quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Preview Gracia Final - Mudanças nas Skills Atuais

Aqui está uma compilação das mudanças sofridas nas skills atuais durante o update para o Gracia Final.

Muitas mudanças e updates ainda estão ocorrendo, com tweaks freqüentes sendo executados pela NCSoft enquanto tentam desfiar o novelo que enrolaram em torno dos sistemas e balanceamentos do jogo.



Ou seja, até a última parte do Gracia sair aqui, ainda podem haver várias mudanças. Tentarei manter alguma atualização a respeito. Enquanto isso, aqui estão as mudanças até agora.



Divirtam-se imaginando como vai ficar e comentem o que acharem relevante. ^^


Mudanças no Sistema de Skill Enchant



* XP/SP consumidos para encantar skills (skill enchant) foram reduzidos a 1/10 dos valores atuais.



* XP/SP consumidos para encantar com segurança (safe skill enchant) foram reduzidos a 1/6 dos valores atuais.



Mudanças nos Efeitos de Encantamentos de Skills



* War Cry - Aumenta P.Atk de forma estática, não mais por percentual



* Drenos - Aumenta o M.Atk das skills de Dreno, quando encantadas para aumento de Power



* Hell Knight, Warsmith, Necromancer - O Overenchant dos summons passa a causar o consumo de +10% de Exp por parte do Summon. Esta penalidade desaparece a partir do level 80.



* Agression/Hate Skills - Se encantadas para aumento de Power, aumentam o Hate causado pela skill.



* Novas opções de encantamento, incluindo uma opção de encantamento orientada para o Combate PvP - [Combat].



* As skills Triple Slash, Sonic Blaster, Sonic Storm, Sonic Buster, Double Sonic Slash, Triple Sonic Slash ganharam 5 novas opções de Enchant: +Attribute Fire, +Attribute Wind, +Attribute Water, +Attribute Earth e +PvP Critical.



Mudanças nas Skills Já Existentes



* As skills de cura, usadas com a Skill Mastery (de level 77) ativada, passam a ter seu efeito triplicado.



* A skill Fatal Strike passa a poder causar Lethal Strike.



* As skills de Arco/Besta que causam dano extra quando o HP se encontra baixo passam a funcionar como se fossem Frenzy Skills, não podendo mais ser utilizadas com o HP acima do limite de ativação do dano aumentado.



* As chances de acerto das seguintes skills foi aumentada: Backstab, Deadly Blow, Lethal Blow, Critical Blow, Blinding Blow



* Os ataques normais dos personagens de classes Knight passam a causar Hate aumentado



* Summoners passam a aborver MP quando atacam com ataques físicos



* Appetite for Destruction, Vampiric Impulse, Protection Instinct e Magic Impulse terão o tempo de cooldown reduzido a 1/2 do atual e a duração aumentada em 15 segundos



* Todos os debuffs terão sua duração aumentada em 60 segundos



* Skills de Restauração de HP terão sua duração aumentada em 15 segundos



* As skills Lethal Strike, Backstab e Lethal Shot não têm mais a chance de reduzir a 1 o HP dos alvos atingidos. O efeito máximo foi alterado para remover até 50% do HP Máximo do alvo.



* A skill racial dos Kamael passa a aumentar a defesa contra Critical Attacks: diminuindo a chance de receber Critical Attacks e diminuindo o Critical Damage recebido



* As skills Warrior Bane, Mage Bane, Mass Warrior Bane, Mass Mage Bane, Block Windwalk, Block Shield, Mass Block Windwalk, Mass Block Shield passam a remover os buffs que afetam os mesmos atributos



* As skills Prophecy of Fire, Prophecy of Water e Prophecy of Wind passam a consumir 10 Spirit Ores por uso



* A impossibilidade de receber status de invulnerabilidade mais de uma vez seguida foi removida



* A skill Celestial Shield foi removida das opções dos Augments, seu efeito foi trocado por um similar a Ultimate Defense



* A skill Spread Wings passou a ter sua area de efeito circular, em torno do usuário, ao invés de ser uma área em formato de arco



* A skill Hamstring passou a ser considerada física, tendo sua Casting Speed melhorada



* Os Debuffs de Hot Springs tiveram sua duração reduzida para 10 minutos



* Os buffs de clã dos Overlords passam a afetar também os membros de party



* Hate e Hate Aura passam a causar o Hate máximo possível para o nível da skill. Contra jogadores, a chance de trocar de alvo foi aumentada em 90%.



* Judgment e Tribunal receberam o seguinte efeito adicional: Reduz P.Def contra ataques físicos corpo-a-corpo



* Skills Sacrifice: remoção do requisito de se estar com menos de 75% do HP para lançar a skill. Custo de HP reduzido, chance de acerto aumentada.



* Greater Heal, Greater Group Heal, Major Heal e Major Group Heal passam a causar menos Hate quando usadas durante os combates



* Skills de cura tiveram seu casting reduzido



* Lure teve o valor de Hate causado aumentado



* Hell Knight, Phoenix Knight, Eva Templar, Shillien Templar receberam a skill 6th Sense



* Duelist, Dreadnought, Grand Khavatari, Titan, Maestro, Fortune Seeker, Doombringer e Soul Hound receberam a skill Detect Weakness



* A skill Vampiric Mist passa a ter um efeito de debuff



* A skill Shadow Step posiciona o personagem às costas do alvo



* O uso de skill do tipo 'Toggle' não interrompe mais o movimento do personagem



* A skill Eye of Paagrio, além de aumentar o Critical Power dos membros da Alliance, também aumenta Accuracy e reduz a chance de serem alvo de Critical Attacks



* A skill Soul of Paagrio, além de aumentar o M.Atk dos membros da Alliance, também aumenta a Casting Speed e a Magic Critical Rate



* As skills que requerem Spell Force/Battle Force foram alteradas para não precisarem mais das mesmas



* Os personagens que já adquiriram as skills Spell Force e Battle Force perderão as mesmas e receberão 25.000.000 SP em troca.



* Summons passam a compartilhar atributos com seus mestres:



* 100% dos atributos de Defesa são compartilhados entre Summon e Summoner



* 80% dos atributos de ataque pertencem ao Summon e 20% ao Summoner



Mudanças no Cooldown de Skills



* Todas as skills terão seu Cooldown reduzido para 1/4 do valor atual. Casting Speed deixa de afetar o cooldown.



* As skills que reduzem o tempo de cooldown de magias/ataques terão efeito reduzido, conforme segue:



* Quick Recovery - de 30% de redução, passa a 20% de redução no cooldown



* Song of Renewal - de 30% de redução, passa a 20% de redução no cooldown



* Song of Champion - de 30% de redução, passa a 10% de redução no cooldown



* Blessing of Saggitarius - de 30% de redução, passa a 20% de redução no cooldown



* Augmentation que afeta o Cooldown - de 30% de redução, passa a 15% de redução no cooldown



* As skills Blaze, Twister, Aqua Swirl, Death Spike, Hurricane, Tempest, Aqua Splash, Ice Dagger e Ice Wall tiveram seu cooldown reduzido em 1,2 segundos.



* As skills Prophecy of Fire, Prophecy of Water e Prophecy of Wind passam a ter cooldown de 4 segundos.



* As skills de invocação de Servitor das 3 classes principais de summoner passam a ter cooldown de 1 minuto.



* As skills Chant of Victory, Victory of Paagrio, Chant of Magnus, Ultimate Defense, Ultimate Evasion, Vengeance e Shield of Faith tiveram seu Cooldown aumentado em 15 minutos



* As skills Guts, Frenzy, Decoy, Quiver of Arrows, Summon Key, Summon Cursed Bone e Summon CP Pot tiveram seu cooldown aumentado em 10 minutos.



Observação: Os aumentos e reduções de cooldown são todos após o efeito de redução para 1/4 do cooldown original.



Especial: Tyrants



* A skill Totem Spirit Bison foi alterada para ter duração de 1 minuto e cooldown de 10 minutos



* A skill Totem Spirit Ogre foi alterada e não causa mais redução de velocidade, além de aumentar P.Atk e Critical Damage, em conjunto com o efeito original. A duração passa a ser de 1 minuto, com cooldown de 5 minutos



* A skill Totem Spirit Rabbit foi alterada e não causa mais redução de P.Atk/Accuracy, além de aumentar Atk.Speed, em conjunto com o efeito original. A duração passa a ser de 1 minuto, com cooldown de 30 segundos



* A skill Totem Spirit Hawk recebeu um aumento no bônus de Critical Rate e Critical Damage que concede. Duração de 1 minuto, cooldown de 5 minutos.


Ultimate Buffs – Status Atualizados



* Prophecy of Fire
+10% P.Atk
+20% P.Def
+20% Crit Damage
+20% Atack Speed
+20% M.Def
+20% M.Atk
+2% Static Magic Critical Rate (taxa efetiva de MCrit + 2%)
+20% Cast Speed
+20% MaxMP (Não recupera a quantidade aumentada)
+20% HP Regen
+10% Resistência a Debuffs
-20% Movement Speed

* Prophecy of Water
+10% P.Atk
+20% P.Def
+20% ATKSPD
+20% M.Atk
+20% MDEF
+2% STATIC Magic Critical Rate (effective mcrit rate + 2%)
+20% Cast Speed
+20% MP Regen
+10% Debuff Resistence
-20% Movement Speed
-5% Custo de MP em todas as Skills

* Prophecy of Wind
+10% P.Atk
+20% P.Def
+20% Critical Rate
+20% P.Atk Speed
+20% M.Atk
+20% M.Def
+20% Cast Speed
+20% Magic Critical Damage
+20% MaxHP (Não recupera a quantidade aumentada)
+10% Debuff Resistence
-20% Run Speed
+5% Vampiric Rage

* Chant of Victory
+10% P.Atk
+20% P.Def
+20% Critical Damage
+20% P.Atk Speed
+20% M.Atk
+20% M.Def
+2% Magic Critical Rate
+20% Cast Speed
+20% MaxHP (Não recupera a quantidade aumentada)
+20% HP Regen
+10% Debuff Resistence
-20% Run Speed
+4 Accuracy

* Victory of Pa'agrio
+10% P.Atk
+20% P.Def
+20% Critical Rate
+20% Atk Speed
+20% M.Def
+20% MATK
+20% Magic Critical Damage
+20% Cast Speed
+20% MaxMP
+10% Debuff Resistence
-20% Run Speed
+20% MaxCP (Não recupera a quantidade aumentada)
+20% CP Heal for Alliance.

Mudanças Técnicas nas Skills



* Mudança na Interface Gráfica da Janela de Skills



* Mudança do efeito sonoro da Poison Blade Dance



* As skills Real Target e Death Mark receberam novas animações gráficas



* Skills de Warrior e skills que causem invencibilidade receberam novas animações gráficas



Um comentário:

Kamui / Shin disse...

Ta bom, ta bom... vou voltar a ser um DD mediano :(