segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Saving Santa - Evento de Natal

É Dezembro! Chegamos à época em que todos os MMOGs lançam seus eventos de Natal. No Lineage II, teremos o evento Saving Santa, começando na próxima terça-feira e durando duas semanas.

Segue, abaixo, a tradução do conteúdo do site oficial do Lineage II US/EU e, assim que possível, as impressões e experiências que estamos tendo com o evento.
Evento de Resgate do Papai Noel!!!


História

Por toda Aden e Elmore, os Ajudantes de Papai Noel estão implorando por ajuda. Parece que o Bom Velhinho foi aprisionado pelo invejoso e fanático Thomas D. Turkey. Movido pela ira em relação ao tratamento que sua raça vêm tendo através dos séculos, Thomas está mantendo o Papai Noel como refém em um local desconhecido.

Ele pretende mostrar ao mundo o que acontece quando os Perus falam sério. Agora, a responsabilidade de salvar o Papai Noel está nas mãos dos bons cidadãos destas terras. O destino deste e de todos os Natais futuros dependem de vocês. Encontrem e derrotem Thomas em um combate franco, "estilo Peru". Somente desta forma será possível libertar o Papai Noel da tirania perúnica.

Ajudem os Ajudantes de Papai Noel!

Ajudem o Papai Noel!

Salvem o Natal Futuro, para todos nós!

Informações Gerais

Para derrotar Thomas D. Turkey, você precisa estar usando um Saving Santa Hat, que pode ser obtido de qualquer um dos Ajudantes de Papai Noel - Santa's Helpers. Estes NPCs estarão em todas as cidades e vilas do mundo.

A cada 4 horas, Thomas D. Turkey aparecerá por um período de até 30 minutos. Seu "campo de batalha" será a área logo ao sul de Frozen Valley (ao sul de Dwarven Village).


Combatendo Thomas

Enquanto estiver equipando o Saving Santa Hat, você terá acesso a 3 Skills Ativas: Rock, Paper e Scissors (Sim, são os símbolos dos movimentos de Jo-Kem-Pô - Pedra, Papel ou Tesoura). Estas skills serão utilizadas para derrotar thomas.

Somente 30 pessoas podem lutar contra Thomas de cada vez.

Em intervalos regulares, Thomas lançará o que parece ser um self-buff (imagem 1). Este é o aviso de que todos os participantes devem agora lançar seu movimento para tentar derrotá-lo, usando uma das 3 novas skills (Pedra, Papel ou Tesoura). Se você lançar a skill antes da hora, a rodada inteira será invalidada. Se a skill for usada na hora certa, então você verá o ícone correspondente aparecer sobre a cabeça do seu personagem (imagem 2). Isso significa que você está registrado para a rodada atual. Um ícone aparecerá entre os seus buffs para mostrar que a skill está ativa.

Um curto intervalo de tempo depois de Thomas usar o self-buff inicial, ele sorteará um símbolo que aparecerá sobre sua cabeça, indicando sua própria jogada (imagem 3). Se a sua escolha vencer a escolha de thomas, você verá outro ícone surgir entre os seus buffs, mostrando quantas vitórias você já acumulou.

Thomas deve ser derrotado 4 vezes consecutivas para que o Papai Noel seja libertado.

Caso você empate com Thomas, nenhuma vitória será perdida. Entretanto, cada vitória dura apenas 2 minutos. Você precisa, portanto, vencer mais uma vez (sem derrotas) dentro deste prazo de dois minutos, para não perder as vitórias já acumuladas.

Ao acumular 3 pontos de vitória, Thomas lançará um bônus benéfico sobre o personagem. este buff aumenta HP/MP/CP Máximos, Movement Speed, P.Atk/M.Atk, além de reduzir o consumo de MP das skills. Este buff dura 1 hora.

No que qualquer participante acumular 4 vitórias, Thomas D. Turkey desaparecerá e, em seu lugar, todos os presentes poderão ver uma imagem fugidia do Papai Noel e suas Renas, desaparecendo enquanto vão espalhar a alegria do Natal por toda a Aden e Elmore.


Holiday Santa

Se o Papai Noel (NPC Holiday Santa) for libertado com sucesso, ele passará a visitar aleatoriamente os personagens que estiverem se aventurando pelo mundo.

Há três condições que devem ser cumpridas para que um personagem possa ser visitado e agraciado pelo Papai Noel:

  • Você deve estar envolvido ativamente em combate.
  • Você não pode estar em uma Zona de Paz.
  • O inventário do personagem deve estar abaixo de 80% de sua capacidade máxima, tanto em quantidade, quanto em peso.

Holiday Santa passará as próximas 4 horas visitando personagens pelo mundo. Não há nenhuma necessidade de interagir com ele. Se você for escolhido por ele, receberá automaticamente um presente diretamente no inventário do seu personagem.

Holiday Santa distribuirá uma quantidade fixa de presentes durante o período de 4 horas após ser libertado.


As Recompensas

Se você tiver sido um bom menino ou menina (Argh!) - e estiver cumprindo com os requisitos definidos acima -, o Bom Velhinho lhe deixará um Santa Claus' Gift Set (Conjunto de Presentes do Papai Noel). Este item aparece como uma meia vermelha em seu inventário. Atenção: Deixe sempre espaço no inventário para poder receber o item. Se você não tiver espaço suficiente, não terá direito ao presente.

Clicando duas vezes sobre o presente, ele poderá se transformar em uma de três opções: Gift of Joy, Gift of Luck ou Gift of Enjoyment. Estes presentes, por sua vez, podem ser transformados em vários itens úteis:

  • O Gift of Joy se transforma em 4 Holiday Scrolls variados. Cada Pergaminho contém um conjunto de buffs especializados para um tipo de personagem. Independentemente de sua classe, pelo menos um dos pergaminhos será útil para você. Estes pergaminhos podem ser usados uma vez por hora, durante 8 horas.
  • O Gift of Luck se transformará em um Santa Claus' Weapon Exchange Ticket. Este ticket deve ser levado para qualquer um dos Santa's Helper e trocado por uma arma encantada temporária da sua escolha. O encantamento recebido sempre será aleatório, entre +4 até +16. Entretanto, alguns personagens mais sortudos receberão, em troca do ticket, uma arma Grade-A +10 permanente.
  • O Gift of Enjoyment se transforma em uma Árvore de Natal Especial (Special Christmas Tree) que você pode aproveitar durante o ano inteiro. Entretanto, alguns poucos bastardos sortudos receberão um Rudolph Agathion!will transform into a Special Christmas Tree that you can enjoy the whole year round. However, a few lucky players will receive a Rudolph Agathion!

Todos os itens, com exceção do Santa Claus' Gift Set, são considerados Shadow Itens, significando que têm um tempo definido de existência, após o qual desaparecem. Este tempo conta mesmo que o personagem esteja deslogado, ou mesmo que o item esteja guardado na Warehouse. Os Gifts of Joy, Luck e Enjoyment são itens de 4 de duração. Os Holiday Scrolls desaparecem após 8 horas. E o Santa Claus' Weapon Exchange Ticket tem um tempo de 12 horas até desaparecer. Special Christmas Trees permanecerão no jogo indefinidamente.



Informações Adicionais

O evento iniciará em todos os servidores, simultaneamente, a partir do período de manutenção do dia 16 de Dezembro.

Os seguintes itens e NPCs serão removidos dos servidores na manutenção do dia 30 de Dezembro:

  • Santa Claus' Gift Set
  • Santa's Helper NPC

As armas de Evento obtidas na troca dos Tickets nos NPCs Santa's Helper são Shadow Items e terão seu tempo restante correndo independentes de estarem equipados ou não e independente de estarem no inventário ou na Warehouse.

Ao serem equipadas, as armas do evento concedem uma skill passiva temporária, que se mantém em efeito enquanto as armas estiverem equipadas. A skill passiva recebida depende do tipo de arma que está sendo usada (blunt, dagger, sword, dualsword, etc...).

Durante os períodos de liberdade do Papai Noel, qualquer jogador pode receber o buff Holiday Festival. Este buff aumenta HP/MP/CP Máximos, Movement Speed, P.Atk/M.Atk, além de reduzir o consumo de MP das skills. A duração do buff é de uma hora, podendo ser renovado livremente durante cada período de 4 horas de liberdade do Papai Noel.


É isso aí!

Divirtam-se com o Evento de Natal e Boas Festas!

Nenhum comentário: