[WoW] Patch 4.3 Preview – O Fim do Cataclysm
Chegamos finalmente, ao final do atribulado período, tanto ingame quanto offgame, em que um Cataclisma atingiu Azeroth.
Foi um longo ano, em que Deathwing reapareceu, 5 anos de história se passaram em uma noite, itens e atributos escalaram absurdamente em termos de diferenciação quanto às expansões anteriores. Mas este ano, assim como a expansão, vai chegando ao fim, não sem mudanças e novidades, é claro!
O Patch 4.3, contendo novas dungeons e a última raid da expansão, trará, em um resumo rápido:
· 3 novas dungeons 5-man, lembrando as dungeons introduzidas em ICC, no patch 3.3. A diferença é que as novas dungeons serão acrescentadas dentro de Caverns of Time, como parte do plano desesperado para derrotar Deathwing:
o End Time – Um dos novos portais de Caverns of Time levará para um dos possíveis Fim dos Tempos. Esta dungeon se passará em uma Dragonblight pós-apocalíptica.
o Well of Eternity – Removido o obstáculo que impedia a viagem para este período, o segundo novo portal de Caverns of Time levará os jogadores para 10.000 anos no passado, para o momento mais marcante da história de Azeroth, o clímax da War of Ancients, à beira da Fonte da Eternidade.
o Hour of Twilight – Retornando do passado distante com a Dragon Soul em mãos, os heróis entrarão no terceiro novo portal de CoT para entrega-la para Thrall e escolta-lo até a base de Wyrmrest Temple, quebrando o cerco e preparando o confronto final contra Deathwing.
· 1 nova Raid:
o Dragon Soul – na qual os jogadores participarão dos esforços desesperados para derrotar Deathwing em uma batalha que iniciará em Wyrmrest Temple e atravessará os céus de toda Azeroth.
· 1 novo Raid Boss:
o Alizabal – terceiro boss de Baradin Hold. Uma demônia da Burning Legion transferida depois de quase escapar de Violet Hold.
· Inclusão do Raid Finder – Sistema de criação e teleporte de grupos para formar raids de forma similar ao modo como funciona o Dungeon Finder para as 5-mans.
· Transmogrification – Inclusão de um recurso do jogo para permitir a alteração da aparência de armas e armaduras. Com algumas restrições, é claro.
· Void Storage – Inclusão de um banco pessoal especificamente desenhado para armazenar sets de armaduras.
· Reforging Reestruturado – O sistema de Reforging foi redesenhado, para apresentar menus mais acessíveis e intuitivos. Os npcs que oferecem o serviço também foram movidos para junto dos novos npcs que oferecem os serviços de Transmogrification e Void Storage.
· Darkmoon Island – A Darkmoon Faire foi completamente reestruturada e agora se apresenta na forma de uma ilha misteriosa, acessível somente a partir de portais disponibilizado nos antigos pontos de apresentação do festival. Ela inclui:
o Mini-games variados
o Novas quests com conteúdo para todas as profissões de craft e recompensas adicionais.
o Novas daily quests para todas as profissões de craft, focando principalmente nas secundárias.
o Possibilidade de obtenção de armaduras e armas cosméticas, para uso em conjunto com o sistema de Transmogrification.
· Outland e Northrend sofreram mudanças para facilitar a evolução de personagens nestes ambientes:
o A quantidade de experiência necessária para passar os níveis do 71 ao 80 foi reduzida em mais 33%.
o A maioria das quests criadas para ser feita em grupo, nestes continentes, foram redesenhadas, tornando-se acessíveis para jogadores solo.
o Os npcs que dão quests para serem realizadas dentro das dungeons de Outland e Northrend foram movidos para dentro das mesmas e estas quests passaram a ser consideradas “Dungeon Quests”.
· A Interface de Usuário também recebeu alguns polimentos:
o O Mapa Mundi passa a informar os níveis recomendados de cada área.
o Sob determinadas condições, um líder de guilda inativo poderá ser substituído.
o Áreas de Arqueologia, pontos de interesse e objetivos de quest passam a aparecer no mini-mapa.
o Foi adicionado um mecanismo de busca de itens nas bags.
· E uma mudança que pode ser um pouco mais “polêmica”, sem envolver mamilos, a Remoção dos Acentos (pobre Cláudia...):
o Os realms norte-americanos não permitirão mais o uso de acentos e caracteres especiais nos nomes de personagens e guildas. Realms brasileiros, latino-americanos e da Oceania, assim como Personagens e Guildas já existentes, não serão afetados por esta restrição.
· Lembrando dos servidores brasileiros, vale lembrar que logo após a entrada deste Patch, teremos o lançamento oficial dos Realms BR, já com a confirmação da gratuidade dos serviços de transferência de certos realms que ninguém sabemos quais são. \o/