terça-feira, 28 de julho de 2009

Gracia Plus - Forge of Gods

Forge of the Gods+




Localização e Histórico

No extremo norte do Território de Goddard, encontra-se a Forge of the Gods, um emaranhado de cavernas entrecortadas por rios de magma semi-derretido, criadas e mantidas sob a influência do Dragão do Fogo, Valakas.

Sendo um dos mais poderosos servos de Shilen, Valakas fez o seu Lar nas profundezas abaixo dos campos nevados de Goddard. O resultado de sua escolha são os salões repletos de lava borbulhante que se escondem sob montanhas de picos cobertos de gelo eterno.

Após Valakas se estabelecer em definitivo na região, uma grande variedade de monstros adaptados ao ambiente infernal acabaram reunindo-se na Forge of the Gods e formando um ecossistema próprio.


O Campo de Caça de Forge of the Gods foi otimizado para servir melhor a grupos formados por magos de nível 78 em diante, sendo que os monstros com HP multiplicado por 6 (HPx6) começam pelo nível 77. A chance de interrupção de magias foi bastante reduzida para os conjuradores que se encontrarem caçando nesta área.

Outra mudança importante foi a distância até a qual os monstros podem ser afastados de seus pontos de origem, que foi bastante aumentada, reduzindo a chance de retornarem e aumentando as possibilidades de mob trains para uso de magias com dano em área.




Comportamento dos Monstros

Os Lavasauri que guardavam as salas de Forge of the Gods foram alterados para aparecerem somente à medida em que os monstros locais forem sendo mortos. No caso, ao invés de causarem o aparecimento de monstros pela aproximação de personagens jogadores, os Lavasauros surgem quando os monstros forem sendo derrotados.

Esta pequena mudança facilita bastante as estratégias a serem usadas e aumenta o aproveitamento das salas. Um grupo pode se preparar completamente para iniciar uma onda de novos monstros e aproveitar ao máximo os efeitos de danças e canções atacando e matando todos os Lavasaurus derivados das criaturas originais, ganhando mais experiência em curtas ondas de combate.

Confira, na imagem abaixo, um Lavasaurus, que surgiu no lugar de um monstro derrotado à esquerda da entrada da sala:


E aqui, os Elders, Juveniles e Majors que também podem aparecer à medida em que os monstros das salas vão sendo derrotados:


Antes do Gracia Plus, cada sala costumava ter 9 a 10 monstros. Após o update, esta contagem estará em 15 a 16 monstros por sala. Esta diferença, entretanto, tende a ser enganosa, pois os 9~10 monstros anteriores, ao serem atacados, causavam o aparecimento de monstros do mesmo tipo, aumetando a população de cada sala a até mais de 15 criaturas. Com a mudança de respawn para os Lavasaurus, a população das salas ficou menos variável e diretamente mais fácil de prever e controlar.

Abaixo, confira uma sala do andar superior de Forge of the Gods, povoada com Scarlet Stakatos:


Confira também um vídeo de um grupo de magos caçando os mesmos Stakatos, com magias de dano em área. O aparecimento dos Lavasaurus será detalhado mais adiante:


O principal efeito das mudanças de Forge of the Gods é que a caça nesta área foi bastante facilitada, contanto que se atente para as regras específicas dos monstros locais.

O comportamento e agressividade dos monstros de uma sala influencia e atrai os monstros da próxima sala. O alcance desta relação é aproximadamente o alcance dos efeitos de Danças e Canções e vai atrair mais ou menos novos oponentes de acordo com a posição do monstro atacado em relação à próxima sala (ou à sala anterior).

Podemos ver na imagem abaixo a amplitude do alcance de comunicação entre os monstros. Com esta característica, é possível gerenciar o ritmo de reunião de monstros atraindo também os monstros das salas vizinhas sempre que a população da sala atual estiver sendo eliminada. Assim, um grupo bem informado e organizado pode estar se beneficiando da população de mais de uma sala sem sequer saírem do lugar onde se encontram.


A dificuldade de caça foi ajustada de forma que um grupo composto inteiramente de magos, com um ou dois rechargers apenas, possa usar suas magias de ataque à distância e dano em área para formar e gerenciar seus próprios mob trains, sem a obrigatoriedade de ter um tank.



Tar Beetles e Tar Spites

Apesar das mudanças que facilitam a formação de mob trains, caçar em Forge of Gods não ficou exatamente uma brincadeira de criança. Novas dificuldades foram acrescentadas, sendo que a mais temida delas é a chance de aparecer um mob chamado Tar Beetle (Besouro de Piche) no local de respawn do primeiro monstro morto de cada sala.

A chance de aparecimento é irregular, não sendo algo comum ou frequente. O problema do Tar Beetle, entretanto, é que ele passa a representar um obstáculo ambiental a ser evitado e que não pode ser simplesmente eliminado.

O Tar Beetle não pode ser alvo de nenhum tipo de ataque, sendo quase uma "parte do cenário" que não pode ser atacada ou morta. Qualquer personagem que passe cerca de 10 a 20 segundos perto de um Tar Beetle corre o risco de sofrer os efeitos de um debuff chamado "Tar Spite". Este debuff existe com 3 diferentes níveis de intensidade, sendo que cada nível apresenta os seguintes efeitos, sempre com 5 minutos de duração:

  • Tar Spite lvl 1 - Reduz em 30% a Velocidade de Movimentação e em 10% a P.Def e a Evasion

  • Tar Spite lvl 2 - Reduz em 60% a Velocidade de Movimentação e em 20% a P.Def e a Evasion
  • Tar Spite lvl 3 - Reduz em 90% a Velocidade de Movimentação e em 30% a P.Def e a Evasion
O avanço de níveis do Tar Spite ocorre sempre que um Tar Beetle lança o debuff sobre um personagem que já está sofrendo seus efeitos. Ou seja, se você estiver com Tar Spite em nível 1 e ficar próximo de um Tar Beetle, terá a chance de receber novamente o Tar Spite, passando a sofrer os efeitos do Nível 2 e resetando sua duração de 5 minutos.

O Tar Spite só pode ser removido pela skill Cleanse, aprendida por Cardinals no nível 78. Apesar da chance de receber este debuff ser relativamente baixa, pois conta com dois acontecimentos aleatórios com pouca chance de acontecer - o surgimento de um Tar Beetle e a necessidade de estar perto de um por algum tempo antes de levar o debuff - receber este debuff durante um mob train em Forge of the Gods é quase sempre sinônimo de morte iminente.

Portanto, fique sempre atento ao aparecimento dos Tar Beetles e evite-os ao máximo, fazendo os desvios que forem necessários enquanto estiver caçando e conduzindo mob trains pelas salas. Manter uma boa distância destes besouros é a única forma de não sofrer com seu debuff.




Fauna Local Renovada

O comportamento dos Lavasaurus, que causa o aparecimento de todo um conjunto de monstros, já foi comentado acima. Vamos tratar agora da distribuição e características dos outros monstros de Forge of the Gods. No mapa abaixo, onde temos o detalhamento e população do andar superior da dungeon, com a seguinte legenda de cores por monstro:
Os monstros do grupo "of Destruction" são todos Demônios ou Mortos-Vivos. Só é recomendado caçá-los se os integrantes do seu grupo estiverem devidamente preparados com armas e armaduras com Atributo Elemental Holy.

Os Necromancers of Destruction, que habitavam o andar superior, foram removidos, assim como os Golems que ocupavam as últimas salas antes da descida para o andar inferior da dungeon.


Perto da entrada do andar inferior, no lado direito do mapa, você encontrará Arimanes of Destruction e Lavasillisks. O resto da ocupação do andar segue a seguinte legenda:
Os Ashura of Destruction foram removidos do andar inferior, existindo agora somente no andar superior de Forge of the Gods.


As características detalhadas e propriedades dos monstros seguem conforme descrito abaixo:


Scarlet Stakato Soldier
Raça: Humanoid
Multiplicador: HPx5
P.Atk+ / P.Def- / M.Atk+ / M.Def-
Armadura Pesada (P.Def+ / Eva-)
Fraqueza contra Armas Blunt



Scarlet Stakato Walker
Raça: Humanoid
Multiplicador: HPx5
P.Atk+ / P.Def- / M.Atk+ / M.Def-
Fraqueza contra Armas Blunt



Scarlet Stakato Noble
Raça: Humanoid
Multiplicador: HPx5
P.Atk+ / P.Def+ / M.Atk+ / M.Def-



Tepra Scarab
Raça: Bug
Multiplicador: HPx5
P.Atk+ / P.Def- / M.Atk+ / M.Def-
Resistência Maior contra Ataques com status Bleed
Fraqueza contra Armas Blunt



Tepra Scorpion
Raça: Bug
Multiplicador: HPx5
P.Atk+ / P.Def- / M.Atk+ / M.Def-
Resistência Maior contra Ataques com status Bleed
Fraqueza contra Armas Blunt



Assassin Beetle
Raça: Bug
Multiplicador: HPx5
P.Atk+ / P.Def- / M.Atk+ / M.Def-
Resistência Maior contra Ataques com status Bleed
Fraqueza contra Armas Blunt



Mercenary of Destruction
Raça: Undead
Multiplicador: HPx5
P.Atk+ / P.Def- / M.Atk+ / M.Def+++
Weak to Blunt Weapons
Resist Hold Attacks



Knight of Destruction
Raça: Undead
Multiplicador: HPx5
P.Atk+ / P.Def+++ / M.Atk+ / M.Def-
Fraqueza contra Armas Blunt



Ashuras of Destruction
Raça: Demon
Atributo Elemental: Dark
Multiplicador: HPx6
P.Atk+ / P.Def+++ / M.Atk+ / M.Def-



Arimanes of Destruction
Raça: Demon
Atributo Elemental: Dark
Multiplicador: HPx5
P.Atk+ / P.Def- / M.Atk+ / M.Def-



Balrog of Destruction
Raça: Demon
Atributo Elemental: Dark
Multiplicador: HPx6
P.Atk+ / P.Def- / M.Atk+ / M.Def-
Resistência a Ataques com status Sleep



Lavasillisk
Raça: Beast
Multiplicador: HPx6
P.Atk+ / P.Def- / M.Atk+ / M.Def-



Blazing Ifrit
Raça: Spirit
Multiplicador: HPx6
P.Atk+ / P.Def+++ / M.Atk+ / M.Def-
Armadura Leve (Eva+ / P.Def-)



Magma Drake
Raça: Dragon
Multiplicador: HPx6
P.Atk+ / P.Def++ / M.Atk+ / M.Def-



Lavastone Golem
Raça: Magic Creature
Multiplicador: HPx5
P.Atk+ / M.Atk+ / M.Def++
Armadura Pesada (P.Def+ / Eva-)
Fraqueza contra Armas Blunt



Magma Golem
Raça: Magic Creature
Multiplicador: HPx5
P.Atk+ / M.Atk+ / M.Def++
Armadura Pesada (P.Def+ / Eva-)
Fraqueza contra Armas Blunt

Com exceção dos Mercenaries of Destruction no andar superior e dos Golems no andar inferior, todos os monstros de Forge of the Gods tem menos M.Def do que o normal para os seus respectivos níveis. Esta é mais uma razão pela qual este passa a ser o campo de caça ideal para grupos formados primariamente por magos.



A Família Lavassauro

Ao eliminar qualquer um dos monstros descritos acima, há uma chance de que seu respawn seja de algum monstro da série "Lavasaurus". Todos os monstros abaixo tem Atributo Elemental Fire, sendo ótimos alvos para os ataques de Elemento Water dos Mystic Muses e Elemental Masters. Todos os Lavasauri tem as mesmas propriedades.

Raça: Magic Creature
Atributo Elemental: Fire
Multiplicador: HPx6
P.Atk- / P.Def- / M.Def-

Alguns deles possuem a característica Armadura Pesada (Heavy Armor = P.Def+/Evasion-)

No vídeo abaixo, além de conferir um grupo de usuários de lança caçando Tepra Scorpions, Tepra Scarabs e Assassin Beetles no andar superior de Forge of Gods, também é possível observar o aparecimento dos Lavasauri "extras" durante a caçada:




Recompensas da Caça

As quests permanecem praticamente as mesmas de antes do update, com poucas alterações. Uma atenção especial deve ser mantida à quest "Gather the Flames", iniciada a partir do nível 74. Ao entregar 1.000 Torches para o Blacksmith of Flame Vulcan, você receberá uma Recipe de Arma Grade-S aleatória; podendo também entregar 1.200 Torches para o Blacksmith of Wind Rooney, para poder escolher qual Recipe de Arma Grade-S você deseja receber.

No Gracia Plus, entretanto, foram adicionadas como drops da área partes de Armas e Armaduras dos Grades S e S80. Além disso, pode-se obter Partes de equipamentos Dynasty por Spoil. Além disso, Attribute Stones também podem ser encontradas entre os novos drops.

Quanto aos pontos de experiência recebidos, há vários relatos de que "poderia ser melhor". Os membros de um grupo caçando com Magnus Unicorns no andar superior de Forge relataram estar evoluindo cerca de 1% por hora, no nível 80. Provavelmente haveria como alcançar um nível maior de eficiência mas, por outro lado, esta razão de Exp/hora poderia ser pior em outras áreas.

Somente na prática é que cada jogador poderá decidir se vale a pena caçar na nova Forge of the Gods ou não.


Abaixo, o vídeo de um grupo típico baseado em Magnus, com dois Elemental Masters usando seus Unicorns para caçar Magma Drakes, Blazing Ifrits e Lavasilisks no andar inferio de Forge of the Gods. Novamente, podemos ver grupos de Lavasauri aparecendo durante a matança. Só o aparecimento dos Lavasauri já cuida de melhorar o rendimento da caça, em termos de Exp e Drops, por exemplo.



segunda-feira, 27 de julho de 2009

Gracia Plus - Den of Evil

Den of Evil+



Histórico Local

Durante o ocaso do Reino Orc, o Sumo Sacerdote Varangka foi punido por realizar rituais em favor de espíritos malignos. Por este crime, ele foi banido do Immortal Plateau. Em retribuição, Varangka jurou vingança por si e por todos os seus descendentes, contra aqueles que o expulsaram de sua terra natal.

Erguendo sua nova morada sobre as ruínas de uma antiga cidadela orc, a sul da atual cidade de Schuttgart, Varangka começou a reunir e provocar todos os monstros que encontrou pela área, fazendo-os invadirem o Immortal Plateau. Além disso, Varangka se aliou aos Orcs da Tribo Ragne, que já haviam se voltado contra o Senhor das Chamas e agora terminavam seus preparativos para iniciar uma campanha contra os Orcs Nobres.



Novo Design, Novas Quests

Antes uma área destinada aos personagens de nível 40+, Den of Evil foi redesenhada para servir como campo de caça para classes de combate corpo-a-corpo de níveis 81 e 82. O acesso local é rápido, com o teleporte a partir de Schuttgart deixando o personagem diretamente na Beacon Tower.

Caminhando um pouco a leste da saída do teleporte, você encontrará dois NPCs, o já conhecido Beacon Tower Manager Torrant e uma nova Xamã Orc, chamada Cheyren.
Entre as quests da área, temos:
  • "Status of the Beacon Tower" - Iniciada a partir do nível 80 com a Seer Moira, em Shuttgart, esta quest não-repetível envolve, basicamente, falar com NPCs da área, culminando em uma recompensa com Torrant.
  • "Drive out the Evil Spirits" - Iniciada a partir do nível 80 com Cheyren, envolve caçar os monstros em torno da Beacon Tower.

Como na antiga quest "Signs of Revolt", removida do jogo, a "Drive Out the Evil Spirits" envolve caçar os monstros da área em torno da Beacon Tower. Os monstros alvos são uma seleção de Demônios e Orcs da tribo Ragna. Todos estes monstros têm atributo elemental Dark em seus ataques e resistências.

Os Demônios podem ser encontrados em torno em torno dos Acampamentos da área, enquanto os Ragna Orcs ficam dentro das paliçadas. Muito cuidado ao caçar os monstros da área, pois todos são sociais entre si, inclusive entre Orcs e Demônios. Ser perseguido por qualquer um deles pode se transformar rapidamente em um risco maior se você não tiver apoio para segurar uma quantidade crescente de oponentes, à medida em que mais e mais monstros se juntam à perseguição.

Um jogador sozinho, sem buffs, pode sobreviver a até 3 oponentes simultâneos da área, em condições normais, mas não a mais do que isso. Na imagem abaixo, um exemplo de situação em que ainda é possível se livrar dos inimigos sem auxílio:



Fauna Local

Vejamos agora como ficaram as resistências e propriedades dos monstros da área, após sua alteração de campo de caça adequado ao nível 40+ para o nível 80+. Como forma de despedida, aqui está uma imagem do antigo Ragna Orc Hero, de nível 48, simplesmente com as características Armadura Pesada e P.Atk+ (P.Atk um pouco mais forte do que o normal para o nível).

E aqui está a lista dos novos monstros de Den of Evil. Todos eles substituem a fauna anterior. Confiram suas resistências e outras características:
Raça: Demon
Elemento: Dark Attribute
P.Atk+ / M.Def+++
Grande Resistência contra Arcos e Bestas
Fraqueza contra Ataques Físicos Corpo-a-Corpo


Varangka's Destroyer
Raça: Demon
Elemento: Dark Attribute
P.Atk+ / M.Def+++
Grande Resistência contra Arcos e Bestas
Fraqueza contra Ataques Físicos Corpo-a-Corpo



Ragna Orc Commander
Raça: Humanoid
Elemento: Dark Attribute
P.Atk+ / P.Def- / M.Def+++
Grande Resistência contra Arcos e Bestas
Fraqueza contra Ataques Físicos Corpo-a-Corpo



Ragna Orc Hero
Raça: Humanoid
Elemento: Dark Attribute
P.Atk+ / P.Def- / M.Def+++
Armadura Pesada (+P.Def / -Eva)
Grande Resistência contra Arcos e Bestas
Fraqueza contra Ataques Físicos Corpo-a-Corpo



Ragna Orc Healer
Raça: Humanoid
Elemento: Dark Attribute
P.Atk+ / P.Def- / M.Def+++
Grande Resistência contra Arcos e Bestas
Fraqueza contra Ataques Físicos Corpo-a-Corpo



Ragna Orc Warrior
Raça: Humanoid
Elemento: Dark Attribute
P.Atk+ / P.Def- / M.Def+++
Armadura Pesada (+P.Def / -Eva)
Grande Resistência contra Arcos e Bestas
Fraqueza contra Ataques Físicos Corpo-a-Corpo



Ragna Orc
Raça: Humanoid
Elemento: Dark Attribute
P.Atk+ / P.Def- / M.Def+++
Armadura Pesada (+P.Def / -Eva)
Grande Resistência contra Arcos e Bestas
Fraqueza contra Ataques Físicos Corpo-a-Corpo



Ragna Orc Seer
Raça: Humanoid
Elemento: Dark Attribute
P.Atk+ / P.Def- / M.Def+++
Grande Resistência contra Arcos e Bestas
Fraqueza contra Ataques Físicos Corpo-a-Corpo



Ragna Orc Sniper
Raça: Humanoid
Elemento: Dark Attribute
P.Atk+ / P.Def- / M.Def+++
Grande Resistência contra Arcos e Bestas
Fraqueza contra Ataques Físicos Corpo-a-Corpo



Ragna Orc Shaman
Raça: Humanoid
Elemento: Dark Attribute
P.Atk+ / P.Def- / M.Def+++
Grande Resistência contra Arcos e Bestas

Fraqueza contra Ataques Físicos Corpo-a-Corpo



Ragna Orc Coward
Elemento: No Attribute



Eye of Kasha
NPC

Em termos gerais, este é um péssimo lugar para caçar se você for um Mago ou um Archer. Todos os monstros da nova Den of Evil possuem sua Defesa contra Magia muito maior do que o normal para os seus respectivos níveis, além de receberem somente uma pequena fração do dano normal causado por ataques de Arcos ou Bestas.

Além disso, devido ao seu atributo elemental Dark, recomenda-se atributos de resistência a Dark nas armaduras e buffs contra este Elemento, como Unholy Resistance ou Divine Protection, para facilitar um pouco mais a caça na área.



Eye of Kasha - Buffs e Debuffs

Ao invadir qualquer um dos Acampamentos Orcs de Den of Evil, você poderá receber até 3 diferentes buffs dos NPCs chamados Eye of Kasha:
  • Curse of Kasha - Aumenta Atk.Speed em até 4 níveis
  • Despair of Kasha - Aumenta Critical Rate em até 4 níveis
  • Thirst of Kasha - Aumenta P.Atk em até 4 níveis
Estes buffs podem ajudar muito na caça, embora desapareçam no exato momento em que você abandonar o Acampamento onde estiver caçando.

O aumento nos atributos causados por cada nível destes buffs tem se apresentado aproximadamente o seguinte:
  • Curse of Kasha: Atk Speed +10 -> Atk Speed +21 -> Atk Speed +37 -> Atk Speed +53

  • Despair of Kasha: Critical Rate +100% -> Critical Rate +150% -> Critical Rate 500 -> Max Critical Rate

  • Thirst of Kasha: P.Atk +16 -> P.Atk +35 -> P.Atk +57 -> P.Atk +81

Ao ser avistado por um Eye, você receberá o efeito de Despair of Kasha. Independentemente da arma que você estiver usando, sua Critical Rate será de 500 com o nível 3 deste buff - mesmo se você estiver usando uma arma Blunt, que costuma apresentar a mais baixa Critical Rate, você terá os mesmos 500 neste atributo, embora os níveis anteriores não sejam fixos da mesma forma. Na imagem abaixo, Whip está usando um Icarus Hammer, sob efeito deste buff em nível 3.

O Eye of Kasha é um NPC completamente passivo, não reagindo a ataques. Quando estão lançando seus buffs, anéis de 3 diferentes cores podem ser observados no chão logo abaixo deles, mas não parece ter nenhuma regra clara que associe estas cores aos buffs que estão sendo lançados.

Eventualmente, quando um Eye of Kasha é morto, as cores exibidas pelos outros Eyes no Acampamento mudam. Se você estiver atacando um Eye of Kasha no momento em que isto acontece, receberá um debuff chamado "Stigma of Kasha".

Este debuff causa a redução de 50% no seu P.Atk, P.Def e na sua Velocidade de Movimentação (Speed), com duração de 15 minutos. Ao contrário dos outros buffs, este debuff não desaparece quando você sai do Acampamento. Evitar sofrer com o efeito do Stigma of Kasha é simples: Não ataque os Eye of Kasha!



Estratégias de Caça

O novo ambiente de Den of Evil definitivamente não é um campo de caça difícil, especialmente com a adição dos buffs da série Kasha, que ajudam bastante. Com estes buffs, um jogador solo de nível adequado pode facilmente lidar com 5+ monstros ao mesmo tempo.

Alguns monstros merecem uma atenção especial, como os Ragna Orc Healers e os Varangka's Destroyers, que podem dificultar a vida dos jogadores solo.

Quando um Ragna Orc Healer é atacado, todos os Orcs em uma certa área à sua volta vêm ajudá-lo. Para matar estes Healers, portanto, você deve primeiro limpar a área em volta dos Ragna Orc Warriors. Claro que, por outro lado, o pedido de ajuda dos Healers pode ser usado a seu favor: Se você quiser poupar tempo para reunir um bom grupo de monstros, ataque um Healer para atrair o resto dos Orcs da área. Desta forma, você nunca ficará sem um alvo para bater.

A imagem abaixo exemplifica esta situação, com um Healer sendo atacado e um Ragna Orc Hero, assim como um Ragna Orc Commander, por perto.

Já os Varangka's Destroyers possuem ataques Mágicos bem mais fortes do que o esperado para a área, sendo os Nukers dentre os novos monstros de Den of Evil. Não tente reunir muitos destes ao mesmo tempo sem ter apoio de um Healer. O resultado de vários Magic Critical Hits pode ser desapontador.



Recompensas

Fazendo a quest "Drive Out the Evil Spirits", você estará reunindo Ragna Orc Talismans, como prova para Cheyren de que os monstros malignos da área estão sendo abatidos. Em troca destes quest itens, você poderá obter recipes para Armaduras S80 e materiais avançado para o craft dos mesmos.

A taxa de troca para os materiais é a seguinte:
  • 1 Leonard = 49 Ragna Orc Talismans
  • 1 Adamantine = 88 Ragna Orc Talismans
  • 1 Orichalcum = 73 Ragna Orc Talismans
Já as taxas de troca para as recipes de Armaduras Dynasty são mais variadas:

  • Recipe - Sealed Dynasty Breastplate (60%) = 1000 Talismans
  • Recipe - Sealed Dynasty Gaiter (60%) = 625 Talismans
  • Recipe - Sealed Dynasty Helmet (60%) = 375 Talismans
  • Recipe - Sealed Dynasty Gauntlet (60%) = 250 Talismans
  • Recipe - Sealed Dynasty Boots (60%) = 250 Talismans
  • Recipe - Sealed Dynasty Leather Armor (60%) = 750 Talismans
  • Recipe - Sealed Dynasty Leather Leggings (60%) = 469 Talismans
  • Recipe - Sealed Dynasty Leather Helmet (60%) = 375 Talismans
  • Recipe - Sealed Dynasty Leather Gloves (60%) = 250 Talismans
  • Recipe - Sealed Dynasty Leather Boots (60%) = 250 Talismans
  • Recipe - Sealed Dynasty Tunic (60%) = 750 Talismans
  • Recipe - Sealed Dynasty Stockings (60%) = 469 Talismans
  • Recipe - Sealed Dynasty Circlet (60%) = 375 Talismans
  • Recipe - Sealed Dynasty Gloves (60%) = 250 Talismans
  • Recipe - Sealed Dynasty Shoes (60%) = 250 Talismans
  • Recipe - Sealed Dynasty Shield (60%) = 263 Talismans
As quantidades totais de Talismans necessárias para as Recipes de cada Conjunto Completo de armaduras Dynasty, por tipo de armadura, são as seguintes:
  • Conjunto Dynasty Heavy (com Escudo) = 2500 Talismans (2763 Talismans)
  • Conjunto Dynasty Light = 2094 Talismans
  • Conjunto Dynasty Robe (com Escudo) = 2094 Talismans (2357 Talismans)
Já os drops encontrados pela área incluem Attribute Stones, Materiais Avançados de Craft (Leonard, Orichalcum, etc...), além de Partes para Armas, Armaduras e Jóias S80.

Além disso, enquanto você mata os monstros para a quest "Drive Out the Evil Spirits", existe uma chance bastante baixa de você obter uma "Soulstone Filled with Evil Spirit". Leve 10 destas Soulstones para Cheyren. Isto lhe dará acesso a um "Raid Solo", onde você deverá derrotar o Shaman of Darkness Varangka, o monstro responsável pelos Espíritos Malignos que passaram a possuir os Ragna Orcs.

A imagem abaixo exibe o requisito de entrada para este Raid, embora esteja com o item errado sendo exibido, por erro durante o Test Server.




Quanto à experiência obtida caçando os monstros da área, pegaremos como exemplo um Ragna Orc Warrior, o monstro que se encontra com maior frequência neste campo de caça. No PTS coreano, com os pontos de experiência ajustados a um multiplicador de x4, mais o bônus gerado pelo nível 2 de Vitality, Whip recebeu 163.491 pontos de Experiência por um Warrior.

Isto seria o equivalente a 20.436 pontos de Exp por um Warrior no Servidor normal, com Vitality 0.



Atributos Elementais na Área

Os Demônios de Den of Evil, mais precisamente os Varangka's Dre Vanul e Varangka's Destroyer, são obviamente fracos contra ataques com Atributo Elemental Holy. Os resultados desta relação entre Atributos Elementais de ataque e defesa em monstros como Demônios e Mortos-Vivos já são bem conhecidos e documentados. Já a relação elemental dos atributos Holy e Dark em monstros Humanóides, como os Ragna Orcs, é ainda pouco conhecida, pois neste caso, deve-se desconsiderar a fraqueza racial.

Em um primeiro experimento, Whip atacou os Ragna Orc Warriors: monstros Humanóides, com grande Resistência Elemental contra ataques com Atributo Dark. Whip estava com os buffs básicos do Pet Taoist Turtle, obtido com NCcoins apenas: Sharpen Edge, Case Harden, Wind Walk, Shield, Bless the Body e Bless the Soul. Como arma, ele usou uma Icarus Wingblade +4, uma vez com 150 de Atributo Holy e uma vez com 150 de Atributo Wind.

Enquanto usava sua arma com 150 de Atributo Holy, Whip causou uma média de 310 de dano por ataque. Com 150 de Atributo Wind, o dano médio foi de 278. Em outras palavras, tendo na sua arma o Atributo Elemental oposto ao do monstro, mesmo sendo um Humanóide, contribui para um dano maior.

Experimentando novamente com os mesmos buffs e Atributos Elementais, Whip caçou os Corrupted Morek Warriors, em Crypts of Disgrace, que possuem forte Resistência Elemental contra ataques com Atributo Earth. Como no teste anterior, para os cálculos, o dano de ataques críticos foi dividido por 2.

Com 150 de Atributo Wind em sua arma, Whip causou um dano médio de 367 por ataque, contra 318 de dano médio quando o Atributo Elemental era Holy. Como era de se esperar, o uso do Atributo Wind na arma causou mais dano contra um monstro com Atributo Earth, mesmo sendo um Humanóide.

Os testes práticos comprovam que a categoria racial "Humanoid" não influencia o dano elemental que o monstro recebe. Todo o relacionamento envolvendo os ataques e resistências elementais passa a depender exclusivamente dos Atributos Elementais apenas, sendo sempre importante observar o Atributo Elemental dos monstros de cada área e tentar ter armas e armaduras com Atributos Elementais opostos (Dark <-> Holy; Wind <-> Earth; Fire <-> Water) para causar mais dano e receber menos.



Ragna Orc Cowards

Além dos monstros normais, você também encontrará os Ragna Orc Cowards pela área de Den of Evil. Estes Orcs começam a protestar quando recebem ataques. Suas reclamações incluem ofertas de 10 milhões de Adena caso você os deixe fugir.

Até o momento, ninguém parece ter confirmado se o Ragna Orc Coward mantém sua promessa de fato, até porque estes são justamente monstros com os quais um Fortune Seeker pode obter Partes de Dynasty Bow por Spoil, fazendo com que valham muito mais dinheiro mortos do que vivos.


Resumindo as experiências, a reestruturação de Den of Evil faz com que, além de Garden of Beasts e Silent Valley, haja mais um ótimo campo de caça para Damage Dealers e Summoners caçarem solo. O ambiente de Den of Evil oferece bem menos dificuldade do que as outras áreas e deve se tornar bastante popular no futuro.



Fontes: