segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

L2 - Revisitando Antigos Mitos I

Com as últimas informações a respeito do próximo update do Lineage II, convém rever várias das novidades, em busca de suas origens, mitos e (in)verdades históricas.

Dual Daggers
"Finalmente"

Desde que a existência da possibilidade de uso de duas espadas simultaneamente exortava jogadores a criarem seus Gladiators e BladeDancers, esperando - vã esperança - tornarem-se os Maiorais pela simples matemática de que o uso de duas espadas deveria tornar qualquer um duas vezes melhor do que alguém que usa uma arma só, sempre houveram os rumores a respeito de uma futura implementação de Dual Daggers, o uso simultâneo de duas adagas, uma em cada mão.


Não falo aqui de um desejo recente, mas de um rumor que persiste desde a primeira expansão do Lineage, a Chronicle 2 (C2, para os íntimos...).

Quem diria que, 9 expansões depois, finalmente viria a implementação esperada pelos daggers. Akito - leia-se RTard - deve estar revirando-se no túmulo, pois já previra isto como algo "certo" para a Chronicle 4.

Pobre infeliz... a imagem data de 17/10/05...

As Dual Daggers virão como equipamentos S80+, permitidos somente para Daggers (Treasure Hunter/Abyss Walker/Plain Walker e suas respectivas Third Classes) que tenham adquirido a skill passiva "Dual Dagger Mastery". Uma adição e tanto aos Daggers.

Flying Transformation
"Se WoW pode, por que Lineage também não pode?"

O maior sonho de todos os jogadores costumava ser voar de Wyvern um dia. Pelo menos como GM, sempre foi um dos pedidos que mais ouvi, seguido de perto pelos pedidos de "mim da item" ou "mim ajuda, Geemi".

Como o uso de Wyverns para voar é restrito a um grupo fechado e pequeno de jogadores, líderes de clã em posse de uma Fortress ou um Castelo, a NCSoft acabou por fazer algo similar ao que acontece no WoW e permitir o vôo - limitado - de todos os jogadores que se enquadrarem nos pré-requisitos:

* Estarem no Continente Gracia - consequentemente, ter level 75+ e os meios de chegar ao novo continente;
* Terem aprendido a Transformation Skill necessária.

A skill de transformação usada para obter a habilidade de vôo tem duração de 10 minutos - conforme os últimos updates - e os comandos de movimentação aérea são semelhantes aos utilizados no WoW (WSAD + Controle de câmera no direcional ou mouse).

Aerial Combat - embora provavelmente não relacionada ao vôo por transformação

A skill só pode ser usada em Gracia e é especialmente útil para acessar pelo menos uma Seed e para caçar nos Aerial Hunting Grounds.

Um Final Boss Decente
"Parente de quem, desta vez?"

Chega de explorar a pobre família do Baium.

Não queremos saber se o sobrinho-neto de Lilith jurou vingança contra Aden.

Queremos o que todos os jogadores de Lineage buscam desde a primeira Crônica (assim como uma grande quantidade de jogadores de MMOGs medievais):

Dragões!

Um novo Boss Dragão - o terceiro até o momento - chegou. É o Wind Dragon Lindvior, que vem para apavorar os Spellhowlers.

Wind Dragon Lindvior

Resta saber se a NCSoft ainda mantém planos, conforme os antigos rumores de que Lineage teria 7 Dragões como Bosses. Os mesmos rumores dizem respeito a um total de 12 crônicas para o jogo. Considerando as expansões até o momento, o jogo já viu um total de 5 Crônicas, 1 Interlúdio e 2 "Tronos", será que isso conta como 7 Crônicas?

Aguardamos informações sobre as 3 expansões prometidas para o ano que vem. Assim como saber se o Enteado de Terceiro Grau do filho do Baium será um novo inimigo futuramente...

Guerra de Nações
"Dusk e Dawn não são divisões de verdade"

Mais do que upar e obter equipamentos, jogadores de Lineage querem colocar seus itens e habilidades à prova.

Raid Bosses e Bosses até são divertidos, mas não são, nem de perto, suficientes. Pelo menos não em comparação com a diversão de causar dor e sofrimento a outros jogadores.

De que adianta bater em um mob que não reage além de uma programação. Matar alguém que vai choramingar depois é a verdadeira diversão de um MMOG.

As Sieges, portanto, sempre foram um atrativo à parte. Mass PVP em um ambiente pautado pelo desafio de conquista. Os problemas das Sieges acabaram sendo a elitização dos participantes e a curta duração das mesmas, em relação ao grande intervalo de tempo entre uma e outra - duas horas a cada duas semanas.

Para solucionar o problema, a NCSoft implementou as Fortress Sieges. marcadas a qualquer momento, podendo ocorrer 24 horas por dia. Seriam a solução se não tivessem sido transformadas em um rodízio de fortalezas e em fonte de renda numa nova categoria de farming.

As Fortress Sieges terminam por sofrer do mal oposto ao que aflige as Castle Sieges. Seu foco deixa de ser o Mass PVP e terminam sendo um mata-mata de Guardas NPCs na maior parte das vezes.

A solução final será proposta na forma das Territory Wars. Um período de duas horas em que todos os Castelos e Fortresses se transformarão em Zonas de Guerra entrelaçadas e simultâneas, numa disputa pelas Relics de cada uma das Cidades, como se o mundo estivesse dividido em 9 "Nações".


Como as Nações mais bem-sucedidas darão vários bônus aos seus participantes, espera-se que o sistema estimule a agressividade entre os clãs possuidores de Castelos, pois estes acabarão obrigados a defender seus territórios e lutar contra todos os outros, impedindo o exploit deste sistema como ocorre com a Seven Signs - *coff* Dawn sempre vence *coff*.

Novos Territórios
"Aquele Mapa era verdadeiro!!!"

Com a inclusão do Continente Gracia, os jogadores mais antigos relembraram um mapa, aparentemente feito à mão, que vazou e circulou a rede, muito tempo atrás.
O Mapa "Antigo"

Este mapa mostrava a divisão das áreas já existentes nos números que utilizam no momento, além de mostrar o que haviam em todos os outros slots ainda não abertos, que complementariam o mapa atualmente disponível.

A lentidão na abertura de novas áreas "reais", assim como a aparente mudança nos rumos das expansões - leia-se o "fim" das Crônicas e início dos Tronos - tiraram as esperanças de que o mundo de Lineage II pudesse vir a se tornar tão grande.

Com o CT2 Gracia, a NCSoft reacende estas esperanças, além de dar a luz a novas versões daquele mapa rudimentar, agora com as novas áreas nomeadas - a possibilidade dos nomes serem temporários e/ou fakes ainda é grande.
O novo "Mapa Mítico"

Torcemos pela implementação da maior quantidade possível de novos territórios, por um mundo maior e mais diversificado para todos os níveis. A diversificação para os jogadores de level baixo é grande, mas os jogadores de level mais alto precisam de muito mais opções.

Um comentário:

Ananda Soldateli disse...

OMIGOD!!!

O Akito foi revolvido do fundo do baú, Deus me livre XD Se bem que, poucos eram os jogadores mais "centrados" daquela época. A galera tinha uma falta de "semancol" que doía o.0

Yeah!!! Another Dragon FTW!