, quais bosses já mataram e se há algum personagem das suas listas de Friends ou Ignore no grupo.

· O canal de chat Looking For Group voltou à ativa e encontra-se acessível a partir de qualquer uma das grandes cidades (como o canal de Trade), sem a necessidade de usar a interface Dungeon Finder.

· Jogadores só podem estar inscritos na fila de espera (queue list) de um dos seguintes sistemas por vez: Dungeons, LFR, Battlegrounds ou Arenas.

Nenhum comentário: