terça-feira, 25 de agosto de 2009

Evento - Eva's Inferno

Durante o início do mês de Agosto, várias peças de um quebra-cabeças foram sendo escondidas por todos os cantos do Site Oficial do Lineage II. Estas eram as peças que compunham uma imagem maior, com o nome e descrição do próximo Evento a atingir os Servidores Oficiais no final do mês. Inicialmente, este evento foi chamado simplesmente de "Evento Misterioso" (Mysterious Event, na página oficial). Após a revelação do quebra-cabeças na íntegra, foi possível obter mais informações. Segue a tradução do que se descobriu:



A História de Eva

A temperatura de Aden vem aumentando continuamente até alcançar um nível insuportável! Gran Kain, o deus da destruição, libertou Espíritos do Fogo sobre toda a terra e a deusa Eva implora aos habitantes do mundo que a auxiliem a combater a fonte de todo este calor.

Quem a está auxiliando diretamente é Jack Sage, o mais alto Sacerdote do Templo de Eva, por meio do recrutamento de aventureiros suficientemente corajosos para enfrendar os demônios flamejantes e salvar Aden. Se encontrar aventureiros que se esforcem o suficiente para ajudar a resfriar Aden, Eva lançará suas bençãos sobre todo o mundo.



Informações Gerais

A participação no Evento ocorre com os jogadores matando quaisquer monstros do jogo e coletando Seeds of Fire. Há dois tipos de Seeds que podem ser obtidas dos monstros, sendo que ambas conjuram Spirits of Fire quando são usadas.

Os Spirits of Fire só podem ser mortos por personagens que estejam lutando com as mãos nuas, sem absolutamente nenhuma arma. Portanto, recomenda-se que os personagens removam suas armas antes de usar as Seeds of Fire, principalmente porque, no momento em que o Spirit of Fire é conjurado, seu personagem receberá um buff que fará seus punhos brilharem como se fossem uma arma OverEnchanted, possibilitando o combate contra os Event Monsters.

Quando derrotado, um Spirit of Fire deixa cair recompensas diversas e, se não for derrotado quando conjurado, ele desaparecerá sem deixar nenhuma recompensa após alguns minutos.

Matar um único Spirit of Fire não é nem de perto o suficiente para ajudar a salvar Aden da onda de calor infernal. Aparecerá para cada jogador, a partir do início do Evento, uma barra indicativa do estágio atual e progresso do Evento. Cada Spirit of Fire que for derrotado será aprisionado dentro do Obelisco de Eva (Eva's Obelisk), que manterá uma contagem global da quantidade de Spirits mortos. Sempre que certas quantidades de Spirits of Fire forem mortos, Eva abençoará todo o mundo com um buff que aumenta a experiência ganha.

À medida em que o Evento progride, avançando estágios (cada "estágio" seria um dia do Evento), o efeito da Benção de Eva vai aumentando. Nos Estágios 6, 10 e 14, os jogadores poderão receber recompensas extras falando com o NPC Jack Sage.



Itens do Evento
Lineage II,Event,Event,Eva's Inferno,Eva's Inferno Seed of Fire
Lineage II,Event,Event,Eva's Inferno,Eva's Inferno Explosive Seed of Fire

Recompensas
Lineage II,Event,Event,Eva's Inferno,Eva's Inferno Caixa contendo uma Runa ou uma Tiara
Lineage II,Event,Event,Eva's Inferno,Eva's Inferno Bebida de Attack Speed
Lineage II,Event,Event,Eva's Inferno,Eva's Inferno Bebida de Critical Probability
Lineage II,Event,Event,Eva's Inferno,Eva's Inferno Bebida de P.Atk
Lineage II,Event,Event,Eva's Inferno,Eva's Inferno Coquetel de Múltiplos Buffs para Guerreiros
Lineage II,Event,Event,Eva's Inferno,Eva's Inferno Coquetel de Múltiplos Buffs para Magos
Lineage II,Event,Event,Eva's Inferno,Eva's Inferno Poção de Recuperação de Vitality
Lineage II,Event,Event,Eva's Inferno,Eva's Inferno Poção de Cura
Lineage II,Event,Event,Eva's Inferno,Eva's Inferno Poção de Regeneração de HP
Lineage II,Event,Event,Eva's Inferno,Eva's Inferno Runa de Eva - Buff de HP & Reuso de Skills
Lineage II,Event,Event,Eva's Inferno,Eva's Inferno Runa de Experiência - 30% de bônus na Experiência ganha
Lineage II,Event,Event,Eva's Inferno,Eva's Inferno Tiara de Eva - Buff de Berserker Spirit enquanto equipada




Recompensas e Informações Adicionais

Várias recompensas extras poderão ser obtidas matando os Spirits e falando com Jack Sage, em determinados Estágios do Evento. Estas recompensas incluem, mas não se limitam a:
  • Blessed Scrolls of Escape
  • Blessed Scrolls of Resurrection
  • Buff Scrolls
  • Transformation Scrolls
Além disso, os itens recebidos das Caixas de Presentes são temporários. As Runas de Experiência podem ter duração de 3 ou 5 Horas, enquanto as Runas de Eva podem ter duração de 5 Horas ou de 3 Dias. As Tiaras de Eva (Eva's Circlet) têm duração de 3 dias.



As Bençãos de Eva

Uma janela de interface especial aparecerá para todos os jogadores durante o evento, informando quantos Spirits of Fire foram mortos no Servidor a cada dia. Quando for alcançada uma certa quantidade de Spirits mortos em um dia, todos os jogadores do Servidor receberão um bônus na Experiência ganha. Este bônus valerá por um período fixo de tempo contado pelo horário do servidor, sendo que qualquer personagem que logar durante o período de efeito do bônus receberá seus efeitos igualmente

À medida em que o Evento for continuando, o efeito das Bençãos de Eva vai ir aumentando.



Recompensas Especiais - 6º, 10º e 14º Dias

Durante o , 10º e 14º dias, não haverá Benção concedendo o bônus de Experiência. Ao invés disso, Jack Sage estará entregando, assim que a população do Servidor cumprir a meta de Spirits of Fire mortos e por um período limitado de tempo, as recompensas adicionais aos jogadores que o procurarem.

Durante o 6º e 10º dias, os jogadores terão 5 horas, a partir do momento em que a quantidade necessária de Spirits of Fire mortos for cumprida. Este tempo será de 8 horas durante o 14º dia. Da mesma forma como funciona para as Bençãos de Eva, os jogadores não precisam estar online no momento em que a meta é alcançada, podendo simplesmente logar e receber suas recompensas já durante o período de aquisição das recompensas adicionais.



Comercialização e Transferência das Recompensas

Os itens que podem ser transferidos entre personagens (trade, buy/sell shops, freightman, etc...) são os seguintes:
  • Seed of Fire
  • Explosive Seed of Fire
  • Eva's Rune Pack
  • Eva's Circlet Pack
  • Blessed Scroll of Escape
  • Blessed Scroll of Resurrection
Nenhum dos outros itens do evento pode ser transferido entre personagens, sendo todos eles presos a quem os possui. Percebam que, uma vez abertos, os Eva's Packs são transformados em Itens Presos ao Personagem que abriu o Pack. Da mesma forma, o contador de tempo que determina a existência destes itens começa a contar a partir do momento em que seu Pack é aberto. Esta contagem de tempo continua mesmo que o personagem esteja offline, portanto, só abra os Packs quando pretender fazer uso de seu conteúdo.



Durante a Manutenção periódica da Terça-feira, dia 08/09/2009, Jack Sage será removido do jogo, assim como todas as Seeds of Fire e as Explosive Seeds of Fire. Todos os outros itens permanecem no jogo mesmo após o término do Evento.



Resumo do Funcionamento do Evento

Início: 25 de Agosto de 2009
Término: 08 de Setembro de 2009
Duração: 14 dias
Objetivo: Caçar monstros e coletar Seeds of Fire; Usar as Seeds of Fire para Summonar Spirits of Fire e matá-los com ataques desarmados; Um Buff é recebido pelo jogador que usou a Seed, facilitando/permitindo o combate.
Recompensas: Variadas, entre itens temporários, buffs de aumento de Exp e Blessed Scrolls de Escape/Ress
Observações: O Evento parece ter sido criado sob medida para dificultar a participação de bots. Infelizmente, já há, mesmo antes do evento começar, programas de botting preparados para este evento. Não foi desta vez, NC. u.u

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Falando de WoW...

Ah, os jogadores de MMO...

Esta fração da raça humana...

Tão diferentes, tão incompreendidos...

Imaginem o sofrimento de um jovem que acabou de pegar level 80 no WoW. Vítima de uma mãe cruel, este jogador teve os pagamentos de sua conta encerrados por ela.

O vídeo a seguir pode ser chocante para os membros da mesma raça, independente do jogo que joguem:











Considerem-se avisados......:

[WoW] Nova Expansão a Caminho

Foi anunciada hoje a quarta expansão de World of Warcraft, que se chamará Cataclysm.

Esta expansão trará as seguintes alterações ao jogo:
  • Level Cap: Aumentado para 85
  • Novas Raças: Worgens (Alliance) e Goblins (Horde)
  • Novas Áreas Iniciais: Gilneas e Lost Isles
  • Novas Áreas High Level: Uldum, Grim Batol, e a grande Cidade Submersa de Vashj'ir, entre outras áreas
  • Áreas Clássicas Retrabalhadas: Os dois continentes clássicos tiveram sua geografia alterada permanentemente, com grandes modificações em praticamente todas as áreas
  • Novas Raids
  • Novas Opções de Combinações Classe/Raça
  • Evolução de Níveis para as Guildas
  • Novos Conteúdos para PvP e Battlegrounds
  • Nova Profissão Secundária: Archaeology
  • Céus de Azeroth: Passam a permitir Montarias Voadoras
Confiram a seguir o trailer exibido na BlizzCon 2009:



Hiato Again...

O hiato ocorreu e está se prolongando devido a uma soma de vários fatores.

Problemas com a hospedagem de imagens, edição de múltiplos posts, remontagem do template, adição de algumas ferramentas novas, beta test do Aion e dedicação excessiva ao L2, são alguns destes fatores.

Tenho 30+ posts aguardando revisão para serem lançados no blog. Só me faltam as condições (tempo) para conseguir editá-los o suficiente para que valham a pena.

Assim que possível (férias do trabalho ajudarão), estarei recolocando as coisas nos devidos trilhos. ;)

Minhas desculpas a quem está aguardando pelas atualizações. Elas estão vindo.

Palavra de Ex-GM!

(Ihhh! F*deu!!!) =)