terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Começando a Siege

Diferenciando Amigos de Inimigos

A partir do momento em que começar a Siege, todos os membros do seu clã terão uma crest extra, com uma espada sobre um fundo azul ao lado do Clan Title, sobre o char. Estes são os seus aliados e não há nenhuma forma de atacá-los durante a Siege.

http://img228.imageshack.us/img228/2659/blueswordwc1.jpg
Crest identificando um Aliado

Da mesma forma, todos os chars que você vir com uma crest de uma espada sobre um fundo vermelho são membros de algum clã concorrente, que também tenha se inscrito para Siege na mesma Fortress.

http://img228.imageshack.us/img228/1144/crestredswordrv0.jpg
Crest identificando um Oponente

Converse e combine o que se mostrar viável ou, se preferir, simplesmente ataque, pois o jogo os tratará automaticamente como inimigos. Há casos em que é possível agir em conjunto com membros concorrentes durante uma Fortress Siege.

Lembre-se sempre de que não há nada a perder numa Siege, pelo menos enquanto você fizer parte de algum clã inscrito para a luta. A perda de Exp ao morrer numa Siege é zero e a penalidade de morte é temporária, não requerendo nenhum item para ser removida (cumulativa até o nível 5).

Personagens sem crest nenhuma são Neutros, não estando inscritos. Eles não terão condições de tomar a Fortress, mas ainda podem se aproveitar das Knight Epaulettes que dropam dos Guards e Bosses. Entretanto, por não estarem inscritos, eles não estão protegidos pela isenção na perda de Exp ao morrer. Em outras palavras, os personagens neutros se encontram em uma situação muito mais delicada, pois perdem Exp normalmente ao morrer.

Invadindo a Fortress

Comecem o ataque pelos 4 Court Guards de um dos Portões, seguindo para o próprio Portão, que deve ser derrubado. Enquanto atacam o portão, o grupo será alvo de pelo menos 2 Wizards.

Vista Interna de um dos Portões da Fortress

Uma vez dentro da Fortress, é hora de começar a limpar o pátio e as torres, com um tank à frente e o resto do grupo dando apoio. Durante a operação de limpeza, o grupo pode destruir as Ballistas e ir pegando os respawns de Court Guards.

http://img99.imageshack.us/img99/3865/balistaad0.jpg
Ballista

Dependendo da composição, poder e organização da party, podem até farmar KE's (ou proceder com a tomada da Fortress) matando os Bosses.

Se o objetivo for Tomar a Fortress, é recomendável que o líder do Clã esteja presente e tenha 300 Gemstone B-Grade para erguer uma Bandeira. Esta Bandeira serve de HQ para o Clã, permitindo o respawn dos membros mortos.

Clan HQ - Bandeira do Clã

Um comentário:

Guilherme disse...

parabénsss pelo tuto!!