quinta-feira, 30 de junho de 2011

[WoW] Novas Contas Trial

Bom nonday para todos! Se isso for possível

Acordei com a agradável temperatura de 3ºC segundo o serviço de meteorologia via celular. Nem pra sair da cama em direção a um banho quente não dava vontade. Os cobertores simplesmente disseram "NOT!". Mas claro que acabei tendo de degelar embaixo do chuveiro para ir trabalhar. Nada como a sensação do cabelo molhado pegando vento a uma sensação térmica negativa... ahhhh!

Me atualizei mais um pouco pelo MMO-Champion, procurando pelos hotfixes do 4.2 e vi que o apanhado de mudanças nos sistemas para novos jogadores do wow é um pouco maior do que o previamente anunciado. Segue o resumo completo:

  • * Contas Trial, tanto antigas quanto novas, não possuem mais data de expiração, sendo gratuitas para sempre, mas com todas as restrições comuns ao Trial (sem Trade, limitação de chat, não pode entrar em Guilda, etc)
  • * Jogadores que só possuíam a key do WoW Original (Classic, ou Vanilla) ganharam gratuitamente a expansão Burning Crusade
  • * Jogadores que já possuíam todas as expansões ganharam Keys gratuitas do WoW Classic para dar a amigos. Estas Keys, assim como as compradas normalmente, acompanham 30 dias de jogo.
  • * A nova Battle Chest (WoW Classic + Burning Crusade) passa a custar US$ 19,90, ao inves do preço anterior de US$ 39,90. (efetivamente, a primeira expansão passa a ser "gratuita")
  • * Os benefícios da Conta Ligada, do sistema Recruit a Friend (teleporte, doação de níveis, XP x3) agora vão até o nível 80, ao invés de até o nível 60.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

[WoW] Good/Bad News, Everyone!

Buenas!

Com a informação do final da Arena Season 9, marcado para o dia 21/06, fica mais próxima a implementação do Patch 4.2.0 – “Rage of the Firelands”, provavelmente para os dias 28/06 ou 05/07, se nenhum imprevisto ocorrer para impedir isto. O MMO-Champion, entretanto, já aposta para o próprio dia 21/06 a entrada, visto que a última build do PTR (14265) já entrou com a tag de “Release”. Link à http://www.mmo-champion.com/content/2336-PTR-Build-Release-Season-10-Arena-Weapons-Preview-Blue-Posts-Fan-Art

As últimas inclusões no PTR terminaram de afinar o balanceamento de classes, aumentando o dano do Survival Hunter, reduzindo o bônus de Strength do Frost DK, além de reduzir os materiais da maior parte dos novos Crafts (Blacksmithing, Leatherworking e Taloring, item level 378, se não me engano) e arrumar seus atributos.

Concluímos o apanhado de conteúdo do novo patch com as seguintes seções:

Resumo:
* Gear Level: Os novos níveis de gear, em todos os aspectos (craft, pve e pvp) passam a ser Epic 378 a Epic Heroic 391
* Tier PvE: Tier 12
* Tier PvP: Arena Season 10
* Nova Facção: Avengers of Hyjal
* Nova Raid: Firelands (7 bosses)


Epic Quest Chain – Elemental Bonds:
As facções Cenarion Circle e Earthen Ring, lideradas por Thrall, irão reunir todos os Aspectos sobreviventes para restaurar completamente Nordrassil, curando Azeroth. Infelizmente, este plano encontra-se ameaçado por agentes do Twilight’s Hammer infiltrados tanto na Horda quanto na Alliance. Esta chain de quests não irá conceder nenhuma recompensa “especial” (uma Cloack item level 365, para não haver reclamações XD), mas será riquíssima em termos de lore e preparará terreno para os eventos do patch 4.3.


Novos Hubs de Daily Quests – The Regrowth e Molten Front:
Após reverter o ataque inicial das forças de Ragnaros, Malfurion Stormrage passa a coordenar os esforços para que a natureza retome todas as áreas queimadas do Monte Hyjal, levando a uma primeira série de Daily Quests, destinadas a restaurar a beleza natural e reforçar as defesas de Hyjal. Ao mesmo tempo, outra facção dos Guardians of Hyjal passa a organizar ataques que visam estabelecer uma base avançada permanente dentro das Firelands, gerando o segundo hub de Daily Quests. Após realizar todas as quests iniciais em ambas as linhas, os jogadores poderão escolher diariamente entre os dois conjuntos de Daily Quests (entre os Druids of Talon e os Shadow Warden), para um total de mais 17 a 18 quests diárias. As recompensas servirão para comprar os novos itens de facção, que oferecerão gear de item level 368.


Justice Points e Valor Points:
Todos os Valor Points obtidos até o dia da entrada do Patch serão convertidos em Justice Points. As Raids do 4.0 passarão a dar Justice Points em seus modos normais e Valor Points em seus modos Heroics. Firelands dará Valor Points em ambos os modos. A tabela de itens vendidos agora por Valor Points passará a valer por Justice Points e novos itens, Tier 12 incluso, passarão a ser vendidos por Valor Points. O item level correspondente a cada tipo de pontos ficará sendo:
* Justice Points (4.2) = Item Level 359
* Valor Points (4.2) = Item Level 378
* Valor Points (4.2)/Raid Drops de Firelands + Crystallized Firestone =  Item Level 391

Obs.: Honor e Conquest Points seguirão a mesma lógica, mas ao invés de ser necessário um item para alcançar um item level superior, as armas compradas via Conquest Points só estarão disponíveis após a obtenção de uma quantidade mínima de Honor e Conquest Points nos sistemas de PvP durante a Season 10, antes de serem eligíveis para compra.

Obs2.: Quem for ficar com mais de 4.000 pontos na soma de Justice e Valor até o dia anterior ao Patch deve trocar seus pontos excedentes, pois não há ainda confirmação de que a Blizzard vá adotar uma solução como a ocorrida na conversão de WotLK para Cataclysm, em que os pontos excedentes puderam passar do cap. Está prometido um post no blog oficial dos Developers para tratar sobre o assunto, que deve aparecer pela semana que vem. Mas já tenham em mente a possibilidade.


Nova Arma Legendary: [Dragonwrath, Tarecgosa's Rest]
Envolvendo a seleção do novo Aspect da Magia, para substituir Malygos e chefiar os Dragões Azuis, uma quest chain levará os jogadores interessados desde Firelands até Nexus, participando dos eventos que levarão a esta escolha, enquanto investigam as ameaças à cerimônia, seguindo um alerta do Dragão de Bronze Anachronos. Segundo o dragão, se nada for feito, o final de Azeroth será determinado por estes eventos. A quest chain, cuja coleta de itens e inimigos caçados ocorrerá praticamente toda dentro de Firelands, recompensará os Casters com um Staff Legendary de item level 404.


Nova Raid: The Firelands
Além de ser o endgame deste patch, as Firelands também serão o principal quest hub para evolução de gear fora de Raids, sendo o patamar seguinte após as Heroics de Rise of the Zandalari. Esta raid representará o contra-ataque e confronto final contra Ragnaros, seguindo até o coração de seus domínios, Sulfuron Keep, para enfrentá-lo cara a cara. Serão apenas 7 bosses para todo o patch 4.2, mas novas mecânicas e um conceito diferenciado foi prometido para tornar esta Raid mais divertida e acessível do que as anteriores. Boas novas, nada de Magmaw para esta. ;)

Há muito mais informações, especialmente em termos dos novos itens de craft, novas recompensas de facção, loot dos trash mobs de Firelands, nerf das raids do 4.0 e, principalmente, alterações nas skills de todas as classes (the usual), mas ficaria demais para um e-mail só. Quem quiser ver em inglês, seguem os links: