segunda-feira, 16 de junho de 2008

O Draconiano e o Baú de Aço Negro...

Durante a sessão do Magro, ontem à noite, ocorreu um fato inusitado (padrão recorrente em toda e qualquer sessão de RPG...).

O grupo recebeu um baú, com muito dinheiro e jóias dentro. Como nenhum presente vem de graça, o baú veio trancado, além de ser feito de um material muito resistente: Aço Negro. O material utilizado tornava praticamente impossível o arrombamento e ninguém no grupo sabia que o Necromante Linor (meu personagem) havia ganho a chave em segredo.

O personagem do Grecco, um draconiano, viu uma boa oportunidade ao constatar o valor e utilidade do Aço Negro do qual o baú era feito. Além de muito valioso, poderia ser usado para forjar uma arma ou armadura, caso fosse derretido. Imediatamente, ele pensou em usar sua baforada de chamas para derreter o metal, ignorando o conteúdo do baú. Percebendo o que estava por acontecer, o grupo rapidamente o impediu, dando tempo para que Linor se apresentasse com a chave, resolvendo o impasse (o grupo fica com o conteúdo e o draconiano, com o baú).

Em seguida à cena, com a chegada da pizza, passamos a imaginar as possíveis conclusões. Sabíamos o conteúdo do baú, em off, pois nenhum dos personagens havia, até o momento, visto realmente o quanto havia dentro. Segundo os personagens do Narrador, haveriam 30.000 peças de ouro. Caso o draconiano derretesse o baú (junto com parte - ou todo - o conteúdo), provavelmente veríamos o seguinte desfecho:

Narrador - Certo, o baú começa a derreter. Metais mais fracos transbordam e escapam pelas frestas. O draconiano apresenta o conteúdo.
Draconiano - Tenho aqui 30.000 peças...*
Narrador (corrigindo) - 10.000.
Draconiano - Certo. Dez mil... 10.000 peças de ouro! A incrível quantidade de 10.000 peças de ouro. Quem iria querer mais? 10 mil peças já são uma fortuna, não há motivos para se esperar mais peças de um baú tão pequeno... (saindo de fininho)

O grupo começa a considerar se a carne do draconiano ficará melhor cozida ou assada...


Isso nos lembrou, também, de um filme antigo do Mel Brooks: A História do Mundo - Parte I. Segue abaixo a sequência onde Moisés passa por uma situação parecida após receber os 15 Mandamentos (15? Sim, 15).

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Procurado!

Em um telefonema, meu pai me avisou: estava sendo procurado por uma professora de português da época do Ensino Médio. Meu primeiro pensamento a respeito foi de que alguma das minhas notas da época passaria por revisão. Pensando melhor e relembrando, não seria o estilo desta professora, por demais querida. Enfim, liguei para ela.

Após a conversa, já estou começando a me preparar psicologicamente para a minha primeira explanação a respeito de RPG em muito tempo. Fui convidado para apresentar, no Sábado pela manhã, tudo o que eu puder a respeito de jogos de RPG. Minha platéia será uma turma de pós-graduação. Uma apresentação diante de uma platéia que desconheço? Já sinto as borboletas se mexendo em antecipação...

Vou me preparar para mostrar o básico do básico e, quem sabe, o Livro do Jogador de D&D. Se tudo correr bem, posso fazer menção ao Vampiro, Mago e aos RPGs online. O que mais me preocupa é não ter a mínima informação sobre a turma, mas vou aproveitar a oportunidade para praticar a oratória e a dicção, que me fazem muita falta mesmo.



No Cabal, as guerras vão mal, com Procyon aprendendo a se organizar estrategicamente (precisaram que alguns Capellas trocassem de lado para ensiná-los adequadamente...). Não bastasse isso, estão rolando estresses consecutivos dentro da Guilda. O tipo de coisa que dá cansaço só de logar no jogo. Pensar no Fatal Frame III e nos novos jogos é muuuito mais interessante. Jogando Oblivion para me distrair um pouco disso tudo, quase chegando ao fim...


Leves sustos com Fatal Frame III



Uma das cidades em Oblivion


Estou com saudade do frio, mas dizem que após o final de semana teremos boas notícias (temperatura deve baixar bastante)...

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Tempus Fugit

Olha só quem está de volta.

Depois de mais um tempo ausente, bancando o desnaturado em relação ao meu próprio (e abandonado) blog, estou aqui para mais um post. Deve ser o suficiente até o próximo ano bissexto. =P

O que conto de novo? Estou entre o trabalho, com pesquisas e rotinas cada vez mais apertadas, os passeios, sempre que possível e as atividades da Thule no Cabal. Além disso, a principal novidade: Notebook novo! Máquina boa, com configuração suficiente para jogos e peso leve. Mobilidade, praticidade e, o principal, Wireless. Seguem as especificações:

ACER 5920
Proc: Intel Core 2 Duo 1.83 Ghz, 667 Mhz FSB, 2 MB L2
Monitor: 15.4 Wide CrystalBrite
Vídeo: Intel X3100
Ram: 2 Gb DDR2
HD: 160 Gb

* Ótimo custo-benefício. *-*

Quanto ao resto, vamos por partes. A UltimaThule vai de vento em popa. Estamos escalando rapidamente as posições no ranking de Guildas do Cabal BR. Graças, principalmente, ao esforço do pessoal para participar das Guerras diárias. A entrada nestas, por si só, já é um feito à parte, pois o Canal de Guerra lota em questão de 1 a 3 segundos após sua abertura. O login não difere muito de uma loteria. Estamos com 93 membros e nosso nível médio subiu para a faixa dos 9X. Computamos, até a data de hoje, o total de 17,5kk de Pontos de Honra e estamos realizando incursões frequentes às dungeons de level mais alto (Torre dos Mortos B2F e Templo Esquecido).

Meu Duelista está bem melhor, mesmo não havendo muuuita diferença nos equipamentos (o principal é que troquei os Quimonos por uma Armadura Pesada de Ósmio e a encantei direitinho). Estou fazendo um bom dano. Ainda não tenho boa defesa e a esquiva não adianta muito nos níveis mais altos, mas compenso minha vida curta com grande habilidade com as Espadas. ^^

Ainda no campo dos MMORPGs, informo que testei o Perfect World. Vou fazer um post específico a respeito, mas o resumo da ópera vale o comentário. O jogo é uma BOSTA. Não bastasse a "arte e competência" da LUG como publisher, o jogo em si é pobre. Como dito, detalhes em post próprio.

Meu PC tb recebeu alguns upgrades. Estou, agora, com uma placa de vídeo GeForce 8600GT e 3Gb de memória ram. Todos os jogos estão rodando muito bem, assim como os aplicativos. Aproveitei o período pós-upgrade para dar uma geral no HD e abrir espaço. Acabei gravando quase 20 DvDs de jogos, animes e hqs que estavam ocupando um espaço desgraçado. Agora tudo está mais leve. Por que será?

Entre animes, estive assistindo ao Ergo Proxy ultimamente. Arte excelente, ótima trilha sonora, personagens cativantes e bom roteiro. Tem seus defeitos (e não são poucos), mas não conseguem obscurecer a ótima qualidade da série. Eu diria que havia espaço para mais um episódio, nem que fosse só para diminuir o tamanho dos furos e problemas de continuidade na história. Fora isso e algumas (poucas) sequências mais irritantes, o anime se qualifica como MUITO BOM. 9/10 para ele. [Thumbs up!]

Aproveitei para ir aos cinemas conferir o Homem de Ferro. Ficou muito acima das minhas expectativas. O ator principal (Robert Downey Jr.) se mostrou a personificação exata de Tony Stark, no papel-título. Não fossem algumas inconsistências no roteiro e nos diálogos, o filme nem pareceria obra da Marvel (realmente fez diferença a ausência dos produtores que insistem em deturpar o produto final ^^). Bom filme! Recomendo.

No trabalho, devemos estar iniciando logo as atividades de Custódia no Mercado de Renda Variável. ($.$) O processo para este início já está se arrastando a anos, mas está muito perto de ser concluído. O esforço final, de testes e adequação entre os sistemas, é o mais intenso e custoso, mas valerá a pena a conclusão e subsequente resultado. Enquanto isso, vou direcionando esforços para trabalhos de pesquisa envolvendo a busca e processamento de dados praticamente impossíveis de se reunir com os meios convencionais. (Sorte que, como não é "completamente impossível", estamos conseguindo resultados positivos).

Jogando, atualmente: Elder Scrolls IV: Oblivion (quase no final), Fatal Frame III (I e II já terminados, cada qual com o seu infame final) e Persona 3: FES. Assim que terminar algum destes, começarei com o Gears of War e o Supreme Commander. (ambos comprados em promoção na DeBem a R$ 24,90 e R$ 19,90 respectivamente)

Bem, até a próxima!