quinta-feira, 30 de outubro de 2008

[Guia] Pailaka - Devil's Legacy

Pailaka - Devil's Legacy

Nível Mínimo: 61
Nível Máximo: 67
Localização Inicial: Giran Town
Recompensas: Pailaka Bracelet, XP e Vitality
Raças: Todas
Classes: Todas
Tipo: Solo
Permite Repetição? Não
Duração Máxima: 90 Minutos

Detalhes:


1. Inicie a quest em Giran, falando com o npc Devil Isle's Survivor, ao lado do Templo de Einhasad. Ele lhe contará sobre o pior local da ilha, assim como os seres mais amaldiçoados, a Frota de Lematan. Este local, assim como os integrantes amaldiçoados da Frota, foram absorvidos e corrompidos pelas energias da Pailaka.

Localização do Devil Isle's Survivor

A história da Lematan's Fleet


2. Após falar com ele e aceitar a quest, você poderá buscar suprimentos. Tenha consigo um estoque suficiente de SSA e BSSA (para Mystics), pois a arma que se ganha no início da Pailaka é de Grade A, além de um grande estoque de Beast Shots, pois você também ganhará um summon durante a dungeon. Volte ao npc. Ao aceitar entrar na Pailaka, você será teleportado instantaneamente para lá.

Textos de introdução à Pailaka

Entrando na Pailaka


3. A dungeon usa o mesmo mapa que a área de Devil's Isle. Uma vez lá dentro, procure um pouco à sua volta até encontrar e falar com o npc Devil's Isle Supporter.

Na mesma sala onde você chega, encontra-se o Devil's Isle Supporter

O npc lhe explicará sobre a chegada da Armada de Lematan e seu efeito sobre os "habitantes da região". Ele lhe dará uma Ancient Sword que, além de ser razoavelmente forte, lhe dá a habilidade para conjurar uma tigresa para lutar ao seu lado. Ele também lhe dá uma lista dos mais poderosos e perigosos monstros que devem ser derrotados, além da informação de que alguns destes chefes lhe darão Scrolls de Enchant especiais, para reforçar tanto a Espada quanto a Tigresa.

A história e a lista de chefes que devem ser derrotados: Kams, Hikoro, Alkaso e Gerbera


Ao final do diálogo, ele lhe entregará a espada chamada Ancient Legacy Sword. Esta arma começa um tanto mais fraca do que o esperado, mas vai ficando mais poderosa à medida que os chefes vão sendo derrotados. A Tigresa é um bom recurso, pois não custa nada para ser convocada. Apenas tenha certeza de ter Beast Shots suficientes para sustentá-la, uma vez que consome 4 Shots por ataque.

Informações sobre a Espada e a quest

Atributos do Summon Tigress


4. O primeiro chefe, Kams, é bem fácil de ser encontrado, ficando em uma das primeiras salas de Devil's Isle. Combata-o normalmente em conjunto com a Tigress. Ele cairá sem esforço.

O primeiro boss, Kams


5. Logo após derrotá-lo, você receberá um quest item chamado Pailaka Weapon Upgrade Stage 1. A própria descrição do item explica que ele só pode ser utilizado por um npc Dwarf Adventurer. Explore um pouco mais as salas em torno de onde se encontrava o primeiro chefe, procurando por baús de tesouro.

Um Scroll que não pode ser usado... maravilha...


6. Explore um pouco mais as salas em torno de onde se encontrava o primeiro chefe, procurando por baús de tesouro como o da imagem:

Quebre estes baús sempre que os vir, para receber itens úteis para uso dentro da Pailaka

Alguns dos itens que podem ser encontrados nos baús incluem:
  • Divine Soul - Aumenta a resistência contra Dark Attacks
  • Quick Healing Potion - Cura cerca de 600 HP instantaneamente
  • Pailaka Antidote - Única cura para os efeitos de Poison e Anchor causados dentro da Pailaka
  • Pailaka Instant Shield - Invulnerabilidade durante 3 segundos
  • Long-Range Defense Increasing Potion - Reduz o dano recebido por ataques de Bows/Crossbows
  • Pailaka All-Purpose Key - Abre qualquer uma das portas da Pailaka Devil's Isle. Só pode ser usada uma vez


7. Explorando as salas mais à frente, você encontrará um Dwarf Adventurer. Ele não é o único dentro da dungeon. Haverão outros em intervalos regulares de salas e sua presença indica que você está seguindo no caminho correto. Fale com ele.

Entregue a Ancient Legacy Sword e o Pailaka Weapon Upgrade Stage 1 ao anão

Receba a espada reforçada, junto com uma nova skill de ataque


8. A partir do melhoramento da Espada, você poderá usar uma skill mística de ataque à distância, chamada Ice Ball. É uma skill de poder fraco a médio, de elemento Água. Reequipe a Espada e siga com a exploração, abrindo os baús que encontrar no caminho para o próximo boss, Hikoro. A busca pode ficar mais fácil usando o comando "/target" a cada nova sala encontrada. Encontre e derrote o boss.

Faça sushi de Hikoro


9. Seguindo pelas salas e corredores da Pailaka, você encontrará o seu próximo oponente: Alkaso. Um pouco mais difícil e resistente do que os dois primeiros, mas não deve ser um combate preocupante.

Alkaso


10. Após derrotar Alkaso, você receberá mais um pergaminho, o Pailaka Weapon Upgrade Stage 2. Procure um Dwarf Adventurer (há um no final da mesma sala) e entregue a ele a Espada e o Pergaminho.

Hora de deixar sua arma um pouco mais forte


11. Desta vez, além de reforçar um pouco mais os atributos da Espada e ganhar mais uma skill de ataque, sua Tigress também ficará mais poderosa. A nova skill é a Chill Strike de ataque corpo-a-corpo, também elemento Água, um pouco mais forte do que a Ice Ball.

A Complete Ancient Legacy Sword, seus atributos e sua nova skill

12. Siga adiante, pela parte mais labiríntica de Devil's Isle, rastreando até encontrar e confrontar o penúltimo boss: Gerbera.

Esteja pronto, pois Gerbera é bem mais forte e resistente do que os chefes anteriores


13. Após derrotar Gerbera, vasculhe o resto das salas e continue subindo na dungeon até encontrar uma sala grande, onde o caminho termina num tipo de trampolim de pedra. Salte dali para os destroços de navio que se encontram mais abaixo, na água. Mergulhe para dentro de uma das metades do navio naufragado, onde se pode perceber que há uma passagem subaquática, com alguns mobs. O último boss, Lematan já deve poder ser localizado via "/target" e estará esperando você do outro lado da passagem.

Lematan venceria facilmente um concurso de beleza, matando todos os outros candidatos, é claro.


14. Este é, finalmente, um combate um pouco mais difícil. Lematan é um oponente bastante impressionante. Atacando tanto com golpes poderosos, quanto com venenos fortes e paralisia (remova usando os Pailaka Antidote rapidamente). Quando você pensar que o combate está indo em um ritmo seguro, as regras mudam. Com cerca de 60% do HP perdido, Lematan teleporta-se e leva você junto para o convés do Navio que se vê ao fundo. Junto com ele, aparecem vários Lematan's Follower que o curam sempre que possível.

Você precisa dividir sua atenção entre eliminar os Followers e manter o dano sobre o próprio Lematan, resistindo aos seus ataques. Silence não impede mobs o curem. A melhor opção é usar a Tigress para uma função, enquanto você se concentra na outra, entre matar os Followers ou atacar Lematan.

O verdadeiro desafio, derrotar o Capitão Lematan e sua tripulação.


15. Vencendo Lematan, você precisará encontrar e falar mais uma vez com o npc Devil's Isle Survivor. Não saia do convés, o npc estará ali perto. Fale com ele para receber sua recompensa (um Bracelete B-Grade com 2 slots para Talismãs, XP e Vitality) e ser teleportado de volta para Giran.

E não é só este lindo Bracelet, você também termina a Pailaka com Vitality Level 4 e 10.000.000 a mais de Exp!

Parabéns, você completou a Pailaka - Devil's Legacy!

Ergo Proxy

Título Alternativo: The Pulse of Awakening... can you hear it?

Resumo:
Ergo Proxy (エルゴプラクシー, Erugo Purakushī?) é um anime de suspense e ficção científica, produzido pelo estúdio Manglobe e apresentado no Japão a partir de 25 de Fevereiro de 2006 pelo canal WOWOW de TV via satélite. Dirigido por Shukō Murase e escrito por Dai Satō, Ergo Proxy mistura animação em cel digital 2D, modelagem computadorizada 3D e efeitos especiais digitais. A série também mistura elementos de ambientação steampunk e pós-ciberpunk, enquanto o enredo foca diretamente na evolução psicológica e mentalidade de seus protagonistas.


Gênero: Pós-Ciberpunk, Horror, Mistério
Duração: 23 Episódios


Sinopse:
A história começa na futurística cidade de Romdo, construída sob um domo para proteger seus habitantes do ambiente estéril da Terra, após um desastre ecológico global. Na sociedade utópica de Romdo, humanos e andróides (chamados de AutoReivs) coexistem em harmonia pacífica sob um sistema de gerenciamento total de recursos.

Entretanto, uma série de assassinatos cometidos por robôs descontrolados, infectados pelo virus Cogito, começa a prejudicar o delicado equilíbrio social. Em segredo, o governo está realizando experimentos secretos com uma forma de vida misteriosa chamada Proxy, acreditando que a chave para a sobrevivência da humanidade reside nos resultados destas experiências e nos segredos das células do corpo do Proxy.

Re-l (também escrita como Real, pronunciada como "Rielle") Mayer é a investigadora destacada para investigar alguns dos assassinatos, junto com seu parceiro AutoReiv Iggy. Ela encontra, além de um AutoReiv infectado pelo Cogito, uma figura monstruosa, incrivelmente rápida e flexível. Investigando, Re-l descobre que o monstro é a criatura chamada Proxy. O outro protagonista, um imigrante chamado Vincent Law, trabalha em condições precárias, na esperança de um dia alcançar o status de cidadão, revelando algumas das falhas da pretensa utopia de Romdo. Sendo falsamente acusado da destruição de sua parceira AutoReiv, Vincent acaba sendo caçado pela polícia até deixar a cidade. Perseguido no exterior por Re-l, os dois acabam viajando pelas terras estéreis para descobrir a verdade a respeito da catástrofe, dos domos e, principalmente, da relação entre os Proxies e o Destino da Humanidade.

Dentro da cidade de Romdo, as várias seções do governo são denominadas Bureaus - O Bureau de Inteligência, o Bureau de Saúde e Bem-Estar, o Bureau de Segurança, entre outros. Os AutoReivs são considerados "Acompanhantes" ou "Entourage", dependendo de seu modelo e papel a desempenhar.

Similar ao que ocorre em filmes como Matrix, os humanos que vivem na cidade foram de alguma forma criados artificialmente, nascendo de AutoReivs deformados e inchados.

Cada ser existente assume um propósito. Este propósito é chamado "raison d'etre" (Razão de viver) e consome cada personagem no decorrer da série. Como exemplos, temos a raison d'etre dos AutoReivs, que é servir e proteger os humanos, assim como o propósito de Dedalus é servir e proteger Re-l. Por outro lado, há o raison d'etre de Creed - Lealdade e Manutenção da Ordem, assim como a Raison d'etre do Conselho Governante - Amar o Criador. Todas estas razões de viver levam os personagens aos seus limites físicos e mentais, à medida que percebem o quanto estão presos aos seus própris destinos e criadores.


Abertura (Opening) dos episódios:

Música: Kiri
Artista: Monoral

Encerramento dos episódios:

Música: Paranoid
Artista: RadioHead


Download:
Torrent - http://www.haitou.org/download.php/785/AnimesPLUS_Ergo_Proxy.torrent - (requer cadastro no http://www.haitou.org )


Curiosidades:
  • No primeiro eposódio, quando Vincent coloca leite demais no Cereal, derramando um pouco, a palavra "Awakening" (Despertar) é formada pelas primeiras letras que bóiam.
  • Vários personagens têm os seus nomes em memória a filósofos, como Husserl, Kristeva, Derrida, Berkeley, Deleuze e Guattari.
  • A sociedade de Romdo segue os padrões de Platão de modelo guardião social ideal, com regras filosóficas e controle da informação.
  • O nome de Monad Proxy vem da palavra "Monad" como sendo a primeira origem de todas as coisas e, no Gnosticismo, refere-se ao "Deus que dá origem aos deuses menores".
  • A personagem Pino segue uma trajetória similar à história de Pinóquio - suas experiências com Re-l e Vincent são similares à jornada de Pinóqui para se tornar um garoto de verdade. Também é uma homenagem ao personagem Pinoco, do mangá Blackjack. Pino significa "beber" em latim. Este significado provavelmente está ligado à capacidade de aprendizado de Pino, que "bebe sabedoria", como se chamava o aprendizado em latim.
  • O Vírus Cogito é uma referência à frase de Descartes "Cogito ergo sum" (Penso, logo existo), assim como o próprio efeito do Vírus sobre os andróides, que passam a ter livre arbítrio e consciência da própria existência.
  • Cada episódio é chamado de "meditatio", também em referência a Descartes, cujo trabalho mais famoso, Meditações, é uma série de meditações a respeito de várias idéias filósoficos.
  • Dentro da Câmara do Regente Donov Mayer, as estátuas de duas pessoas deitadas, do lado direito, representam as estátuas Dia e Noite, de Michelangelo, dispostas sobre o sarcófago de Giuliano di Piero de' Medici, na Capela de Medici, na Florença. No anime, a figura feminina (Noite) representa a voz de Lacan, enquanto a figura masculina (Dia) é a voz de Husserl. As estátuas do lado esquerdo são baseadas nas estátuas Amanhecer e Crepúsculo, também de Michelangelo, dispostas sobre o sarcófago de Giuliano di Lorenzo de' Medici, na Capela de Medici. No anime, a figura feminina (Amanhecer) representa a voz de Derrida, enquanto a figura masculina (Crepúsculo) representa a voz de Berkeley)
  • Os robôs (AutoReivs) tem um sistema chamado Aplicativo Turing, que pode ser ligado e desligado de acordo com a vontade do Humano que o estiver operando. O Aplicativo permite a livre conversação e raciocínio em níveis humanos por parte do robô. O nome do Aplicativo é referência a Alan Turing, que propôs o "Teste Turing" como forma de testar os níveis de senciência de uma Inteligência Artificial.
Fonte parcial: Wikipedia

terça-feira, 28 de outubro de 2008

[Guia] Pailaka - Song of Ice and Fire

Pailaka - Song of Ice and Fire

Nível Mínimo: 36
Nível Máximo: 42
Localização Inicial: Gludin Village
Recompensas: Pailaka Ring, Pailaka Earring, XP, SP, Adena
Raças: Todas
Classes: Todas
Tipo: Solo
Permite Repetição? Não

Detalhes:

1. Inicie a quest em Gludin, falando com o npc Inspector Adler, ao lado do Templo de Einhasad. Antes de falar com ele, tenha certeza de ter consigo um estoque suficiente de SSD e BSSD (para Mystics), pois a arma que se ganha no início da quest é uma arma Grade D. Ao terminar o diálogo com o npc, você será transportado instantaneamente para dentro da Pailaka.

Localização do Inspector Gadget Adler

Textos de introdução à Pailaka


2. A dungeon usa o mesmo mapa que o Forgotten Temple. Uma vez lá dentro, avance até o Mural da Água e do Fogo, para encontrar e falar com a npc Inspector Sinai.

Localização da Inspector Sinai

Ela lhe explicará a delicada situação dentro da dimensão paralela Pailaka, sobre como os espíritos elementais rebeldes estão conseguindo abrir brechas pelas quais podem tentar atravessar para o mundo normal e sobre como isso só pode ser impedido pelo uso de uma arma especial, devidamente energizada com a energia elemental do Gelo e do Fogo.

Oh! O Drama... opa! Itens grátis?

Ao final do diálogo, ela lhe entregará um livro, o Temple Book of Secrets e uma Dual Sword (Grade D), chamada Sprite's Sword. O livro pode ser visto sempre que você estiver sem saber para onde ir. Ele dará pistas na forma de enigmas. Já a Dual Sword não é de uso obrigatório (os bosses podem ser mortos com qualquer arma), mas ela tem estilo (Stormbringer/SLS) e forte o suficiente para parecer interessante de se usar. Terminado o diálogo, siga para a esquerda, para o lado do Gelo/Água/Azul.


Instruções sobre o uso da Espada e do Livro


3. Sua primeira missão será encontrar o boss Sprite of Water Hillas. Como em qualquer missão dentro de Forgotten Temple, você sempre tem a opção de entrar nas salas e, após liquidar os mobs, tentar localizar o boss pelo comando "/target Hillas". Enquanto explora as primeiras salas, você se deparará com Jarros chamados Crystal Water Bootle. Estes jarros contém itens que só podem ser usados dentro da Pailaka.


É como uma pinãta que veio do gelo

Alguns dos efeitos encontrados:
  • Poções de Resistência ao Gelo (+30 Def vs Ice)
  • Poções de Resistência ao Fogo (+30 Def vs Fire)
  • Poções de Cura Instantânea (cura cerca de 250 HP)
  • Poções de Invulnerabilidade Momentânea (invencibilidade por 3 segundos)

4. Em uma das Salas, você encontrará Hillas. Acredite, não há como não vê-la. Enfim, mate-a sem grande dificuldade pois, apesar de resistente, ela não causa muito dano. e volte à sala anterior para falar com um npc Temple Inspector.

Ela é grande, mas não bate sequer como uma só...


5. Após o combate, você perceberá que recebeu uma Water Essence e que o Temple Book of Secrets foi trocado por uma nova versão, de mesmo nome. Consultando o livro, você perceberá uma nova instrução, bastante clara:


"Você pode usar a Water Essence para forjar uma arma mais forte. O Temple Inspector o ajudará."


6. Logo ao sair da sala onde você derrotou Hillas, encontre o Temple Inspector logo ao lado da porta da sala e fale com ele. Você receberá a Dual Sword reforjada e novas instruções no Temple Book of Secrets.

Entregue a Sprite's Sword e a Essence of Water


7. Com a Espada reforçada, você poderá usar uma nova skill de cura, chamada Shalin Heal. Além disso, o Temple Book of Secrets lhe encaminhará para caçar e matar o próximo Sprite, Water Sprit Papion.

Shalin Heal e a dica para encontrar Papion


8. Seguindo pelas salas e corredores da Pailaka, você chegará a uma ponte sobre um local cheio de água. No meio desta ponte estará o seu próximo oponente: Papion. É um combate direto, similar à luta contra Hillas.

Spirit of Water Papion


9. Após derrotar Papion, você receberá mais uma Essence of Water e uma nova entrada do Temple Book of Secrets. Siga até o final da ponte. Lembre-se bem do caminho para voltar até este local, pois será necessário fazer isso mais tarde. Seguindo adiante, você encontrará mais um Temple Inspector, que irá reforçar novamente a Espada. Ao mesmo tempo, o Livro irá lhe dar as instruções para encontrar o primeiro espírito do fogo, Kinsus.



10. Passando do Temple Inspector, você estará adentrando a metade do Templo que representa o elemento Fogo. Com pouco esforço de exploração, você encontrará o Spirit of Fire Kinsus.


Spirit of Fire Kinsus


11. Você receberá uma Essence of Fire, junto com uma nova instrução do Temple Book of Secrets, instruindo-o a procurar um Temple Inspector para reforçar a Espada com a energia elemental do Fogo. Saindo da sala onde você derrotou Kinsus

Entregue a Espada e a Essência para o Inspector


12. Receba a Espada, novamente reforçada. Você também receberá um novo ataque físico, o Shalin Strike. Em seguida, siga as novas instruções do Temple Book of Secrets e procure, um pouco adiante, o próximo boss, o Spirit of Fire Gargos.

Nova Espada, nova skill, mais um inimigo a derrotar


13. Seguindo adiante, você chegará a um salão com quatro saídas. Em uma das salas adjacentes, você encontrará Gargos. Enfrente-o e derrote-o para receber mais um Essence of Fire.

Gargos e seu ataque mais poderoso: O "Hálito de Alho com Queijo Podre"...


14. Após falar mais uma vez com o Temple Inspector, retorne até a ponte onde você derrotou Papion, no final da metade água do Templo. A informação do Temple Book of Secrets significa justamente que você precisará mergulhar na água, dentro daquela sala, e encontrar uma passagem subterrânea para a sala do último boss da Pailaka.

Desça no lado que leva para dentro da metade água do templo, à direita da entrada da ponte


15. Lá dentro você encontrará o último boss da Pailaka, Adiantum. Ele é mais forte do que os outros bosses, embora ainda seja uma luta direta, sem nenhum fator que complique o combate. Derrote-o.

Ele pode parecer menor, mas é o mais forte dos bosses da primeira Pailaka


16. Após o combate, você precisará localizar e falar com o Inspector Adler. Não saia da sala, muito menos retorne para Gludin. Adler dará spawn dentro da própria sala onde você derrotou Adiantum.

"Aguarde alguns momentos, já estamos providenciando o seu Inspector Adler"


17. Fale com Adler para receber a justa recompensa pelo sucesso na dungeon. Exp, jóias C e Vitality garantidos.

Parabéns! Você completou a Pailaka - Song of Ice and Fire

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

PTS Gracia 2.2 - Visitando a Pailaka

Vítima da curiosidade, este que vos escreve não resistiu à tentação e correu para o PTS a fim de testar uma das novas Instance Dungeons, a Pailaka.




Um breve resumo da visita e sobre o funcionamento geral da dungeon.

É uma Instanced Dungeon solo, ligada a uma quest que não permite repetição. A quest é iniciada no NPC Inspector Adler, localizado ao lado do Templo de Einsahad, em Gludin.

Inspector Adler e sua localização


Imediatamente após aceita iniciar a quest e entrar na Pailaka, seu personagem é teleportado diretamente para dentro da dungeon Forgotten Temple. Não é o mesmo Forgotten Temple que está aberto para qualquer pessoa entrar pela estrada ou GK normais. Esta versão é única e disponível somente para o personagem que aceitou a quest.

Não é possível entrar em party dentro da Pailaka.


Uma vez lá dentro, você terá que localizar uma sequência alternada de NPCs e Bosses, sendo que há um limite de 60 minutos para eliminar todos os bosses. Cada NPC atualizará um item chamado Secret Book, que contém dicas para progredir com a dungoen, além de fortalecer a arma que o primeiro NPC fornece, uma dual sword grade D, mas com status de arma grade C.

Há Jarros que fornecem itens muito úteis, que só podem ser usados dentro da Pailaka

A real dificuldade da dungeon não são os inimigos, mas a localização dos npcs e bosses. É fácil se perder e acabar esgotando o tempo por não ter conseguido encontrar algum dos inimigos, mesmo com as dicas do Secret Book.

Leve SSD e BSSD para fazer melhor uso da arma ganha no início da dungeon


Bosses da Pailaka

A Dungeon, quando concluída, rende cerca de 1 nível inteiro para o personagem, além de jóias Grade C. Pelo tempo investido e retorno garantido, vale a pena conhecer. ^^