sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Hiato

Normalmente, emite-se um aviso de ausência antes do fato ocorrer.

Considerem este um aviso anormal.

Estive ausente das minhas funções normais - exceto trabalho - pelas últimas semanas, por conta de uma mudança para novo endereço. Finalmente sem mais pagamentos de aluguel, substituídos por pagamentos de prestações do apartamento novo.

Casa própria, afinal!

Enfim, o processo de compra e mudança foi tão insano e rápido que, mesmo após tudo estar terminado, a cabecinha aqui não estava em ordem para concentrar-se em nada por algum tempo. Pretendia postar isso antes que o computador fosse embalado pela companhia de mudança - um terror à parte, que explicarei em outra ocasião - mas eles foram mais rápidos do que eu.

Enfim, entre bens quebrados e amassados, a nova casa está começando a assumir aparência de lar - muito melhor do que a anterior, apelidada carinhosamente de "Toca" ou "Batcaverna". Estarei voltando à ativa com boas e más novidades a postar.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Chuck Norris in Oblivion

Ok, é antigo e até já fez aniversário, mas não pude deixar de lembrar desta série de vídeos antes de desinstalar o Oblivion do PC.

Chuck Norris in Oblivion I


Chuck Norris in Oblivion II


Chuck Norris in Oblivion III

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Manifesto Private - Summer Special

Normalmente, não sou de voltar atrás, mas vou abrir uma exceção para uma pérola que vi recentemente.

Primeiramente, um pouco de exposição.

O MMOG Lineage II foi lançado, oficialmente, em 01/10/2003, na Coréia. Contabilizando, quase 5 anos e 3 meses atrás. Servidores privados passaram a surgir pouquíssimo tempo depois.

MU Online foi uma tentativa de MMOG, lançado jogado de qualquer jeito no mercado no mesmo ano. Servidores privados passaram a surgir pouquíssimo tempo depois.

Para quem estiver acompanhando até aqui, a ênfase nos anos de lançamento e no fato de que servidores privados não podem surgir antes do respectivo jogo ser lançado - ou jogado de qualquer jeito, no caso do MU - são referências importantes aos posts colhidos em relação a um certo servidor privado, que teve seu tempo como server de MU e, até o presente momento, existe como 'servidor' de Lineage II - há controvérsias quanto a "quem serve quem" no caso deste server.

Como começa uma crise temporal?

Vamos tentar esclarecer isto.

Tudo bem, sei que ninguém pediu, mas vamos esclarecer mesmo assim.

Estamos falando de um servidor privado de Lineage II, que começou com MU Online, entre 1998 e 2000... sendo que ambos os jogos foram lançados em 2003.

Está tranquilo de acompanhar até aqui?

Há várias explicações para este estranho fenômeno:


1 - Farsa por parte das empresas!

Tanto a NCSoft quanto a Webzen estão alterando os registros sobre as datas de lançamento e o copyright de seus principais jogos. Assim, os maquiam de forma a não soarem tão antigos quanto realmente são.

http://img136.imageshack.us/img136/498/launched2003rf2.jpg
Será uma mentira?


2 - A Queda de Darkseid afetando o continuum espaço-tempo?

Com a queda de uma divindade, a distância entre os anos acaba diminuindo, à medida em que a diferenciação entre dias e meses vai se desfazendo. Hmm... provavelmente não fora dos quadrinhos...

http://comiccoverage.typepad.com/photos/uncategorized/2007/06/15/disney_darkseid.jpg
O quanto mais ele poderia cair...?


3 - A famosa "Burrice" inerente à comunidade dos private server players?

Uma skill passiva, possuída pela maioria dos jogadores de private servers, que acreditam estar investindo seu tempo em alguma coisa e construindo algo onde tudo o que vão acabar ganhando será um dedo médio levantado.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguYX1oom9dcuRGkReQEqORHUmG_VjXB1ejFaYsiSEa88mjC3Zr-W09S6DiLdycTO6Q3j80grGwfYuwZOT1NeMk2JknClorTYUXeLRQQ9yDOIh3ciwcqquetQ08vU70wwIgRI-KMA7FN9s/s400/stupidity.jpg
Cérebro sob efeito de Burrice 8 (atual nível no servidor citado)

A cada Wipe experimentado, ganha-se um nível desta skill. A cada burrice e ato falho de um membro da Staff, ganham-se mais dois níveis. Lembrando que os novos níveis da skill só podem ser aprendidos ficando no mesmo server.

Vejamos o que a própria comunidade do servidor pensa a respeito
http://img231.imageshack.us/img231/3797/bugsbrowned2da2.jpg

Enfim, voltando ao assunto principal do post, temos um servidor, auto-proclamado o "primeiro servidor brasileiro de L2" - dando eco a afirmações que já foram feitas pelo próprio admin...

Este ser idor realmente MERECE ser o primeiro, pois existe desde pelo menos 5 anos antes do próprio jogo ser lançado!!!

Só pode ser mentira da NCSoft... o Rykra nunca mentiria para seus jogadores...

(pausa para me recuperar dos acessos de riso ^_^)

Sempre haverá a quarta opção, envolvendo insanidade temporária, um machado e acesso aos servidores...

Por onde anda o Darkseid nestas horas, mesmo...?

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Unidades de Defesa de uma Fortress

Os guardas de defesa da Fortress dividem-se nas seguintes categorias, sendo todos agressivos:


Court Guard

http://img101.imageshack.us/img101/6668/unitcourtguardsog5.jpg

Hp - 12.878
Movimentação - Guarda estacionário
Localização - Portões Externos e Portões da Command Barracks
Raio de Agressão - Curto / Corpo-a-corpo
Alcance de Ataque - Curto / Corpo-a-corpo
Extras - Têm chance de se mover quando atacados à distância
Drop - 2~9 Knight's Epaulletes (a chance de drop é 70%)
Respawn - 5 minutos.


Guard (Arqueiros)

http://img101.imageshack.us/img101/7647/unitguardsrv3.jpg

Hp - 12.878
Movimentação - Guarda estacionário
Localização - Pátios, Muralhas, Torres
Raio de Agressão - Grande
Alcance de Ataque - Longo / Run to the hills
Extras - Guards das Muralhas só atacam quem chega muito perto, devido à altura.
Drop - 2~9 Knight's Epaulletes (a chance de drop é 70%)
Respawn - Sem Respawn


Wizard

http://img294.imageshack.us/img294/9137/unitwizardbc7.jpg
HP - 12.878
Movimentação - Guarda móvel
Localização - Torres
Raio de Agressão - Grande
Alcance de Ataque - Grande / Run to the hills
Extras - Seu Magic Critical Hit é um verdadeiro "tank-killer"
Drop - 2~9 Knight's Epaulletes (a chance de drop é 70%)
Respawn - Sem Respawn normal.


Healer

http://img101.imageshack.us/img101/8774/unithealermy9.jpg

Hp - 24.826
Movimentação - Guarda estacionário defensivo
Localização - Torres e Support Unit Barracks
Raio de Agressão - Nenhum
Alcance de Ataque - Não atacam
Extras - Usam Magias de Cura nos Guards/Bosses feridos e Mass Dryad Root nos atacantes em torno de si. Normalmente não compensam o esforço e tempo necessários para matá-los, podendo ser deixados para o final da Siege.
Drop - 2~9 Knight's Epaulletes (a chance de drop é 70%)
Respawn - Sem Respawn


Rebel Private

http://img294.imageshack.us/img294/7065/unitrebelprivatedj8.jpg

Hp - 13.862
Movimentação - Guarda estacionário
Localização - Torre Central
Raio de Agressão - Curto / Corpo-a-corpo
Alcance de Ataque - Curto / Corpo-a-corpo
Extras - Têm chance de se mover quando atacados à distância
Drop - 2~9 Knight's Epaulletes (a chance de drop é 70%)
Respawn - Sem Respawn


Dwarven Gunnery Sergeant

http://img101.imageshack.us/img101/8052/unitdwarvengunnerysargewm8.jpg

Hp - 12.872
Movimentação - Guarda estacionário
Localização - Power Unit Barracks
Raio de Agressão - Médio
Alcance de Ataque - Grande / Run to the hills
Drop - Control Room Acess Card (a chance de drop é 70%)
Respawn - Sem Respawn


Decorated Rebel Soldier

http://img101.imageshack.us/img101/5051/unitdecoratedrebelsoldimp6.jpg

HP - 21.279
Movimentação - Guarda estacionário
Localização - Topo da Torre Central
Raio de Agressão - Médio
Alcance de Ataque - Médio / Alcança toda a plataforma ao seu redor.
Extras - Ataques com alcance para toda a plataforma onde se encontram.
Drop - 2~9 Knight's Epaulletes (a chance de drop é 70%)
Respawn - Sem Respawn

Os Portões de uma Fortress

Portões Externos


Localizados ao longo das muralhas externas, há dois Portões de entrada da Fortress. Devem ser destruídos por meio de ataques e skills. Atenção para um bug gráfico em alguns clients, que causa o crash do jogo quando qualquer skill é utilizada contra o Portão.

Em frente a estes portões, sempre haverão 4 Court Guards, com respawn a cada 5 minutos. No primeiro ataque, é muito comum sofrer com os dois Wizards que atacam através do Portão, não podendo ser contra-atacados até que o mesmo seja derrubado.

A única forma de evitar os ataques dos Wizards é usando as paredes da Fortress como barreira, mas não siga para muito longe do portão, senão os Archers no topo das Muralhas farão a festa.
Portões das Barracks


Localizados na Guard Unit Barracks e na Officer Barracks, devem ser abertos da mesma forma que os portões principais - através da força bruta.

A diferença aqui é que estes portões são compostos por duas partes independentes, cada qual com sua própria barra de HP.

Normalmente, abre-se somente metade destes portões, na tentativa de bugar o Boss da área na metade fechada.

Portões da Command Barracks (Torre Central)

Não podem ser destruídos. Abrem somente quanto todas as barracks forem tomadas. No caso de se estar invadindo uma Fortress Grande (Large Fortress), é necessário desativar a Power Unit Barracks também.