quinta-feira, 5 de junho de 2008

Tempus Fugit

Olha só quem está de volta.

Depois de mais um tempo ausente, bancando o desnaturado em relação ao meu próprio (e abandonado) blog, estou aqui para mais um post. Deve ser o suficiente até o próximo ano bissexto. =P

O que conto de novo? Estou entre o trabalho, com pesquisas e rotinas cada vez mais apertadas, os passeios, sempre que possível e as atividades da Thule no Cabal. Além disso, a principal novidade: Notebook novo! Máquina boa, com configuração suficiente para jogos e peso leve. Mobilidade, praticidade e, o principal, Wireless. Seguem as especificações:

ACER 5920
Proc: Intel Core 2 Duo 1.83 Ghz, 667 Mhz FSB, 2 MB L2
Monitor: 15.4 Wide CrystalBrite
Vídeo: Intel X3100
Ram: 2 Gb DDR2
HD: 160 Gb

* Ótimo custo-benefício. *-*

Quanto ao resto, vamos por partes. A UltimaThule vai de vento em popa. Estamos escalando rapidamente as posições no ranking de Guildas do Cabal BR. Graças, principalmente, ao esforço do pessoal para participar das Guerras diárias. A entrada nestas, por si só, já é um feito à parte, pois o Canal de Guerra lota em questão de 1 a 3 segundos após sua abertura. O login não difere muito de uma loteria. Estamos com 93 membros e nosso nível médio subiu para a faixa dos 9X. Computamos, até a data de hoje, o total de 17,5kk de Pontos de Honra e estamos realizando incursões frequentes às dungeons de level mais alto (Torre dos Mortos B2F e Templo Esquecido).

Meu Duelista está bem melhor, mesmo não havendo muuuita diferença nos equipamentos (o principal é que troquei os Quimonos por uma Armadura Pesada de Ósmio e a encantei direitinho). Estou fazendo um bom dano. Ainda não tenho boa defesa e a esquiva não adianta muito nos níveis mais altos, mas compenso minha vida curta com grande habilidade com as Espadas. ^^

Ainda no campo dos MMORPGs, informo que testei o Perfect World. Vou fazer um post específico a respeito, mas o resumo da ópera vale o comentário. O jogo é uma BOSTA. Não bastasse a "arte e competência" da LUG como publisher, o jogo em si é pobre. Como dito, detalhes em post próprio.

Meu PC tb recebeu alguns upgrades. Estou, agora, com uma placa de vídeo GeForce 8600GT e 3Gb de memória ram. Todos os jogos estão rodando muito bem, assim como os aplicativos. Aproveitei o período pós-upgrade para dar uma geral no HD e abrir espaço. Acabei gravando quase 20 DvDs de jogos, animes e hqs que estavam ocupando um espaço desgraçado. Agora tudo está mais leve. Por que será?

Entre animes, estive assistindo ao Ergo Proxy ultimamente. Arte excelente, ótima trilha sonora, personagens cativantes e bom roteiro. Tem seus defeitos (e não são poucos), mas não conseguem obscurecer a ótima qualidade da série. Eu diria que havia espaço para mais um episódio, nem que fosse só para diminuir o tamanho dos furos e problemas de continuidade na história. Fora isso e algumas (poucas) sequências mais irritantes, o anime se qualifica como MUITO BOM. 9/10 para ele. [Thumbs up!]

Aproveitei para ir aos cinemas conferir o Homem de Ferro. Ficou muito acima das minhas expectativas. O ator principal (Robert Downey Jr.) se mostrou a personificação exata de Tony Stark, no papel-título. Não fossem algumas inconsistências no roteiro e nos diálogos, o filme nem pareceria obra da Marvel (realmente fez diferença a ausência dos produtores que insistem em deturpar o produto final ^^). Bom filme! Recomendo.

No trabalho, devemos estar iniciando logo as atividades de Custódia no Mercado de Renda Variável. ($.$) O processo para este início já está se arrastando a anos, mas está muito perto de ser concluído. O esforço final, de testes e adequação entre os sistemas, é o mais intenso e custoso, mas valerá a pena a conclusão e subsequente resultado. Enquanto isso, vou direcionando esforços para trabalhos de pesquisa envolvendo a busca e processamento de dados praticamente impossíveis de se reunir com os meios convencionais. (Sorte que, como não é "completamente impossível", estamos conseguindo resultados positivos).

Jogando, atualmente: Elder Scrolls IV: Oblivion (quase no final), Fatal Frame III (I e II já terminados, cada qual com o seu infame final) e Persona 3: FES. Assim que terminar algum destes, começarei com o Gears of War e o Supreme Commander. (ambos comprados em promoção na DeBem a R$ 24,90 e R$ 19,90 respectivamente)

Bem, até a próxima!

Um comentário:

Ananda Soldateli disse...

Nya!!! Thule FTW!

Teu DU tá bacana, amor, ainda vou galgar um bom caminho até ser alguma coisa com a Gil (Orbes de Mithril... Orbes de Mithril...). Preciso do 125 logo, FM *-*

Ok, vamos combina... PW? Quase não acreditei quando vi vc jogando XD Mas Fatal Frame até é passável pela história, pena que morra com o final u.u"

E o note, no comments... Speachless *-*