sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Pit Stop

Depois dos ensaios da Atiradores de Granizo, todos se reúnem em algum dos bares de Lajeado, ou no Mocó do Vermelho. Embarcando nos carros disponíveis, a atração mesmo fica por conta do Tio Gugu e o monza quatro portas do seu pai. Quem pegasse carona com ele acabaria participando de algum Pit Stop. Com a qualidade do som que tiramos na banda, os Pit Stops realmente são a melhor parte das noites de ensaio. ^^'

- O que é o Pit Stop?

Simples assim. Você pega um carro com 4 portas, coloca 4 ou 5 pessoas dentro (menos do que isso não tem graça e mais do que isso não é adequado e, portanto, sem graça =P) e saem a passear. Em um determinado momento, o motorista simplesmente pára o carro e grita:

"Pit Stop!!!"

Nisso, todos os passageiros devem sair do carro e entrar por alguma outra porta. É como uma dança das cadeiras, com três diferenças básicas:

1 - Não tem música;
2 - Quem não souber dirigir não deve tentar a porta dianteira esquerda;
3 - Quem se demorar, além de não conseguir sentar, perde a carona. XD

Recomendo a todos, pois é uma prática divertida, enquanto lembrarem-se de evitar fazer isso em lombas, ladeiras e sempre puxando o freio de mão (e soltando antes de partir depois). Claro que só deve ser feito em locais com pouco movimento e que não sejam arriscados, como qualquer bairro residencial de Lajeado, por exemplo. XD

Um post homenageando Tio Gugu, o Louco!


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Cavanhas do Ano Passado

Nos reunimos no Cavanhas.

Definição de "nos" = a gente + o pessoal daqui de Porto que faz parte da Thule.

Expliquei tudo? Naaahhhh!

Tudo bem, faltaram vários, como Solaufen, Lúcifer, Siegfried, entre outros... mas isso não é a questão agora, pois eles estarão em outros encontros.
Vendo a mesa, da esquerda para a direita, temos: Bombom, PQNO, Aizen, Gilriel e Skald. Night tirou a foto e só apareceu numa imagem borrada que colocarei mais abaixo.

Nos encontramos um tempo antes, aqui em casa, e caminhamos até o Cavanhas da Perimetral. Acomodamos-nos no mezanino da lancheria, meio apertado aconchegante, mas sem tanta zoeira como tinha ao ar livre.

Nos divertimos com muita coisa em pouco tempo. A listar:

- O cardápio: Escolher um prato dentre muitas opções pouco, ou nada, conhecidas já é um desafio. Fazer esta escolha em um grupo grande e bem-humorado é uma Odisséia.
- O garçom: Pelos mesmos motivos do Cardápio. Muitas vezes, o ato de ir a uma lancheria, ou restaurante, para aproveitar a comida e o ambiente converte-se espontaneamente em uma sessão de puro sadismo com a aterrorizante prática de "Confunda o Garçom". Pedidos que iam mudando enquanto eram feitos, uns sobre os outros, com todos falando quase simultaneamente e/ou interrompendo-se mutuamente. Creio que o pobre garçom tenha sobrevivido, mas confesso não ter lembrança exata dos resultados macabros...
- Os Pesos Pesados: Estávamos terminando nossos baurús, quando, subitamente... *Tum...* *Tum...* Um som que pareciam martelos ressoando em rochas enormes e distantes. Olhamos para nossos copos de refrigerante e vimos a familiar formação de ondas circulares, partindo do meio de cada copo para suas bordas. Todos em estado de alerta, procurando pelo T-Rex mais próximo, ou pelo bode... Aconteceu que dois outros clientes da lancheria, um tantinho mais avantajados em suas formas, levantaram de uma mesa próxima à nossa e estavam passando, rumo às escadas. Cada passo era um verdadeiro ribombar e ressoava junto com as gargalhadas que soltamos assim que percebemos a situação.

Ainda houveram mais lances engraçados e piadas boas, mas é demais para um post só.

Este é o Night, que tirou a foto lá no alto:

Sofás Confortáveis

Ahh! Nada como renovar a mobília!

Sofás novos, de korino, macios e confortáveis. Com espaço suficiente para dormir esticado em cima deles. Uma bela evolução para quem só tinha um sofá-cama apertado e uma poltrona meio rasgada na sala.
O cuidado maior, agora, é manter as unhas da gata bem aparadas, para diminuir as chances dela descobrir que:

a) Não precisa ter medo das coisas grandes, pretas, que fazem um barulho estranho;
b) Pode afiar as unhas e encontrar coisas macias e interessantes embaixo do korino.Mas o melhor mesmo, sem sombra de dúvida, é o cheirinho de mobília nova! Ainda mais sendo deste material, que espalhou um aroma capaz de mudar o ambiente inteiro. Aliás, mudou praticamente toda a aparência da sala. É outra casa!

Café em Barra


Sono...

Naquele ponto em que a visão não quer deixar de ficar embaçada e a mente, turva. Penso em café e, logo em seguida, me dou conta de que não será o suficiente. Lembro-me de uma sugestão antiga:

Café em barra!

Pena que não exista tal maravilha... ou será que existe?

A receita (teórica) envolvia muito café, muito acúcar e muito pouca água, de forma a tornar a bebida tão espessa a ponto de quase alcançar o estado sólido. Antiga sugestão do RenatoUCV no finado fórum do PortalAFAR (eventualmente consigo um link para eles, se valer a pena).

Para você, Renato:

Voltando ao assunto principal; adoro café! Em todas as formas e intensidades. Só não gosto do café descafeínado. Até compreendo o motivo de sua existência (permitir o gosto para quem não suporta a cafeína, por qualquer motivo que seja). Mas é como imaginar um açúcar que não é doce... (adoçantes?)

Enfim, ultimamente tenho estado entre os grãos do tipo Muito Forte e uma latinha fiel de Capuccino com Baunilha.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Frio

Saudades do inverno!

Com o friozinho que fez hj de manhã (15º) deu o maior gostinho de tarde de inverno. Pude dormir novamente de edredon, sentir arrepio ao ficar sem roupa. Tomar café preto bem quente e não sentir como se fosse derreter suando.

O tempo todo, desde que começou este verão, meu pensamento a respeito do clima é um só:

"Quero meu inverno de volta!"

Aquecimentos globais à parte, descobri, com o último inverno, que adoro tempo frio e realmente não sou muito fã de calor. Já abandonei os hábitos de tomar banho de piscina ou de mar no verão. Tanto pela logística e custos envolvidos, quanto pela falta de prazer nos atos. Me sinto muito melhor passeando pelas ruas num dia de inverno do que me banhando durante o verão.

Enfim... quero meu inverno de volta!