segunda-feira, 16 de junho de 2008

O Draconiano e o Baú de Aço Negro...

Durante a sessão do Magro, ontem à noite, ocorreu um fato inusitado (padrão recorrente em toda e qualquer sessão de RPG...).

O grupo recebeu um baú, com muito dinheiro e jóias dentro. Como nenhum presente vem de graça, o baú veio trancado, além de ser feito de um material muito resistente: Aço Negro. O material utilizado tornava praticamente impossível o arrombamento e ninguém no grupo sabia que o Necromante Linor (meu personagem) havia ganho a chave em segredo.

O personagem do Grecco, um draconiano, viu uma boa oportunidade ao constatar o valor e utilidade do Aço Negro do qual o baú era feito. Além de muito valioso, poderia ser usado para forjar uma arma ou armadura, caso fosse derretido. Imediatamente, ele pensou em usar sua baforada de chamas para derreter o metal, ignorando o conteúdo do baú. Percebendo o que estava por acontecer, o grupo rapidamente o impediu, dando tempo para que Linor se apresentasse com a chave, resolvendo o impasse (o grupo fica com o conteúdo e o draconiano, com o baú).

Em seguida à cena, com a chegada da pizza, passamos a imaginar as possíveis conclusões. Sabíamos o conteúdo do baú, em off, pois nenhum dos personagens havia, até o momento, visto realmente o quanto havia dentro. Segundo os personagens do Narrador, haveriam 30.000 peças de ouro. Caso o draconiano derretesse o baú (junto com parte - ou todo - o conteúdo), provavelmente veríamos o seguinte desfecho:

Narrador - Certo, o baú começa a derreter. Metais mais fracos transbordam e escapam pelas frestas. O draconiano apresenta o conteúdo.
Draconiano - Tenho aqui 30.000 peças...*
Narrador (corrigindo) - 10.000.
Draconiano - Certo. Dez mil... 10.000 peças de ouro! A incrível quantidade de 10.000 peças de ouro. Quem iria querer mais? 10 mil peças já são uma fortuna, não há motivos para se esperar mais peças de um baú tão pequeno... (saindo de fininho)

O grupo começa a considerar se a carne do draconiano ficará melhor cozida ou assada...


Isso nos lembrou, também, de um filme antigo do Mel Brooks: A História do Mundo - Parte I. Segue abaixo a sequência onde Moisés passa por uma situação parecida após receber os 15 Mandamentos (15? Sim, 15).

Nenhum comentário: